quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Fazer o pino é giro


Quando vim da baixa de parto para o trabalho, deparei-me com a falta deste. Ou seja, deram-me de volta apenas 20% daquilo que fazia. Andei estes meses a pastar literalmente sem nada que fazer, com horário reduzido de aleitamento (o que me deu bastante jeito para poder ir a consultas e à minha ginástica que me faz tão bem).

Ora quando o babynho fez um ano o horário reduzido iria terminar, e eu farta desta situação de não ter nada para fazer, era-me impensável ficar a olhar para o boneco até às 18h, apesar de ter pedido o meu trabalho mil vezes de volta e não mo darem.
Posto isto fui falar com a direcção, queria continuar a sair às 16h nem que para isso me reduzissem um pouco o ordenado. O director foi a uma reunião a Espanha e veio de lá com uma proposta: eu ficaria este ultimo trimestre em part-time e em Janeiro fazia-me as contas para sair por extinção do posto de trabalho. Eu pus-me a fazer contas à vida e o part-time iria reduzir o meu ordenado pela metade e isso é impensável, até porque depois levava uma penalização do fundo de desemprego. Fui dizer que não aceitava, e, ou continuava como estava ou saia mais cedo (já que a intenção deles seria de todo mandarem-me embora no final deste ano). Então tudo bem, eu saio mais cedo e dão-me tudo o que eu tenho direito e mais um par de botas!

Mais uma vez, a senhora (cabra) da contabilidade não soube fazer contas e ainda estive eu a ensinar-lhe, porque o ACT ajuda-nos nas contas e ela não conseguia chegar aqueles valores (burra que nem cornos), mas no final lá deu tudo certo e vão-me pagar tudo o que é meu por direito.
Faltam 2 dias para sair daqui, não vou fazer nenhuma despedia porque apesar de não gostar de despedidas irei sempre que puder vir almoçar com os meus queridos colegas.

Não estou nada triste, encaro isto tudo uma reviravolta positiva na minha vida, o empurrão que precisava: primeiro para passar mais tempo com o meu filhote e depois para por em pratica as ideias que me fervilham na cabeça e abrir um negócio meu.
Não quero mais patrões, eu nasci para liderar e não para ser mandada! Disso eu tenho a certeza!
Estou a encarar tudo com grande positividade e um sorriso na cara: força SuperSónica I can do it!




terça-feira, 27 de setembro de 2016

Os amigos


"Os amigos nunca são para as ocasiões. São para sempre.

 A ideia utilitária da amizade, como entreajuda, pronto-socorro mútuo, troca de favores, depósito de confiança, sociedade de desabafos: mete nojo. 

A amizade é puro prazer. Não se pode contaminar com favores e ajudas, leia-se dívidas. Pede-se, dá-se, recebe-se, esquece-se e não se fala mais nisso.

A decadência da amizade entre nós deve-se à instrumentalização que tem vindo a sofrer. Transformou-se numa espécie de maçonaria, uma central de cunhas, palavrinhas, cumplicidades e compadrios. 


É por isso que as amizades se fazem e desfazem como se fossem laços políticos ou comerciais. Se alguém «falta» ou «não corresponde», se não cumpre as obrigações contratuais, é logo condenado como «mau» amigo e sumariamente proscrito. Está tudo doido. Só uma miséria destas obriga a dizer o óbvio: os amigos são as pessoas de que nós gostamos e com quem estamos de vez em quando. 

 A amizade é um gosto egoísta, ou inevitabilidade, o caminho de um coração em roda-livre.
Os amigos têm de ser inúteis. Isto é, bastarem só por existir e, maravilhosamente, sobrarem-nos na alma só por quem e como são. O porquê, o onde e o quando não interessam. A amizade não tem ponto de partida, nem percurso, nem objectivo. É impossível lembrarmo-nos de como é que nos tornámos amigos de alguém ou pensarmos no futuro que vamos ter.
A glória da amizade é ser apenas presente. É por isso que dura para sempre; porque não contém expectativas nem planos nem ansiedade."



Li algures e adorei este texto....






sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Ao contrário


O meu baby aos 9 meses deixou de querer dormir na cama de grades, chorava que não queria mesmo. Então desmontei aquilo tudo e como já tinha uma cama de solteiro no quarto dele com gaveta por baixo, fiz-lhe logo lá a cama dele, com protecção lateral, lençóis novos, almofadas e bonecos!
Então em vez do baby ir parar à minha cama a meio da noite, sou eu que me infiltro na cama dele!
Eu adormeço-o lá e depois vou para a minha cama, só às vezes ao fim-de-semana é que o levo para ao pé de mim, mas o gajo tem muito mau dormir: rebola para todo o lado, ora já tenho as pernas dele em cima de mim, como a cabeça na minha almofada!



quarta-feira, 21 de setembro de 2016

O primeiro aniversário


Foi lá em casa, tal como o baptizado.
Reuni as tropas para encher-mos mais uma vez 250 e balões e decorarmos tudo. Na véspera é que fui comprar tudo, desde os balões à comida e bebidas. Sábado dia 10 de Setembro foi o dia da sua primeira festa (fazia um ano que tinha regressado a cada da maternidade) e como o tempo passa!



