terça-feira, 24 de agosto de 2010

das redes sociais

Eu tinha Hi5, mas há imenso tempo que não meto lá os olhos e até o bloqueei a outras pessoas. Não me interesso porque acho que é coisa para putos...
Tenho o facebook, com algumas fotos e comentários de amigos, mas basicamente só serve para poder jogar Farmville. E graças à quinta já houve um lanche organizado por um amigo que reuniu a familia e amigos que jogam e até tinha a casa toda enfeitada com os bonecos...e a comida estava divinal!
Mas tirando alguns amigos, eu acho que há pra lá muita gente que só quer é engate: desde gajas só com amigos homens e com fotos mais ousadas só para chamar a atenção (vai na volta ao vivo são uns terrores...mas aí a culpa é do photoshop), homens que adoram fazer comentários a todas as gajas e mais alguma. E não me venham com tretas que é só virtual, porque aos olhos de quem vê e lê, é tudo muito real.
Depois também há as fotos das crianças, que eu acho uma estupidez divulgarem com tanta pedofilia...
Uma coisa é a diversão, outra coisa é expor a vida, real ou não. Mas para mim vai tudo para ao mesmo saco: os tarados e as vacas oferecidas e desocupadas.
É que à pala da net é que há cada vez mais zangas e chatices entre as pessoas, porque há sempre quem exagera e quem não consiga medir as consequências e a noção do ridículo, e por muito que se desculpem acabam sempre por confundir o real do virtual e aí não há discernimento possível.
Ora, se dizem virtual, não se ganha nada com isso, certo? Então vão mas é viver a vida lá fora que é bem mais divertida!

4 comentários:

  1. Acredita que não é só em coisas como hi5 e facebook. Até na blogoesfera isso acontece e muito. Há quem tenha um blogue dito "normal" e um outro paralelo só para o engate (caso provado e comprovado) e conheço quem anda por aí a deixar comentários todos bonitos e inteligentes em certos blogues apenas para passar à fase do mail-msn-telemóvel e nunca mais ponha os pés nos ditos blogues. Normalmente são pessoas que dizem prezar muito o seu anonimato, mas quando se vai a ver (e isto aqui é uma aldeia, tudo se sabe) já meia blogoesfera lhes passou "pelas mãos".

    Enfim, engates há em todo o lado e de todas as formas.

    ResponderEliminar
  2. Sabes ao ler este teu post, fez-me lembrar este post que fiz à uns meses atrás que vai de encontro ao teu, com outros contornos...
    http://roupapratica.blogspot.com/2010/04/empatias.html

    No entanto, assino em baixo! ;)

    ResponderEliminar
  3. Tudo depende do uso que se dá ás redes sociais. É como em tudo na vida... ;)

    ResponderEliminar
  4. Ena pá festa com comida divinal... e não me convidaram... atenção... este não é um comentário para o "engate"...

    ResponderEliminar