sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Queria tanto voltar para lá...


Enerva-me
No trabalho e agora mais do que nunca, andamos todos a remar para o mesmo lado, para o lado do patrão, para que haja uma boa facturação. Eu dou o litro, mais do que nunca estou empenhada para que os meus colegas façam um bom e rápido trabalho para eu poder dar uma previsão de facturação do meu departatmento.
Meu deparatamento.
E quem é que está inflitrada no meu departamento? A estupida daquela colega que foi de baixa, descobriu-se a merda que fez, ficou sem o seu posto de trabalho e foi para o meu lugar.
O problema é que ela está a infiltrar-se mesmo. O problema é que ela antes andava com o rei na barriga e mal falava aos meus colegas e hoje até já foi para a copa beber café com eles. O problema é que ela mete-se nas conversas e risadas deles. O problema é que me enerva profundamente e tenho ciumes. Sim ciumes. O problema é que por vezes eles já se esquecem que eu estou aqui como sempre estive para eles. O problema é que quando isso acontece eu fico tão triste e revoltada. O problema é que o meu colega/amigo "R" já se esquece de mim...e eu já tive de lhe mandar duas bocas para ver se ele abre a pestana (tenho de desabafar com ele um dia destes num almoço daqueles que não fazemos há quase 11 meses, ele tem sempre palavras sábias).
Há dias que se passam bem onde estou, há outros que já nem posso ouvir o telefone, há dias que me farto de rir, há outros que só me apetece desparacer (basicamente é quando está o meu departamento cheio e eu não estou lá).

Queria tanto voltar para lá...





9 comentários:

  1. Difícil avaliar ao longe mas se fosse a ti não lhe dava tanta importância..só te vai afetar o que tu deixares...e depois quem não presta não só não merece a nossa atenção como acaba mais tarde ou mais cedo por mostrar quem é???
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Em 1.º lugar, obrigada pelo teu comentário.
    Em 2.º, as relações no trabalho são sempre complexas. Estás a precisar de umas férias, é o que é. Espero que tudo melhore! :)

    ResponderEliminar
  3. Mmmmm...menina feia, não te deixes vencer por ciúmes bobos, só te consome e faz-te mal.
    Marca esse almoço o quanto antes vai-te fazer bem!
    Vive a tua vida/trabalho sem concentrares a tua atenção nela. Please?! jinhoooossss e bom fim de semana:) Juízo You´re bigger and better!

    ResponderEliminar
  4. Sónica, as pessoas só têm a importância que lhe quisermos dar. Força. ;)

    Abracinhos

    ResponderEliminar
  5. Sónica, eu tenho boas relações com colegas de trabalho, dão-me boleia, trago-lhes as vezes um pouco dos petiscos que faço, falamos de cenas triviais, la se desabafa qualquer coisa básica... mas mulher amigos amigos daqueles de coração daqueles com quem conto para tudo e a toda a hora, só me permito tê-los fora do serviço...
    Posso vir a morder a língua, mas tal como ja foi dito, as relações laborais são complexas.... E as vezes pequenas coisas com a pitada certa de veneno ou inveja pode nos trazer grandes dissabores.

    ResponderEliminar
  6. Ai, pois calculo como te sentes... que horror =( Espero que melhorem as coisas lá.... ***

    ResponderEliminar
  7. Lamento muito por essa dificuldade. Infelizmente, todos os locais de trabalho têm uma ou duas cobras.

    ResponderEliminar
  8. tenta não dar importancia a quem não merece :)

    ResponderEliminar