Hoje o meu baby pesa 12800kg, mede 79cm, veste para 2 anos e está quase a andar sozinho!
A festa correu bem, rodeada da família e dos amigos mais próximos do coração, durou até às tantas...alegria é o que se quer! No final tive ajuda para arrumar tudo e isso é de grande valor!
Os meus amigos são os maiores!!!!





terça-feira, 20 de setembro de 2016

Há uma ano atrás....


....dia 08 de Setembro 2015 estava eu na maternidade de Cascais a "parir" o meu filhote.

 


Dei entrada ao final da noite de dia 07 para passar lá a noite "no hotel" e logo de manhã do dia 08 me induzirem o parto...eram 3h e tal da matina quando comecei a sentir dores, eu rebolava na cama até que já estava mesmo incomodativo, chamei a enfermeira que me deu um ben-u-ron...ya right...não fez efeito e as dores começaram a aumentar, estava com contracções na zona lombar, nada na barriga. O chavalo esperou até à última para resolver sair lá da minha barriga, estava-se bem lá dentro! E ainda bem que ele não esperou pela indução pois dizem que as dores são piores!


Então eram 5h da matina fui transferida para o bloco de partos onde me deram logo a epidural. Ainda deu para dormir, o pai da cria apareceu às 8h, esteve comigo ali ao meu lado, enquanto eu acordava com dores e dormitava logo de seguida...ele foi almoçar e a mim deram-me uma gelatina! Uhhuuu bem boa!!!!


Pedi para tomar um duche, a água a escorrer-me nas costas soube-me pela vida, até que vem uma enfermeira ver se estava tudo bem porque ao que parecia eu estava ali há imenso tempo...nem dei por isso!!!


Os turnos mudaram uma e duas vezes, até que me apareceu uma enfermeira que eu não gostava dela, foi a tal que me deu entrada na noite anterior e não gostei das maneiras brutas como falou para mim e para o pai do meu filho e muito menos quando começou a falar mal da minha obstetra (mauuuu não falem mal de quem eu gosto que eu viro bicho), então quando a vi entrar e vi que era ela a minha parteira, comecei a entrar em pânico. As águas rebentaram, estava na hora eram 17h e tal, as dores cada vez mais intensas apesar das 3 doses de epidural.

Pedi ao pai do meu filho que tirasse aquela enfermeira dali, ela dizia-me para fazer força se não tinha de chamar os médicos de serviço, eu já aos berros disse-lhe que não conseguia sentir onde devia fazer força (a epidural deixa-nos dormentes) e ela que chamasse reforços, eu só não a queria ali.
Ela chamou, eram 2 médicas e uma data de enfermeiros, retiraram o pai dali para outra sala e trouxeram a ventosa. Eu comecei a gritar, a chorar e espernear em pânico, aquela posição era horrível porque só tinha dores na zona lombar (e que dores). Entretanto cortaram-me e eu senti-me que não estava ali (foi uma sensação que não era eu, deixei de as ouvir e não sei se eu chorava ou se gritava...não sei...não estava ali).

Afinal o meu baby tinha o cordão umbilical à volta do pescoço e depois também não conseguia sair porque os ombros não queriam passar...eles é que são os profissionais e lá mo tiraram. Eram 17:54h, 4050kg e 54cm de baby!!! Ele vinha roxo, teve que ser logo aspirado e nem o tive nos meus braços, foi para a incubadora aquecer durante uma hora. Entre ele sair e ser aspirado e entrar na incubadora ao meu lado, eu não chorava, estava ali e não tirava os olhos dele, olhava em redor e via as enfermeiras todas cansadas a sair uma a uma. Uma das médicas foi dar a noticia ao pai e a outra ficou a cozer-me. algo que demorou uns escassos minutos, a mim, pareceu-me uma eternidade. Vi a minha placenta, horrorosa, aquilo parecia uma alforreca. Tudo em volta estava cheio de sangue, parecia um matadouro, eu tinha uma hemorragia mas elas conseguiram estancar, eu já não sentia nada, só observava e estava aos poucos a voltar a mim. O bebé foi visto pela pediatra e estava óptimo, só precisava de restabelecer a temperatura e o meu primeiro pensamento foi: ele nem sabe chorar tadinho, tão lindooooo.

Limparam-me toda, mudaram-me de cama, de repente o matadouro estava imaculado e cheiroso. Chegou o pai com os olhos em lágrimas, e deu logo a noticia a toda a família e amigos, até que finalmente o meteram nos meus braços, já vestido, inchado, mas para mim o meu maior amor e o bebe mais lindo do mundo!


Às 22h e tal o pai teve de sair e eu após ter jantado uma sopa transferiram-me para o meu quarto onde tinha uma vista para a serra de Sintra.


Fui tomar outro duche e vestir a minha roupa, devia ser quase meia-noite...estava estafada mas não me importava de observar o meu menino no seu berço de hospital. Ele tinha fome, eu dava-lhe peito, ele chorava eu não sabia o que fazer, até que a enfermeira disse: deite-se com ele ao lado do seu corpo, ele vai acalmar-se e você também precisa de descansar, assim foi...o meu anjinho sempre dormiu comigo até aos 4 meses, era um descanso, eu não me levantava de noite, se ele tivesse fome tinha logo ali as mamas ao seu dispor!




segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Segundo filho?


