terça-feira, 24 de junho de 2014

Dieta - update




Estou na minha dieta há 4 semanas e meia. Os primeiros quinze dias foram quase insuportáveis, cortei com tudo: hidratos de carbono, açucares, lacticínios, bebidas, pão, gorduras...foi quase penoso, mas os resultados estão à vista: o meu colesterol baixou para níveis normais, já perdi 6kg e 5cm na cintura.
A roupa que me estava a deixar de servir já me está boa, mas ainda me faltam outros 5kg para voltar ao que era!
Ando a fazer uma reeducação alimentar, hoje em dia já não me custa - pronto sinto imensa falta de um copo de tinto, mas por enquanto tem de ser - bebo imensa água e chás, como de 3 em 3 horas, acompanho carne e peixe com verduras e até já faço umas receitas bem apetitosas com as misturadas de legumes!
Há apenas uma coisa que ainda não me autodisciplino: o exercício. Passei 11 anos da minha vida a fazer ginástica e agora não consigo voltar. Até já me mentalizei para ir andar no paredão junto ao mar, mas todos os dias há algo que me impede. Todos os dias tenho algo para fazer em casa ou fora, e depois já não me apetece ir... já vi uns filmes para fazer exercício em casa mas a vontade também é nula... aiaiaiaiaiai tenho de me esbofetear urgentemente e tirar o pó dos meus alteres e da minha bola de pilates!




13 comentários:

  1. Tu és doida?!
    Vais passar a vida sem comer isso tudo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, vou introduzindo aos poucos os outros alimentos, mas a educação alimentar espero que dure o resto da vida ;)

      Eliminar
  2. O que custa é ganhar o hábito outra vez. Eu acho que ajuda muito no exercício fazer com companhia, é uma forma de nos "forçar" a cumprir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, as amigas deixaram de ir à ginástica e às tantas já não era o mesmo...

      Eliminar
  3. Força babe, os resultados estão à vista, depois é "só" manter - o mais complicado. Não sejas tão rígida... vai pulando a cerca de vez em quando só para colmatar alguma necessidade :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou incorporar mais tarde, agora tem de ser mesmo assim...já me estou a habituar!

      Eliminar
  4. Entre o hipotiroidismo e às minhas vontades súbitas de chocolate, eu não consigo perder peso. Mas, como faço exercício, também não ganho... Mas a idade é lixada, e dificilmente (para não dizer NUNCA) voltarei a ter o peso (e o corpo) dos meus 20 anos... :-(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quanto mais os anos passam, mais difícil é de perder peso.

      Eliminar
  5. É assim mesmo :) Força com isso!!!
    E quanto ao exercício só vai custar começar, go go go!!!!

    ResponderEliminar
  6. Parabéns SuperSónica:))
    Isso é que é ter força de vontade e 5kg num mês, acho que está muito bom. Conseguisse eu essa proeza.
    Força, começa com umas caminhaditas e depois vais fazendo outras coisas :)

    ResponderEliminar
  7. Soube ontem que também tenho colesterol. Trouxe uma lista do que se pode e não pode/deve comer. Da lista do que não se pode só tenho de tirar as batatas e o arroz, o queijo. Como bastantes legumes, (alguns doces é certo) bebo bastante chá, fruta preciso de uma dieta que me ajude mas não sei como pois acho que já faço refeições saudaveis...
    Parabéns pela tua conquista

    ResponderEliminar