segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Blogó-Questionário


A Minha Essência lançou este desafio:

"Este conceito em blogó-questionário é para percebermos o que motiva os bloggers a optar por um blog e a manter o mesmo. Como também a forma que lida com as diversas situações que se vêem deparados/as no mundo da blogosfera.

As regras:
Responder às perguntas no post e os visitantes na caixa de comentários.
Depois quem quiser seguir com este formato, ora pois bem, não se acanhe que a Essência irá gostar de ver por esses blogs fora o blogó-questionário a ser apregoado aos quatro ventos!
Só tem que levar, além do formulário, o texto que se encontra nas ("") pois está o conceito na íntegra que A Minha Essência idealizou! Como também a imagem do selo de onde o questionário foi criado."


Cá vai:
1) O que o/a levou a ter um blogue?
Foi a necessidade de desabafo e de pontapé de sida para a nova fase da minha vida. Algo de libertador e só meu, o encontro com o meu Eu, “We became what we think about... ...Take your passion and make it happen...” tal e qual o que escrevi no meu primeiro post: http://supersonicalife.blogspot.com/2009/02/my-life.html

2) Como descreves o teu blogue?
Tudo o que me vem à cabeça, ao espírito, à alma… no sentido de libertação, escrevo o que quero dizer, independentemente de quem o lê.

3) És dos que respondes aos comentários deixados? Se sim, porquê? Se não, porquê?
Às vezes respondo. Gostava de responder sempre e fico com um sorriso quando alguém comenta. Isso quer dizer que chego a alguém. Mas acabei por dize-lo e hei-de dizer mais vezes que gosto dos meus seguidores e gosto dos comentários deles e dos respectivos blogues.

4) Comentas outros blogs? Porquê?
Comento porque gosto de partilhar a minha opinião, que vale o que vale!
E comento principalmente quando me toca lá no fundo, porque quando não gosto do que foi escrito passo à frente.

5) O que é para ti atingires um elevado número de seguidores? Se não for o caso, o porquê na mesma?
Não tenho muitos seguidores, mas os que tenho. é sinal de que gostam do que escrevo. Apesar de que, no inicio e até hoje só eu é que percebo, só eu é que o sinto...continua a ser o meu diário. Não escrevo para agradar ninguém a não ser a mim!

6) O que é para ti teres um elevado número de comentários? Se não for o teu caso, o porquê na mesma?
Para mim. é importante na medida em que alguém gosta do que escrevo e se identifica de alguma maneira, ou me conhece pessoalmente ou não, e quer deixar a sua opinião.

7) Os comentários anónimos (depreciativos) como os vês/reages?
Nunca tive nenhum desagradável, mas como costumo comentar noutros blogues: é não ligar e andar para a frente, porque os anónimos são cobardes, dizem o que querem sem identificação???? Assim não. Eu conheço um do meu blogue, por isso esse não conta, para mim não é anónimo!

8) Os comentários que vês que são para marcar presença, o que achas disso?
Eu acho que os post que são para marcar presença são aqueles que têm o link do próprio blogue… Mas isto sou eu, ingénua, porque de resto não sei se é para esse fim!

9) Os seguidores que tens mas que nunca fizeram um único comentário ao blogue que seguem, o que achas dessa postura?
São realmente opções: podem ler e não querer interagir.

10) Os bloggers que comentam sem serem seguidores, o que achas dessa postura?
Deviam ser seguidores, sem dúvida! Assim davam mais uns números ao contador! lol

11) As invejas no mundo da blogosfera, como vês/reages?
Acho uma estupidez, cada pessoa escreve o que quer e o que sente, no seu canto.
Se há inveja é como tudo na vida: a inveja dói e mata! Deviam abster-se disso. Como eu não sinto inveja de nenhum blogue, penso que é desnecessário…

12) A competitividade entre bloggers, como vês/reages?
Não vejo competitividade, cada um tem o seu, à sua maneira e feitio.

13) As más interpretações nos posts e comentários pelos seguidores, acontecem porquê?
Acho que nunca tive mal entendidos, eu tenho a minha consciência limpa. Quem interpretar mal que peça explicações…eu darei com todo o prazer!

14) O teu blog consiste na realidade ou na ficção?
Super Realidade!

15) Qual o significado do blog e do nickname?
Está no meu perfil…comecei a fazer tanta coisa ao mesmo tempo e com rapidez e eficiência que me auto-intitulei de Supersónica! E depois o blogue é a minha vida: Supersonicalife!

16) Porquê manter o anonimato? Se não, porquê?
Não sou anónima, se quiser enviar email está lá o meu nome! :P
E quem me quiser conhecer, terei todo o gosto nisso, mas com peso e medida.

4 comentários:

  1. Feliz por ver que o questionário faz parte do teu blog. :)
    Gostei muito das tuas respostas. Deixo aqui textualizado as minhas.


    1) O que o/a levou a ter um blog?

    Foi-me oferecido por uma amiga. Já mencionei esse facto em diversos posts.
    No inicio estranha-se. Depois entranha-se!

    2) Como descreves o teu blog?

    Sou suspeita a responder, no entanto, acredito que seja um misto de polémico com jovial... peculiar. Ou seja: uma autêntica misturada.

    3) És dos que respondes aos comentários deixados? Se sim, porquê? Se não, porquê?

    Sim, respondo sempre! Porquê? Porque acredito que quem comenta determinado blog é porque gosta do que é transmitido e quando se comenta determinado post é normal querer saber o feedback do autor. Acho que é uma interacção bastante positiva entre o autor e os visitantes.

    4) Comentas outros blogs? Porquê?