Tanta gente que me pergunta e eu respondo: nem pensar!
Ora porquê? Eu explico:
Ainda me sai um "ao contrário". O meu filho desde os 4 meses que dorme no quarto dele e na cama dele, nunca teve cólicas, é um comilão e só está bem a dar ao dente, nunca adoeceu, é feliz, arreganha a tacha para toda a gente e apenas faz birras com fome e sono! Fui muito abençoada...se calhar o segundo era todo ao contrário...nem quero pensar!
Depois há mais dois motivos bem fortes: o primeiro era se o pai da cria me pagasse uma lipo-aspiração, o segundo é que me desse muito amor nos momentos em que mais precisamos (pós-parto), como não tive nada disso....só se fosse maluca!
(mas nunca digas nunca)



sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Há males que vêm para bem


É nisto que tenho de me focar.
A minha vida deu uma grande volta e até ao final do ano dá mais outra volta. Eu tento não ficar tonta, tento ser forte e ver o lado positivo de andar a fazer o pino, e existe sempre um lado positivo.
Acredito que nada acontece por acaso e tenho de pôr mãos à obra para aceitar estas transformações na minha vida e dar a volta por cima!
Eu vou conseguir....já chorei muito, voltei a fumar, tem dias que não consigo comer, durmo pouco mas dá para descansar...vou erguer-me e vou vencer.

Desabafo agora e tenho muitos post's em atraso para colocar por aqui, mãos à obra Supersónica Maria!



terça-feira, 30 de agosto de 2016

Que crueldade


Estava eu tão bem, de férias, alapada no sofá de quando em vez, sem horários para cumprir a não ser as exigências do meu filhote mas isso é o meu "trabalho" de mãe que o faço com todo o amor.
Agora vir de novo trabalhar deixa-me em baixo e triste...
Passei estes 15 dias, 24h com o meu filho, a vê-lo crescer, desenvolver, fazer gracinhas, birras (que também faz parte), vê-lo a desarrumar-me a casa toda, a rir-se às gargalhadas, a querer correr mesmo antes de saber andar, a querer viver tudo hoje e a lutar contra a o sono, porque o amanhã pode não chegar e há tanto para brincar e o panda para ver, e as musicas para dançar, entre os baloiços e a praia...!!!!!!



Este menino que me enche o coração todos os dias, e hoje cá estou eu no trabalho cheia de saudades....




sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Sou bem mandada #3


O meu Gmail é mega fofinho só lhe falta desejar-me boas férias!!!!!!
Mas sim, vou aproveitar o dia com o meu baby!





quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Em contagem decrescente



Para ir duas semanas de férias....ir que não vou para lado nenhum, mas vou passear imenso com o baby e vou descansar (ou não!!!!)




quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Noites tropicais





Com estas noites fantásticas, ficamos nos baloiços até de noite...ele adora!
Depois fica tão cansado que é só tomar uma banhoca e dormir a noite toda!



segunda-feira, 8 de agosto de 2016

So in love


Estou tão apaixonada pelo meu baby...todos os dias há sorrisos novos, novas aprendizagens, novos desenvolvimentos.
É tão esperto e inteligente, já faz birras e tem as suas manhas, o que faz parte!
É lindo.
É um amor que não sei explicar, é uma saudade boa que sinto que me faz sair do trabalho e ir a correr para casa só para o poder abraçar.
E os miminhos? Dá-me miminhos e é a coisa mais boa deste mundo....



E hoje ele faz 11 meses....ainda ontem nasceu!




sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Eu tenho #13


Fui à FIARTIL e este ano comprei mais dois fios, em prata (na minha tabanca preferida): 





Os meus amuletos: um menino e um anjinho ao qual eu acrescentei o "R" que já lá comprei no ano passado.
Gosto desta mistura, tem a misticidade do verão aliado ao meu baby!




quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Re-Post: William Shakespeare


Não me canso de ler e reler este texto, já não o lia há 2 anos e deparei-me com ele, por acaso, dentro de uma das minhas malas, e, neste momento faz-me muito sentido outra vez:



"Depois de algum tempo aprendes a diferença, a subtil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E aprendes que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começas a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.(...)

E não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai ferir-te de vez em quando e precisas perdoá-la por isso. Aprendes que falar pode aliviar dores emocionais. Descobres que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que podes fazer coisas num instante, das quais te arrependerás pelo resto da vida.

Aprendes que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que tu tens na vida, mas quem tens na vida. E que bons amigos são a família que podes escolher.(...)

Descobres que as pessoas com quem mais te importas na vida, são tiradas de ti muito depressa; por isso, devemos sempre deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vemos. (...)

Descobre que leva muito tempo para te tornares na pessoa que queres, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde chegas, mas pra onde estás a ir, mas se não sabes para onde vais, qualquer lugar serve.

