segunda-feira, 30 de junho de 2014

Qual é a parte...


...que as cabeleireiras não percebem, que se as pessoas dizem para cortar as pontas É SOMENTE AS PONTAS???????

Esta onde fui, quando viu o meu olhar 33 perguntou-me:
- Acha que me estou a esticar?
Eu prontamente disse-lhe logo que estava sim e que eram só as pontas.
Ao que ela responde que as tinha espigadas, que não estavam ali a fazer nada e depois ainda me cobrou corte de cabelo comprido.

Puta que pariu.




sexta-feira, 27 de junho de 2014

Adoro ofertas!


No mês passado fui-me mimar!
Primeiro fui comprar pauzinhos de cheiro que adoro, para a casa. E na compra de 2 ofereceram-me um pareo!





Depois fui aos perfumes, porque gosto muito de comprar a edição especial Escada de verão e como eu tinha desconto, aproveitei. Na compra do perfume a moça disse-me que eu tinha direito a um brinde (ó que chatice) então entre dois, escolhi o saco da praia:
Giro giro giro!


E neste dia fiquei com um kit-praia à maneira!




quinta-feira, 26 de junho de 2014

Tipo tropa!


Se por ventura o Paulo Bento sair da selecção eu tenho o candidato ideal: o meu director.
Aquilo seria algo deste género:
- Ó Veloso, fodasse pah tu corre pah;
- Ronaldo marca essa merda caralho;
- Chuta Naniiiiiiiiiiiiiii;

Depois o discurso de balneário: eu sei que tenho a melhor equipa e sem vocês não podemos andar para a frente, conto com os melhores profissionais e digo-vos desde já que os vossos postos estão seguros, mas OU SE É COMPETENTE OU SE É INCOMPETENTE. Não vou admitir falhas, temos se de ser os melhores e temos de ser uns para os outros. Entendidos?





quarta-feira, 25 de junho de 2014

O Gato e a Espiritualidade.





Quem não se relaciona bem com o próprio inconsciente não topa o gato. Ele aparece, então, como ameaça, porque representa essa relação precária do homem com o (próprio) mistério. O gato não se relaciona com a aparência do homem. Ele vê além, por dentro e pelo avesso. Relaciona-se com a essência. Se o gesto de carinho é medroso ou substitui inaceitáveis (mas existentes) impulsos secretos de agressão, o gato sabe. E se defende do afago. A relação dele é com o que está oculto, guardado e nem nós queremos, sabemos ou podemos ver. Por isso, quando surge nele um ato de entrega, de subida no colo ou manifestação de afeto, é algo muito verdadeiro, que não pode ser desdenhado. É um gesto de confiança que honra quem o recebe, pois significa um julgamento. O homem não sabe ver o gato, mas o gato sabe ver o homem. Se há desarmonia real ou latente, o gato sente. Se há solidão, ele sabe e atenua como pode, ele que enfrenta a própria solidão de maneira muito mais valente que nós. Nada diz, não reclama. Afasta-se.
O gato vê mais e vê dentro e além de nós. Relaciona-se com fluídos, auras, fantasmas amigos e opressores. O gato é médium, bruxo, alquimista e parapsicólogo. É uma chance de meditação permanente a nosso lado, a ensinar paciência, atenção, silêncio e mistério. O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. Suas manifestações são íntimas e profundas. Exigem recolhimento, entrega, atenção. Desatentos não agradam os gatos. Bulhosos os irritam. Ninguém em toda natureza aprendeu a bastar-se (até na higiene) a si mesmo como o gato! Lição de sono e de musculação, o gato nos ensina todas as posições de respiração ioga. Ensina a dormir com entrega total e diluição recuperante no Cosmos. Ensina a espreguiçar-se com a massagem mais completa em todos os músculos, preparando-os para a ação imediata. Se os preparadores físicos aprendessem o aquecimento do gato, os jogadores reservas não levariam tanto tempo (quase 15 minutos) se aquecendo para entrar em campo. O gato sai do sono para o máximo de ação, tensão e elasticidade num segundo. Conhece o desempenho preciso e milimétrico de cada parte do seu corpo, a qual ama e preserva como a um templo.
Lição de organização familiar e de definição de espaço próprio e território pessoal. Lição de anatomia, equilíbrio, desempenho muscular, salto, silêncio, descanso, introversão, contacto com o mistério, com o escuro, com a sombra. Lição de alimentação e requinte, de bom gosto e senso de oportunidade, de vida, enfim, a mais completa, diária, silenciosa, educada, sem cobranças, sem veemências, sem exigências.
O gato é uma chance de interiorização e sabedoria, posta pelo mistério à disposição do homem." O gato é um animal que tem muito quartzo na glândula pineal, é portanto um transmutador de energia e um animal útil para cura, pois capta a energia ruim do ambiente e transforma em energia boa, -- normalmente onde o gato deita com frequência, significa que não tem boa energia-- caso o animal comece a deitar em alguma parte de nosso corpo de forma insistente, é sinal de que aquele órgão ou membro está doente ou prestes a adoecer, pois o bicho já percebeu a energia ruim no referido órgão e então ele escolhe deitar nesta parte do corpo para limpar a energia ruim que tem ali. Observe que do mesmo jeito que o gato deita em determinado lugar, ele sai de repente, poi ele sente que já limpou a energia do local e não precisa mais dele.
O amor do gato pelo dono é de desapego, pois enquanto precisa ele está por perto, quando não, ele se a afasta. No Egito dos faraós, o gato era adorado na figura da deusa Bastet, representada comumente com corpo de mulher e cabeça de gata. Esta bela deusa era o símbolo da luz, do calor e da energia. Era também o símbolo da lua, e acreditava-se que tinha o poder de fertilizar a terra e os homens, curar doenças e conduzir as almas dos mortos. Nesta época, os gatos eram considerados guardiões do outro mundo, e eram comuns em muitos amuletos.