    Comento. Porque à partida me identifico com a escrita ou pelas vivências de determinado post.

    5) O que é para ti atingires um elevado número de seguidores? Se não for o caso, o porquê na mesma?

    O atingires determinado número de seguidores é sinal que as pessoas apreciam/identificam-se com a tua escrita. No entanto, como em tudo tem sempre um senão! No inicio do blog, ele é só teu. Podes escrever tudo como se fosse um diário no verdadeiro sentido da palavra, mas quando começas a atingir um determinado número de seguidores o blog passou a ser de todos! No sentido de todos terem acesso ao mesmo. Obviamente por tua opção, mas logo ai tens que ponderar mais o que queres passar para os posts. O que acontece em muitos casos é o facto de teres inúmeros seguidores, mas visitas: zero! Porém, visualmente (quadro de seguidores) não deixa de ser gratificante e bastante reconhecível!
    Não tendo seguidores também não é o fim-do-mundo! Essencialemnte depende do que pretendes da blogosfera.

    6) O que é para ti teres um elevado número de comentários? Se não for o teu caso, o porquê na mesma?

    Bom, esta pergunta vai um pouco de encontro à nº5, no sentido que nem tudo o que parece é! Ou seja: existem blogs que têm bastantes seguidores, mas comentários zero! Como existem blogs que não têm um número considerável de seguidores, mas que em termos de comentários excede o normal! Na minha opinião, acima de 20 comentários já é muito gratificante. No sentido de teres pessoas que se envolvem de tal maneira na tua escrita/vivência que não se inibem em participar no tema em questão. Acredito que para um blogger é excelente ter feedback!

    ResponderEliminar
  2. 7) Os comentários anónimos (depreciativos) como os vês/reages?

    Sinceramente, acho de péssimo tom, anónimos que se aproveitam dos blogs para despejarem as suas frustrações e tudo mais em quem expõe os seus pensamentos, as suas vivências. Pior! Fazê-lo gratuitamente!! Isso causa-me repulsa, pois são patologias muito à frente.

    8) Os comentários que vês que são para marcar presença, o que achas disso?

    São comentários desnecessários! (A meu ver)
    Ou comentamos com lógica ou então não vale a pena perder tempo... comentar só para o autor ter mais um comentário na caixa ou para marcar presença. No entanto quando o autor vai ler o tal comentário em nada foi produtivo. Acredito que quem receba comentários desse género fica mais confuso do que não ter comentários. Picar o ponto é muito mau!...

    9) Os seguidores que tens mas que nunca fizeram um único comentário ao blogue que seguem, o que achas dessa postura?

    Opções! Há quem goste só de ler e não comentar! Como há quem goste de ler e interagir. Não quer dizer que só por ler e não comentar que não gosta! Pois o principal à partida faz, que é debruçar a ler o que é escrito em determinado blog. Pior lá está, é comentar sem saber do que se comenta, só para marcar presença. É tudo muito relativo. No entanto, respeitável!

    10) Os bloggers que comentam sem serem seguidores, o que achas dessa postura?

    Também são opções! Muitos não ligam à caixa de seguidores. Para eles isso não é importante, mas sim o que procuram em determinado blog. Isso é que efectivamente é importante, o seguir com qualidade! (Quer-me parecer...)

    11) As invejas no mundo da blogosfera, como vês/reages?

    Acho surreal! Bolas, estamos a falar do mundo virtual, o qual tudo é escorregadio, diria até efémero. Falamos também de espaços individuais onde a essência desses espaços se baseia na mente de cada um! Eu acredito que cada um tem aquilo que merece e a inveja só corroi e bloqueia. Como não adianta. Porque não é por ter inveja de A ou B que a blogger vai deixar de ter sucesso, porque efectivamente se o tem é porque tem capacidades das quais são reconhecidas pelos demais.

    12) A competetividade entre bloggers, como vês/reages?

    Desnecessário! Estamos no mundo virtual! Nada aqui é palpável, sustentável ao ponto das pessoas competirem entre si. É que o mundo real é fora do teclado.

    13) As más interpretações nos posts e comentários pelos seguidores, acontecem porquê?

    Essencialmente acredito que seja uma leitura nas entrelinhas distorcida/deturpada e com isso causa as desagradáveis situações. Cabe aos intervenientes resolverem o mal entendido instalado da melhor maneira.

    14) O teu blog consiste na realidade ou na ficção?

    Pura realidade!


    15) Qual o significado do blog e do nickname?

    O nome do blog Roupa Prática veio de um episódio de arrufos de namorados à uns anos atrás. Explicação essa que está logo no inicio do post. Como também está num dos posts escolhidos no programa de rádio que o blog deu.
    O nickname veio da maneira que vejo o meu blog como da forma como o transcrevo e não existiria nome que melhor se adecuava se não fosse: A Minha Essência!

    16) Porquê manter o anonimato? Se não, porquê?

    Confesso que às vezes sinto vontade de mostrar não só a Essência, mas também o além da Essência... mas rapidamente caiu em mim, no sentido de perceber que se já assim existem problemas, com a identidade revelada seria uma carga de trabalhos... temos que nos salvaguardar, infelizmente...

    ResponderEliminar
  3. Ah, eu quando li o teu comentário a dizer desculpa o erro pensei que estivesses a falar de um erro ortográfico e não tinha percebido, só depois é que segui o link e vi lá o nome do meu blog e pensei para mim: hã?
    Mas vá, agora já percebi, não tem mal, acontece XD.

    ResponderEliminar
  4. Está bem, vou fazer este então, obrigada :).
    E sim, sorrir deveria ser uma palavra de ordem!

    ResponderEliminar