Aprendes que paciência requer muita prática. (...) Que a maturidade está relacionada com o tipo de experiências e com o que se aprende com elas do que quantos aniversários já celebraste. (...) Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são parvos. (...)

Aprendes que quando estás com raiva tens o direito de estar com raiva, mas isso não dá o direito de seres cruel. Aprendes que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém. Algumas vezes, tens que aprender a perdoar-te a ti mesmo. Aprendes que com a mesma severidade com que julgas, tu serás em algum momento condenado.
Aprendes que não importa em quantos pedaços teu coração foi partido, o mundo não pára para que o consertes. E, finalmente, aprendes que o tempo não é algo que possa voltar para trás.


Portanto, planta o teu jardim e decora a tua alma, ao invés de esperar que alguém te traga flores. E percebes que realmente podes suportar... que realmente és forte, e que podes ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor, e que tu tens valor diante da vida!"





segunda-feira, 1 de agosto de 2016

As minhas tatoos #4


Contras nos primeiros dias (só no dia-a-dia é que a malta de apercebe):

  1. Asas no pulso: é a mão do rato, ora tenho a secretaria cheia de creme, já para não dizer que roço com o braço na minha roupa toda e lá se vai o creme. 
  2. Coração no dedo, passo a vida a lavar as mãos, ou loiça ou a tratar de almoços e jantares, dar banho ao puto...enfim eu bem que coloco creme mas a seguir por qualquer motivo lá vou eu lavar as mãos e foi-se...
  3. Borboleta no ombro, que sorte a alsa do soutien não roçar lá, se não, as dores eram bonitas, mas ando a bater com os ombros nas ombreiras das portas (sei lá porquê) e o puto quando o pego ao colo toca-me lá...
  4. Nas costas: a roupa roça, o top (soutien) da ginástica no segundo dia não o consegui vestir sequer, porque fica mesmo ali nos triângulos dos tops. 
  5. O balão no tornozelo, atenção ao calçado tipo sandálias que apertem mesmo ali em cima. Ainda bem que tenho uma grande variedade e deu para andar bem, nem que fosse de chinelos!!!!
  6. E para dormir? De barriga para cima tenho a coroa nas costas, de barriga para baixo tenho a borboleta no ombro, para o lado esquerdo tenho o tornozelo, pronto para o lado direito pode ser!!!!! 

uffaaaa






sexta-feira, 29 de julho de 2016

As minhas tatoos #3


Ei-las:





Fiz todas de uma vez, numa hora e meia ficou tudo despachado, entre escolher os desenhos, ele passar para o químico com os tamanhos pretendidos e tatuar com o material todo esterilizado e novo que eu vi a montagem de tudo para mim.

Tenho a coroa nas costas a tapar esta, tenho a borboleta no ombro da parte da frente, o balão no tornozelo, a as asas no pulso e o coração no dedo do meio!

Não custou quase nada porque é tudo pequeno e fácil, a das costas foi a mais demorada mas aguentei na boa, agora a do tornozelo é que me doeu para cacete. Fosga-se ainda bem que foi a ultima....e tão cedo não vou lá mais! Eles foram todos impecáveis comigo (já os conhecia), sempre na brincadeira e com boa onda. Gostei e ainda por cima é pertíssimo da minha casa!



 


sexta-feira, 22 de julho de 2016

Pessoas Tóxicas






Depois de ler uns quantos artigos sobre pessoas tóxicas cheguei à conclusão que tenho algumas pessoas assim à minha volta...não se aguenta.
Isto tudo porque uma conhecida foi lá a casa e ficou a olhar-me e a tratar-me como se eu fosse uma doente mental. Essa pessoa sugou toda a minha energia nas 2h em que lá esteve, até o baby começou a ficar rabugento. Socorro pensei eu, tirem esta pessoa daqui. Graças aos anjos ela lá basou....não estava mais a aguentar. E depois para eu me repor?? É muito complicado. 
Também tenho uma colega que eu evito porque ela é a pessoa mais negativa que eu conheço, tudo lhe mau lhe acontece e e o mundo conspira contra ela. Uma pessoa até fica doente a lidar com este tipo de gente. Também já tive umas amigas assim e tratei de fugir delas literalmente!!!!!
Cá eu gosto é de gente positiva na minha vida, gente que me faça rir, que me divirta e que seja mutuo.







quinta-feira, 21 de julho de 2016

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Estou tão orgulhosa #2



O babynho começou a gatinhar na semana passada. Ainda lhe pesa um pouco o rabo e senta-se de seguida.
Dizem que ao gatinhar atrasa o processo de andamento de pé, mas o chavalo é como a mãe, quer fazer tudo ao mesmo tempo, então adora andar de pé, connosco a segurar nas mãozinhas dele.
Acho que não lhe vai atrasar nada. Mas agora é que são elas, se eu dantes deixava-o na sala a ver o panda enquanto fazia as cenas de casa, agora estou  lixada, vou ter de andar a correr atrás dele!!!!!
Mais uma fase gira pah!