in, The Mythology Of Cats




terça-feira, 24 de junho de 2014

Dieta - update




Estou na minha dieta há 4 semanas e meia. Os primeiros quinze dias foram quase insuportáveis, cortei com tudo: hidratos de carbono, açucares, lacticínios, bebidas, pão, gorduras...foi quase penoso, mas os resultados estão à vista: o meu colesterol baixou para níveis normais, já perdi 6kg e 5cm na cintura.
A roupa que me estava a deixar de servir já me está boa, mas ainda me faltam outros 5kg para voltar ao que era!
Ando a fazer uma reeducação alimentar, hoje em dia já não me custa - pronto sinto imensa falta de um copo de tinto, mas por enquanto tem de ser - bebo imensa água e chás, como de 3 em 3 horas, acompanho carne e peixe com verduras e até já faço umas receitas bem apetitosas com as misturadas de legumes!
Há apenas uma coisa que ainda não me autodisciplino: o exercício. Passei 11 anos da minha vida a fazer ginástica e agora não consigo voltar. Até já me mentalizei para ir andar no paredão junto ao mar, mas todos os dias há algo que me impede. Todos os dias tenho algo para fazer em casa ou fora, e depois já não me apetece ir... já vi uns filmes para fazer exercício em casa mas a vontade também é nula... aiaiaiaiaiai tenho de me esbofetear urgentemente e tirar o pó dos meus alteres e da minha bola de pilates!




segunda-feira, 23 de junho de 2014

País Tropical





Parece que estamos no Brasil.
Um dia chove, no outro faz sol. No segundo dia de Verão chove imenso de manhã, depois à tarde faz sol e à noite cai um diluvio com direito a trovoada e tudo....
É coisa para me dar cabo dos nervos, ora tenho de voltar aos sapatos? Este S. Pedro além de bipolar agora também deve ter um disfunção geografica: estamos na Europa, Portugal ok? Não somos um país tropical, custa muito mandar o verão entrar de vez?
Quero sol, calor e alegria tá?




sexta-feira, 20 de junho de 2014

Olha agora hein?









Eu adoro assobiar, é um hábito do meu pai que eu adquiri.
Realmente não vejo muitas mulheres a fazerem, mas eu sempre o fiz e gosto.
Quando é para chamar os meus pais eu não costumo gritar pelos nomes, assobio e ele responde com um assobio também! Já a minha mãe que não sabe assobiar, levanta logo o tom de voz, quer para chamar ou para responder.

Ora estava eu alegremente a assobiar, quando um colega se chega ao pé de mim e me diz:
-Sabes que há um ditado que diz "mulher que assobia, ou é puta ou é vadia", mas não me leves a mal, é apenas um ditado!

WTF???? 
Nunca antes tinha ouvido. Fica assim tão mal assobiar?




quinta-feira, 19 de junho de 2014

Também ando na moda!


 


A minha sobrinha e a minha enteada andam super entretidas com as pulseiras da moda.
Já tenho 4 e a próxima está em fase de conclusão!
Nas respectivas famílias, todos temos, e até gostamos! 
Anda a tudo a aprender...mas cá eu tenho mais o que fazer, prefiro pedir para que elas me façam!!!!!
 



 

terça-feira, 17 de junho de 2014

Ó pra mim igual a tanta gente!

