terça-feira, 24 de agosto de 2010

1º dia

Hoje, pela 3ª vez (e dizem que à terceira é de vez) estou a deixar de fumar. Cada vez que deixei de fumar senti-me muito bem, com menos dores de cabeça, menos cansada...Por isso, pela minha saúde e pelos que me rodeiam, colei o penso de nicotina hoje de manhã depois do banho. Estes pensos são fantásticos na medida em que não causa ansiedade e vontade de fumar. Agora é simples, basta-me evitar locais com fumo.
Eu sempre fui a favor da lei anti-tabaco, dos restaurantes e centros comerciais sem fumo, e ainda bem que no meu local de trabalho também ninguém fuma lá dentro.
Mas o mais importante é ter o mais-que-tudo, que não fuma e nem gosta da "boca de cinzeiro" a dar-me força e apoiar a 100% nesta decisão.
O facto é que eu já andava com vergonha de fumar na rua, porque o tabaco faz horrivelmente mal, e dá cabo da carteira, e é muito psicológico porque não nos livra dos problemas nem alivia a ansiedade, tudo fica na mesma...por isso, para quê gastar dinheiro com porcarias? Mais vale comer um chocolate!

2 comentários:

  1. Força! sempre que te apetecer fumar, mastiga uma chicla, bebe água, e lembra-te que o estás a fazer por ti, pela tua saúde, e que é apenas uma vontade que contraria a tua ESCOLHA. ;)

    ResponderEliminar
  2. Vais ter de lutar muito contra o vício, mas nada é impossível.
    Eu deixei de fumar (ao fim de 25 anos de fumador) sem ajudas.
    Não posso garantir que o meu pulmão tivesse sido vítima do tabaco (já não fumava havia 14 anos), mas sinto que já tinha morrido de outra coisa qualquer relacionada, se tivesse continuado a fumar.
    Força, porque vale a pena!

    ResponderEliminar