terça-feira, 19 de julho de 2016

Que figurinhas tristes se vê por aí



A partir de hoje em vez de mandar alguém à merda ou ir passear macacos, mando ir apanhar pokemons....
Por-amor-à-santa



segunda-feira, 18 de julho de 2016

O meu amor está assim




Aquelas maçãs lindas e suculentas, que até dá para retirar as partes em mau estado e agente consegue deliciar o resto? Mas se demorar muito, a podridão consome-a toda e depois já não há nada a fazer e tem de ir para o lixo.




sexta-feira, 15 de julho de 2016

As minhas tatoos #2



Meti na cabeça que vou fazer mais tatuagens. Já tenho estas três  e agora vou fazer algo deste género:


Vou tapar a primeira com uma mistura disto:




ou






E vou fazer mais umas, todas pequenas e bem discretas:









ou





e ainda esta: 



(mas o senhor disse-me: calma SuperSónica, tens a vida toda pela frente), então está bem, esta ficará para outras núpcias, além de que é grande e não sei em que parte do corpo quero ver disponibilizado um espaço assim. Não gosto nada de ver os corpos todos tatuados, por isso é que as minhas são e vão ser, uma aqui e e outra ali, tudo pequeno e discreto! 




quinta-feira, 14 de julho de 2016

Os olhos mais lindos do mundo







quarta-feira, 13 de julho de 2016

I can make it?




Um motivo muito forte pelo qual não quero recomeçar a fumar é a minha força de cárdio no ginásio. Vou todos os dias, gosto daquilo, as instrutoras são um espectáculo, faz-me bem ao corpo e à mente. Comecei com pilates, pois foi a modalidade que me deu a força abdominal perdida durante a gravidez. Hoje em dia para além do Pilates também faço zumba e body vive.
O facto do meu corpo ficar mais gordo e não conseguir voltar rapidamente ao que era deu-me cabo da cabeça....ai e tal só passado um ano é que voltamos ao lugar pois o nosso corpo demorou 9 meses a mudar, não queres ficar em forma em 2 meses certo? (diziam-me médicos, familiares e amigos), mas sim era isso que eu queria.
Quando deixei de amamentar comecei com dieta e ginásio, tenho força de vontade, mas há dias em que me vou mais abaixo e a merda dos cigarros estes dias não me saem da cabeça.


PS: até o raio do ginásio tem maçãs!

terça-feira, 12 de julho de 2016

Eu pequei...



Há um ano e meio que deixei de fumar porque enjoei na gravidez e este fim-de-semana fumei uns cigarros.
A desculpa foi o meio envolvente, foi da ansiedade, foi do cheiro, foi da folia, foi da minha fraqueza.....
Raios ma partam, estou super ansiosa, apetece-me fumar um cigarro, mas não quero ir comprar, quero cravar mas tenho vergonha, depois fico com a consciência pesada, fico mal disposta...fodasse para isto.
Pela minha saúde pela saúde do meu filho eu não quero voltar a esta vida de fumadora, não agora que vou todos os dias ao ginásio...mas fogo isto é muita pressão para a minha cabeça: dieta rigorosa para voltar ao que era pré-gravidez, nada de vinho (socorro), ansiedade com fartura e sem tabaco? Ou dou em maluca ou entupo-me em ansiolíticos....


sexta-feira, 8 de julho de 2016

O matulão da mamã


10 meses, 6 dentes, 11,730kg e 77cm, sem doenças e sempre feliz!
Adora comer, brincar e dorme sempre bem, nunca teve cólicas, está sempre a sorrir e as suas gargalhadas desmancham-me!
Continua sempre assim meu anjo.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Um dia tinha de ser...ou não!


Mamãe abusou da sorte: no outro dia cheguei a casa e ela estava chorar (ai meu Deus, pensei logo), ela pediu-me logo para eu não me assustar (ai jasus o que se passa? desembucha).
Ora o baby tinha caído da cama enquanto dormia. Uma cama alta, de casal, no meu antigo quarto, tanto rebolou que veio parar ao chão.
Os meus pais em pânico com o choro do baby (que afinal só fez um galo na testa - que graças aos céus é a parte mais rija da nossa cabeça), ele chorava porque se assustou e por que o galo também dói, mas os meus pais mexeram.no todo para ver se ele tinha algo partido...uffffa estava tudo bem....
Casa roubada, trancas à porta: Eu muito calmamente dei logo a solução, então, fomos para um outro quarto onde a minha mãe tem uma cama de solteiro, o meu pai desmanchou os ferros, pusemos o colchão no chão e remédio santo, agora dorme lá e já não há perigo.
Já se podia ter feito isto há mais tempo? Sim já...mas não era a mesma coisa!




terça-feira, 5 de julho de 2016

Baby sofre


Este mês de Junho foram 4 dentes, tadinho pah!
Ninguém merece, mas como eu costumo dizer deviam era nascer todos aos mesmo tempo, assim só sofriam uma vez...agora andarem a sofrer às mijinhas dá tanta pena.....
Mas, graças aos anjinhos que o meu baby a única manifestação que teve foi rabujice e rabinho assado durante dois dias...uffffaaaaa tenho muita sorte com o meu menino, nunca adoeceu, espero que continue sempre assim.




segunda-feira, 4 de julho de 2016

Estava mesmo a precisar....


