sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Desabafo

O meu Pai tem com cada crise de estupidez que eu já não sei se hei-de ficar furiosa ou com pena por ele ser assim. Enfurece-me e entristece-me estas cenas ridículas...agora já nem posso falar ao telemóvel dentro da minha própria casa???? Ups a casa não é minha, como ele diz, eu só mando nas coisas k lá tenho dentro. As minhas persianas deixaram de estar levantadas, e tento não falar muito alto com os gatos, não vá ele pensar que tenho lá alguém enfiado de que ele não goste. Sim, porque além de controlo externo também o tenho a ouvir do lado de fora das janelas.
Eu nunca lhe dei motivos de preocupação, não sou prostituta, não sou drogada, não sou doente, até pelo contrario, sou licenciada, tenho emprego fixo, não dependo do dinheiro dele para viver, nem de ninguém. Sou do tipo "normal".
Eu tenho que ter mesmo muita paciência para aturar isto, até ter dinheiro para ter uma casa realmente minha. Não é saudável viver assim...há dias em que tenho medo de entrar em casa, não vá ele ter trocado a fechadura, cortado a água e a luz, como já ameaçou. Mas vou aguentar firme até mudar mais uma vez a minha vida, e para sempre. Ele não é mais forte do que eu.

4 comentários:

  1. Desculpa, mas não consigo dizer nada... talvez por ser teu pai... :S

    Por norma se diz: eu (personagem principal) pode falar mal, mas os outros não! Nunca cai bem!... sendo assim, fico-me pelo pensamentos só para mim da ilação que tirei do post... :S

    ResponderEliminar
  2. Essa é uma das muitas maneiras de se perder um filho/a.
    Lamento por ti e pelo teu pai que, parece, ainda não percebeu que os filhos só aprendem a voar se os deixarmos voar sozinhos. Podemos continuar a amparar-lhes o voo, não podemos cortar-lhe a asas!

    ResponderEliminar
  3. É mal geral. Cá em casa é a mesma coisa.

    ResponderEliminar
  4. Compreendo perfeitamente. E não há nada pior do que isso. Doi mais do que tapa na cara. Palavras ferem mais do que uma lança.

    ResponderEliminar