quinta-feira, 16 de setembro de 2010

do Medo

Às vezes bate-me um medo terrível. Talvez seja comodismo ou conformismo...não sei...
Este ano arrisquei tudo, mudei a minha vida de pernas para o ar.
Vivia bem, confortável, mas não era feliz, basicamente eram só aparências. Então fez-se um clique e pensei: bolas, sou muito nova ainda para me acomodar à vida e não fazer nada por mim. Então decidi mudar e tentar ser feliz, livre e independente. Acho que há alturas em que temos de cortar o cordão umbilical e eu estou nessa fase. Quero e sou feliz neste momento com um novo namorado, mas há a outra parte de mim, a do cordão umbilical. Sinto-me com 15 anos, com medo.
E eu tenho medo do k?
Tenho medo de me endividar. Tenho medo de ser mãe e de não conseguir ser mãe. Tenho medo da rejeição. Tenho medo da dor. Tenho medo de sofrer outra vez por amor. Tenho medo de nunca mais ver a minha família. Tenho medo de não conseguir ter a minha própria família. Tenho medo de não conseguir sustentar os meus gatos. Tenho medo de um dia não conseguir sorrir. Tenho medo de não aproveitar as coisas boas e simples da vida. Tenho medo da frontalidade da vida. Tenho medo do comodismo. Tenho medo da pobreza de espírito. Tenho medo da excentricidade de algo que não é fazível. Tenho medo de não ter força...

6 comentários:

  1. Todos nós vivemos com os nossos medos. Acho que faz parte da vida.
    Não dizem que o medo guarda a vinha?
    Se calhar o medo é só uma forma de auto-protecção contra uma certa leviandade.
    Se não fosse o medo era tão lindo saltar da ponte e só depois, quando batêssemos com os cornos no chão é que víamos que, afinal, não sabemos voar. Loool

    ResponderEliminar
  2. calma rapariga! não sofras por antecipação!

    ResponderEliminar
  3. Tudo o que sentes, esse turbilhão de emoções faz parte do crescimento! São com os medos que crescemos e andamos para a frente ou para trás! A escolha é só tua!

    Força! ;)

    ResponderEliminar
  4. É mesmo isso tudo que o Fresco disse. O medo obriga-nos a pensar na consequência das coisas. E todos os temos, uns mais que outros, e em várias fases da vida.

    :-)

    ResponderEliminar
  5. Estou exactamente como tu, por isso compreendo muito bem esses medos todos.

    ResponderEliminar
  6. Vive um dia de cada vez, o medo é a falta de segurança na decisão, algo nobre que nos faz crescer mas, que tem de ser abatido a tiro. Vive um objectivo de cada vez e sobe as escadas devagar, com sabedoria e principalmente CERTEZA. Né mamã?

    ResponderEliminar