Andei uns tempos "sem tempo" e outros meio calona, mas lembrei-me o quanto estas lides blogoscoisas me fazem bem...
Espero que eu venha de novo para ficar....tinha saudades e psicologicamente estava mesmo mesmo a precisar escrever, nem que sejam tontices, faz-me bem à alma!



quarta-feira, 29 de junho de 2016

Mãe prática!


O Babynho há duas semanas que já não quer dormir na sua caminha de grades no seu quarto. Já lá dorme desde os 4 meses e pessoalmente acho que para o tamanho gigante do meu puto aquela cama já se torna realmente pequena.
Ora houve uns dias que tive de o levar para a minha cama porque ele chorava na dele, mas não dava para eu dormir sossegada porque ele mexe-se muito e às tantas já estava atravessado e a dar-me pontapés....
Ora no quarto dele já lá tinha também uma cama de solteiro com mais outra cama de gaveta, encostada à parede. Apenas tive de arranjar uma grade/rede de protecção para colocar na lateral e tcharaaaannn agora o babynho dorme todas as noites na boa na sua nova cama "grande".
Pode rebolar à vontade que há espaço! (por enquanto, porque quando ele começar a levantar-se sozinho e a querer saltar vai ser outro filme, vou ter de abrir o gavetão, pois se ele cair, cai para cima do colchão de baixo!





terça-feira, 28 de junho de 2016

Mais uma da minha sobrinha


Eu cortei a franja há quase 2 meses e agora penteio-a para o lado, ela assim que me viu perguntou-me se eu tinha cortado o cabelo, o que é que eu tinha feito, ai e tal o teu cabelo está diferente....

No sábado fez o mesmo com a minha irmã:

Ela - ó mãe cortaste o cabelo
Minha irmã - sim, sabes é que eu passo a vida no cabeleireiro
Ela - a sério mãe, está mais curtinho
A minha irmã num ápice fez-se luz naquela carola e disse: sabes? é que eu pintei as pontas de transparente...
Nisto desmancha-se a rir e sai....
A minha sobrinha fica a olhar para ela e muito séria perguntou-me:
- Ó Kilhá, isso não existe pois não?

Eu parti-me a rir e lá lhe expliquei...tadinha pah! Criança sofre!!!!!




segunda-feira, 27 de junho de 2016

É parecido



Estavam 28 graus no caminho de casa para o trabalho.

Eu pensei: 28 logo de manhã???? Fogo realmente cada um tem mesmo aquilo que merece, em vez de ir para a praia venho para um escritório...yaaaa tá-se!




sexta-feira, 24 de junho de 2016

Que cromo #2


O meu director que é o estilo novo rico, bronco, mas tem a mania que é o maior. Estava a falar inglês ao telemóvel quando se sai com esta:

- Have a nice feriado (atenção que feriado foi dito com o devido sotaque)



quarta-feira, 11 de maio de 2016

Mensalmente






Todos os meses, no seu dia, eu tiro uma foto ao baby.
Sempre com o mesmo cenário o que vai mudando realmente é a sua evolução, e como é giro ver o crescimento dele!
Vou colando no quarto dele até completar um ano e depois...depois não sei se continuo....




segunda-feira, 2 de maio de 2016

Este fim-de-semana foi assim






Andei esta ultima semana em preparativos intensivos do baptizado do baby, (diga-se de passagem que foi apenas nesta semana que tive todas as ideias e que pus mãos à obra).
Descobri um site para fazer as bandeiras e outras coisas que tais, escolhi os motivos anjinhos e príncipe, fiz montagens, imprimi, recortei, montei e colei... 





Convoquei alguns para encher balões e foram duzentos e tais balões, que depois para pendurar todos, foi das 23:30h às 02:30h da matina! Tinha de ser de véspera se não os balões não aguentavam pois o batizado foi logo às 11h, e mesmo assim ainda rebentaram uns quantos durante a noite por causa do vento.
O padre é e foi espectacular, sempre na brincadeira e no fim até tirámos fotos com ele! Adorei-o, é jovem e com espirito bastante à frente.
O baby portou-se lindamente, como super simpático que é andou sempre a rir, até quando o padre lhe deitou água na cabeça ele achou piada! Todas as fotos foram sempre a rir (aliás estou ansiosa para ver as fotos)...
A festa foi no meu quintal e eu não parei, sempre de um lado para o outro para atender a todos...mas correu tudo bem. Ao final da noite e depois de arrumar tudo eu estava de rastos!
Deu muito trabalho, mas faria tudo de novo e igual!





segunda-feira, 18 de abril de 2016

Este veio passear






Ainda há pouco mexi na minha mala e algo começou a tocar uma musica familiar. 
Fui a ver e era isto, um brinquedo perdido na minha mala desde ontem e que veio passear até ao meu trabalho!!!
Já me deixou cheia de saudades do meu baby....





sexta-feira, 15 de abril de 2016

Há dias assim....





Só me apetece ibernar, fugir....
Estes dias já se prolongam há muito tempo, já não aguento mais...






quinta-feira, 14 de abril de 2016

Saudades...


