sexta-feira, 20 de junho de 2014

Olha agora hein?









Eu adoro assobiar, é um hábito do meu pai que eu adquiri.
Realmente não vejo muitas mulheres a fazerem, mas eu sempre o fiz e gosto.
Quando é para chamar os meus pais eu não costumo gritar pelos nomes, assobio e ele responde com um assobio também! Já a minha mãe que não sabe assobiar, levanta logo o tom de voz, quer para chamar ou para responder.

Ora estava eu alegremente a assobiar, quando um colega se chega ao pé de mim e me diz:
-Sabes que há um ditado que diz "mulher que assobia, ou é puta ou é vadia", mas não me leves a mal, é apenas um ditado!

WTF???? 
Nunca antes tinha ouvido. Fica assim tão mal assobiar?




18 comentários:

  1. Também nunca tinha ouvido essa :O

    Depende do contexto como é óbvio|

    ResponderEliminar
  2. Ehhhh lááááá sou uma grandessíma p... e uma vadiolas também porque adoro assobiar:) Acontece-me muito fazê-lo distraída enquanto trabalho...pffftttt...inventam cada uma...

    ResponderEliminar
  3. A minha mãe passava a vida a assobiar...nao às pessoas mas sozinha tipo a cantarolar...o assobiar era tão dela. Por xs dou por mim mais a soprar que a assobiar e uma x uma prima minha disse-me olha nunca ouviste dizer quem assobia sua sorte desvia. mas quê...volta e n volta ja tou eu nos fififi fifif :)

    ResponderEliminar
  4. Olha eu não sei assobiar e tenho muita pena :(

    ResponderEliminar
  5. Nunca tinha ouvido. Não tenho o hábito de assobiar, só consigo assobiar bem baixinho, logo para chamar não dá.

    ResponderEliminar
  6. Nunca tal tinha ouvido. O meu pai também tem um assobio muito próprio, que faz quando chega a casa. Desde menina que guardo a memória da alegria que ouvir aquela assobiadela me causava. Eu sei assobiar de várias formas e ando a ensinar as minhas filhas a fazê-lo. E nem este ditado me vai desanimar.

    ResponderEliminar
  7. Elahhhh! Então devo ser uma grandessíssima 'essas coisas todas' porque para chamar alguém meto os dedos à boca e tapem lá os ouvidos se não querem ficar surdos eheheheh
    (mas também gosto de assobiar baixinho, tipo cantarolar)

    ResponderEliminar
  8. Nunca tinha ouvido esse ditado... mas agora que já não consigo, tenho saudades de assobiar... em miúda até fazia musiquinhas com assobios.

    ResponderEliminar