sexta-feira, 4 de outubro de 2013

das pessoas...


Bem, ou sou eu que sou esquisita ou aparece-me com cada uma um....
Ora aqui no trabalho eu é que trato dos alojamentos para os meus colegas e para os colegas estrangeiros quando cá vêm, logo, tenho de ter reuniões com comerciais de variadíssimos hotéis.
Até aqui tudo bem. Há os que me trazem presentes (que eu adoro ser mimada), há os que me fazem rir e rir muito, há os muito profissionais e há os outros!
Já apanhei uma que primeiro enfiou o carro em 3 lugares de estacionamento diferentes, mas como é naba só mesmo no terceiro é que conseguiu estacionar com a marcha-a-trás a arranhar!
Já apanhei outros que falam assim: "tumbas" e "prontos" e.... ó jasus que dou por mim num misto de: vou bocejar / vou-me partir a rir.
Outra que até corou quando disse o nome, e este vou ter o referir aqui: Hotusa (wtf????)
Quando as mulheres são "aviões" os meus colegas ficam passados: tentam tirar fotos, tentam ver pelas câmeras, passam algumas vezes pela sala de reuniões (que tem paredes de vidro!) e pedem-me que as acompanhe à rua por outra porta que não aquela que eu utilizo!!!!!
Eu parto-me a rir e por vezes lá lhes faço as vontades...sou uma querida!

Depois, há os nojentos: aparecem-me clientes tarados que me caem no decote (e eu não suporto), quando eu reparo piro-me da minha secretária e vou dar uma curva.
Há aqueles que cheiram mal, ou que deitam bafo de tintol e impestam a recepção, onde eu finjo que me dá os calores e apresso-me a ligar o ar condicionado!
Há a doninha (tipo da informática) que cada vez que meche no meu pc, eu limpo tudo com uma toalhita, só porque me mete muito nojo mesmo.
E depois há o tipo das impressoras: ó jasus, é do tipo seboso, não me cheira mal mas aquele cabelo merece uma lavagem diária...cristo...tanto óleo. Este é simpático/meloso demais, fala muito baixo e calmamente e chama-me amiga (wtf? qualquer dia leva-me com uma resposta torta, pois não sou amiga dele nem andámos na escola juntos) e adora(va) cumprimentar-me com dois beijinhos -medo- agora até fujo do homem, digo-lhe bom dia e custa-me imenso dar-lhe a mão para apertar -mas a seguir e discretamente vou lavar- antes a mão do que a cara!





10 comentários:

  1. Estou a ver que isso por aí é uma animação. Not?!


    bjs

    ResponderEliminar
  2. Achei piada a essa dos colegas quererem ver as boazonas e passares toalhitas no pc loool

    ResponderEliminar
  3. Mas diz lá que não vives sem essa "adrenalina", hã? ;)

    ResponderEliminar
  4. Ossos do ofício ..não???? Mais vale rir!
    Beijinhos amiga!!!
    Maria

    ResponderEliminar
  5. Ai que nojo, não deixes essa doninha tocar nas tuas coisas!!

    ResponderEliminar
  6. Que colegas... Mas também aqui por estes lados é assim de forma mais soft que não tenho de manter contacto constantemente (graças a Deus). Na minha empresa, como é industrial, tem linha de montagem, e vou dizer-te que os operadores são "estranhos"... Digo-te que num belo dia em plena auditoria, um dos operadores (frisar bem, operador homem) baixou-se e a sua roupa interior era um belo fio dental vermelho (tenho a dizer-te que quando o auditor olhou para mim, só pensei onde é que está um buraco para me enterrar!), tenho operadores que babam e mandam bocas foleiras, tipo homem das obras, que não respeitam ninguém e muito menos as mulheres, pois para muitos é muito difícil aceitar que mulheres tenham cargos de topo e eles sejam chefiados por elas, como é o meu caso... Já tive um operador que me disse que nunca recebeu ordens de uma mulher, e que eu devia estar era em casa a cuidar dos filhos... Entre outras peripécias com que a bela indústria automóvel nos brinda diariamente... Porque mulher ser directora de uma empresa de carros, ainda é difícil de aceitar...

    ResponderEliminar
  7. Lol é com cada personagem que tens de aturar!

    ResponderEliminar
  8. Como te compreendo, apanho cada susto...

    ResponderEliminar