Às vezes, neste ultimo mês, dou por mim com saudades de estar grávida.
Eu não gostei nada de estar grávida porque, para uma pessoa acelerada como eu, ter de andar e fazer tudo em câmara lenta é um bocado atrofiante. Mas enfim, o que tenho mesmo saudades é de sentir o baby (isso sim é um sentimento indescritível), e de ser acarinhada e mimada por todos...




segunda-feira, 11 de abril de 2016

Coisas que ainda não voltaram...


...ao normal desde a gravidez: o cheiros da carne de porco, do café, do perfume do meu director.
Acho piada, mas também não estou muito preocupada!




quinta-feira, 7 de abril de 2016

Assim ando eu



Dou por mim durante o dia no trabalho com o coração todo apertadinho de saudades do meu baby.
Saudades do seu sorriso matinal (agora com 2 dentinhos a aparecerem) e de o ver a ficar bem feliz por me ver, saudades de lhe dizer "Bom diaaaaa Pimpi!" com o meu sorriso bem rasgado.
Só me apetece fugir daqui e correr para aquele menino lindo e feliz, abraça-lo, dar muitos mimos e sentir o cheiro dele, a respiração, as mãozinhas a acariciarem-me, ouvir os seus gritinhos e ver as suas gracinhas, olhar para aqueles olhos azuis mais lindos deste mundo e ver-me neles.
Tenho tanto amor para lhe dar e todos os dias digo que o Amo, embora ele não entenda por palavras. Afinal ser mãe é isto, e é lindo...




segunda-feira, 4 de abril de 2016

Ai começa bem



Segunda-feira caótica: vê-se mesmo que os miúdos já começaram as aulas pois já está um transito descomunal, mais a chuva e as obras que andam a fazer na estrada do meu caminho para o trabalho, imagine-se só como foi o atraso quando cheguei ao trabalho....meia hora senhores!
pfffffff



quinta-feira, 31 de março de 2016

Daquelas coisas #19



Não é por carregar no botão do elevador 500 mil vezes que ele vem mais depressa.




quarta-feira, 30 de março de 2016

Avé Olx #4



Mais uma óptima compra: a cadeira da papa.



Prefiro mil vezes dar 50€ por uma coisa destas em segunda mão e em bom estado, até porque os bebes não dão cabo destas coisas, do que dar 150€ na loja....o que eu poupei!




terça-feira, 29 de março de 2016


Ora tungas, no dia de Páscoa lá lhe descobrimos que o dente ao lado do primeiro também já arranha!
Dou graças aos anjinhos todos, desta fase estar a ser tão pacifica....que continue sempre assim!
Agora diz que lá prós 8 meses vêm mais dois, em cima.
Aguardemos então!

(estou desejosa de lhe tirar uma foto com as suas favolas ali no meio, ficam tão lindos)




segunda-feira, 28 de março de 2016

Bem melhor!!!




As segundas-feiras têm sempre aquele sabor a fel principalmente num dia sem sol como o de hoje....mas a minha agora acabou de ficar mais feliz quando fui à minha mala e dei de caras com um babete do meu lindinho! 



quinta-feira, 24 de março de 2016

Que cromo


Tanta gente com problemas realmente importantes e graves e aparece-me o meu director logo de manhã a queixar-se: ai e tal comprei um esquentador novo e agora estou com dificuldades em emparelhar o meu telemóvel pah, vou já enviar um email à marca para me resolverem o problema.
Fodasse, a sério????



sexta-feira, 18 de março de 2016


Et voilá, o meu baby já tem o seu primeiro dentinho!
Foi a minha mãe que o descobriu, pois ele mandou uma dentada e picou-lhe!
Está a ser pacifico, nada de febres nem de choros anormais...graças aos anjinhos....espero que seja assim sempre.




sexta-feira, 11 de março de 2016

Trigo Limpo, Farinha Amparo


Vê-se mesmo que volte ao trabalho: já digo asneiras de novo.
Fodasse
É muito triste ver como tudo continua na mesma....
Já eu estou um bocadinho mais calma por aqui e com as pessoas (já não há hormonas a fervilhar!!!!)






quarta-feira, 9 de março de 2016

Sou uma Youzz #4



Foi com muito gosto que me inscrevi no site e agora recebo em casa produtos para experimentar e dar a minha opinião ;)
Quem quiser seguir o exemplo é muito simples, basta entrar aqui no link: http://youzz.net/PORTUGAL/registration/default/parent_code/elrVxt5yuR// 
Quanto mais pontos tivermos, mais probabilidades temos de ser seleccionados para as campanhas.



Agora foi Agua Micelar da Garnier, tudo em 1. Isto é mesmo bom, retira toda a maquilhagem inclusivé aquela à prova de água. Deixa uma frescura na pele digna de tónico e nada de oleosidades. Gostei!




terça-feira, 8 de março de 2016

Feliz Dia


Feliz dia para todas as mulheres desta blogoscoisa!!!!!