 

No Verão viro a almofada para o lado frio;
Puxo a porta quando há um letreiro a dizer Empurre;
Ando de um lado para o outro quando estou a falar ao telemóvel e desenho quando falo no fixo;
Eu leio os pacotes (leite, cereais, manteiga...) que tenho à minha frente enquanto tomo o pequeno-almoço;
Eu digo muitas vezes: amanhã levanto-me mais cedo para fazer "isto" ou "aquilo" - Not;
Eu uso o telemóvel como despertador e muitas vezes como relógio também;
Eu jogava, by my self, a pisar apenas linhas, ou cores, ou quadrados...dependia do tipo de pavimento!
Arranco relva quando estou sentada no chão e encho as mãos de areia na praia;
Já pesquisei o meu nome no Google e o de várias pessoas também!!!
De vez em quando abro o frigorífico e armários, fico a olhar e volto a fechar!
Já passei dias inteiros de pijama a ver filmes no sofá;
Já engoli pastilhas sem querer;
Qualquer papel amachucado é alvo de "cesto" no caixote do lixo!
Sempre que me oiço, parece que tenho uma voz estranhíssima e que não sou eu!
Já me levantei discretamente do chão quando caí!


E vocês?





segunda-feira, 16 de junho de 2014

I'm Back





Estive ausente destas lides porque fui ali tratar de um assunto meu de saúde e felizmente já está tudo ok, mas não ganhei para o susto...
Resumindo e baralhando, este fim-de-semana cheio de calor, passei-o na companhia da família do mais-que-tudo e em casa, no fresquinho da minha sala a ver filmes!


Boa semana sim?




quinta-feira, 5 de junho de 2014

Traquinices no trabalho




Antes da minha dieta, um colega fez arroz doce. Como ele não tinha pau de canela, colocou em pó, e aquilo ficou com uma cor estranha, mas estava delicioso e a malta ao almoço, cada um com a sua colher é quase como o D'Artagnan: ao ataqueeeeeeee e o arroz doce não durou nem 5min!!!! Basicamente é assim com todos os doces...lateiros!
No dia a seguir fomos todos almoçar juntos a uma casa de pregos no prato aqui perto, à chegada, o carro dos directores vinha logo atrás de nós à entrada da garagem. A malta já vinha bebida, estacionamos e fomos a correr para o elevador. Éramos 5, houve um que teve a ideia de carregarmos nos botões, bem dito e bem certo. Subimos do piso -2 para o piso 0, depois carregámos em todos os botões por ordem de pisos, mas que o elevador fosse primeiro ao -2 e de seguida aos outros todos!
Resultado: primeiro que eles entrassem na empresa ainda deu para fumar um cigarro na rua!!!!
A gargalhada foi geral, rimos tanto, mas tanto que a mim já me doía tudo!!!
Os directores não nos disseram nada...e a malta diverte-se.



quarta-feira, 4 de junho de 2014

Fiquei fã!



Descobri no Ebay estes relógios que custam uma pechincha, mesmo! 
Entre 1€ a 2€ com portes grátis:







Lindos, este já cá canta, faltam os outros acima!






terça-feira, 3 de junho de 2014

Coisas de Gaja #2


Ontem fui à minha amiga arranjar as minhas unhas, e, o resultado foi magnifico!!!!!
A minha explicação é a seguinte:


Os dedos do meio são a preto, para eventualmente, mandar alguém para o caralho: 



 Os dedos das "pontas" (tirando o polegar) ficam a amarelo:
 


Os outros dois que faltam fazem o final-feliz!!!!





Só para recordar, rir é o melhor remédio!




segunda-feira, 2 de junho de 2014

Escárnio e Maldizer!



Ontem lá esteve bem quentinho, e eu, tal como o resto do povo rumámos à praia. Fui a uma das minhas esplanadas preferidas e nem estive muito tempo pois que o meu gajo não se aguenta muito...
Enfim, isto para dizer que nos divertimos imenso a observar as pessoas, adoro fazer isto!
Ora bem, é que há coisas que eu fico perplexa: quem é que vai, com 30º C, para a esplanada da praia com roupa toda preta (até tudo bem) mas de inverno???? Com botas de Inverno e collants de lã????
WTF????
E com cada figurinha que se vê!!!!
E depois há as miúdas, sim miúdas, que anda para lá e para cá no paredão com os seus biquínis de fio dental. Isto também está na moda? É que se vê com cada cú enorme, cheios de celulite e estrias apenas com um triangulozinho, pois que o resto da parte de baixo do biquíni está engolido.
Diga-se de passagem que a malta diverte-se a lavar as vistas em relação ao mau gosto, e aberrações!!!!!!