Estive a ler aqui 8 curiosidades sobre este dia...vale a pena ler, eu gostei em especial da número 8!




segunda-feira, 7 de março de 2016

Primeiro dia


O meu primeiro dia de regresso ao trabalho...socorrrooooooo
Ainda não parei, ora na conversa, ora a colocar o trabalho em dia com  reuniões, mal tenho tempo para pensar no meu menino, mas custa, está a custar.....
Na minha hora do almoço vou para o ginásio (corpo cansado, mente distraída)!
O que me vale é que saio duas horas mais cedo e vou a correr para casa para mimar e matar saudades do meu baby....ai nunca mais chegam as 16h....




quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Vi e recomendo


O Quarto de Jack - Trailer Oficial

Adorei. Por várias vezes tive de fazer muita força para não chorar mas as lágrimas foram mais fortes. Agora, como mãe, entendo este amor incondicional....





segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Mas que raio!


Não entendo porque raios é que as pessoas tendem a lavar a loiça  on as mãos, sem esponja nem detergente. Por exemplo: bebem um copo se água e tumba passam o  oposto por água, esfregam com as mãos e já está...  Ohpah fico piursa!!!!



sábado, 6 de fevereiro de 2016

Estou tão orgulhosa


Há dias e feitos que eu fico tão, mas tão orgulhosa do meu baby que me enche o coração mais e mais!
Desta vez eu pensei com o mais-que-tudo: se ele dorme ferrado na nossa cama porque não experimentar ele dormir ferrado na cama dele? Já que durante o dia ele faz lá sestas, porque não?
Bem dito bem certo, adormeci-o lá na sua cama e no seu quarto, coloquei uma caixinha que dá luz em forma de estrelas para ele ver e tem música calma de embalar. Nada de colo. O baby adormeceu em 10 minutos sem reclamar, acordou 1 vez para comer e depois dormiu 7 horas seguidas.  Eu tinha o intercomunicador na cabeceira e ainda me levantei uma vez para lhe por a chucha.
Ohpah tão fofinho! A primeira noite já foi, vamos ver como corre daqui para a frente!



sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Porque eu mereço


E já não era sem tempo, umas florzitas cá para casa, para me alegrar o quarto!




quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Eu tenho um #12



...uma bimby.
Andava a querer há muito tempo, mas nunca tinha decidido comprar.
No final de Novembro calhou em conversa, que uma irmã de uma amiga tem uma e não usa para não estragar (a sério???? wowww) então eu cheguei-me à frente. A dita cuja estava nova, impecável e já é minha!
Aprimorei-me logo nas sopas e desde que a adquiri que disse: vai ser muito util para fazer as sopas do baby mais as frutas cozidas!
Estou contente com a bicha, mas a mim ninguém me tira a wok para fazer as minhas massas e vegetais e risotto! Nem o meu arroz no tacho que é divinal e outras coisitas mais...





sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

horários


Ando com os horários todos marados.
Eu bem tento ser "normal" e manter a minha sanidade mas há dias que não dá, e até as minhas amigas gozam o prato porque lhes mando mensagens à meia-noite e tal e porque às 4h e 5h da matina estou a jogar candy crush! Porque mesmo assim levanto-me às 9h e tal para poder tratar de mim (pequeno almoço e banho) enquanto o pequeno dorme, porque não páro durante o dia e raramente durmo à tarde, trato do baby, vou ao ginásio, trato dos afazeres domésticos, e, descanso?
Ou dou em maluca ou então não sei....



quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Só para desenjoar...


...de comida, carnes e peixes. Nada melhor que uma saladinha cheia de cores, fresca, doce e saborosa. Adoro as minhas saladas, só não como mais vezes porque no inverno tenho preguiça de lavar alface e, frio!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Não serve para nada!



Eeehpah se há coisa mais desnecessária em hotelaria é isto.
Eu cá não gosto nada, e há pessoas que ainda insistem em limpar os óculos por exemplo, NÃO DÁ. Também não dá para assoar (como vi ontem num café), mal dá para limpar a boca pois não absorve, quanto mais...


terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Faz hoje um ano


Um ano precisamente que deixei de fumar. Às vezes no stress apetece-me mas só de pensar no cheiro e no fumo passa-me logo a vontade. Afinal deixar de fumar para mim foi facílimo: enjoei e já está!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Deviam inventar


Acho mal que os mobile musicais e brinquedos do género só toquem durante 1 minuto. Uma pessoa tem de andar a correr para a frente e para trás a dar corda à coisa ou carregar no botão. Custava muito que aquilo tocasse durante 10 minutos seguidos?????

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

O Fim-de-semana passado em fotos


Mais um fim-de-semana fora e na verdade o primeiro fim-de-semana fora a três. O primeiro de muitos, assim espero!

A minha sogra ofereceu desta vez uma noite numa pousada à escolha. Escolhemos Palmela, lá no Castelo que é bem giro! 



O tempo estava uma bela porcaria, só chuva, mas enfim! Gostámos na mesma e ficou na promessa de voltar ao castelo para o conhecer mas desta vez com sol!

O pequeno almoço era uma maravilha e a comer tanto nem havia fome para o almoço, então fomos a Setúbal, comprámos marisco e levamos para fazer em casa da irmã do mais-que-tudo. E que bela jantarada!