quarta-feira, 9 de março de 2011

Más linguas vr Coaching

Hoje em dia todos deviam fazer Coaching, desde trabalhadores, patrões, estudantes, pessoas com depressões...pois o Coaching ajuda na auto-estima, auto-confiança e apoia as pessoas a mudarem, no que quiserem e como quiserem. Atingirem os seus objectivos, com garra e atitude positiva.
http://slalifecoaching.blogspot.com/
Lembrei-me disto porque já tive uma pequena formação de Coaching e adorei. Gosto de ler este blogue, até porque é de uma amiga minha, e dá-me forças para enfrentar as venenosas aqui do meu trabalho.

Já tinha explicado aqui algures em 2009, e aqui já este ano o que eu sofro, e agora as vacas voltaram a atacar...mas no caso delas dúvido que o Coaching faça efeito tal não é o nível de estupidez natural, cinismo, veneno, intrigas e mesquinhices.
Tenho de me afastar desta gente, mas o problema é que tenho de lhes dirigir a palavra pelo menos uma vez por dia apesar de não trabalhar com elas directamente.
Elas não me suportam (é reciproco) e não me conseguem esquecer. Já dizia o outro: falem bem ou falem mal, o que interessa é que falem.
Mas custa-me imenso suportar isto e acho muito triste o director ir na conversa delas e não ter olhos para ver a realidade. O que me vale é o meu chefe não conseguir sobreviver aqui sem mim, eu sou assim como o braço direito e ele sem mim fica como peixe fora de água. Ele e os meus colegas do departamento que passam a vida a telefonar-me porque sabem que eu resolvo tudo.
Eu sei que sou superior, sei o que valho e que sou competente no que faço, e por ser assim é que elas se picam todas, porque são mal amadas e não têm vida fora daqui....
Até implicam por eu sair a horas, mas é esse o meu horário, não ganho isenção e as 8h de trabalho chegam-me para fazer o que me compete, e muitas vezes já cá estou antes das 9h (mas isso não conta) não é como elas que vão 1h para o café tomar o pequeno-almoço (coisa que eu faço sempre em casa) e nunca começam a trabalhar antes das 11h...depois é natural que tenham de ficar até mais tarde todos os dias...mas elas é que são as competentes....ca nojo que me dá. Enfim agora que já desabafei um pouco, não vou trabalhar muito hoje (porque não merecem) e vou fazer uso à minha incompetência e fama de não fazer nada e vou passar o dia na net ou a jogar majong!!!!
Tomaaaaaaaaaaaaaa

9 comentários:

  1. Fazes tu bem. Há dias que também penso e faço assim. Infelizmente tem de haver sempre ovelhas negras que só sabem estragar o ambiente no trabalho.

    Por falares em coaching, saiu agora um livro da SmartBook com esse mesmo tema :) lembrei-me porque ainda outro dia estive com ele na mão :) Beijinho querida

    ResponderEliminar
  2. há pessoas que só estão bem a infernizar a vida dos outros! mesmo que estejam quietos no seu canto! :/

    ResponderEliminar
  3. há pessoas que só estão bem a infernizar a vida dos outros! mesmo que estejam quietos no seu canto! :/

    ResponderEliminar
  4. É isso mesmo! Já é meio caminho. ;)

    Kiss

    ResponderEliminar
  5. É isso mesmo! Já é meio caminho. ;)

    Kiss

    ResponderEliminar
  6. É isso mesmo! Já é meio caminho. ;)

    Kiss

    ResponderEliminar
  7. Accept that some days you're the pigeon, and that some days you are the statue. People might raise eyebrows and even make fun, but as long as you can shrug and say "Hey, that's just me" and leave it at that, people will ultimately respect you for it, and you'll respect yourself.

    E para que fique tudo em bem, dançar, gitar e abanar tudo o que se tem direito até cair: http://www.youtube.com/watch?v=XjVNlG5cZyQ

    :)

    ResponderEliminar
  8. Agora é que percebo o teu comentário... por vezes mais vale afastar-nos... por mais que nos custe!

    Por outro lado, devemos enfrentar os problemas, mas existem alguns que realmente não valem mesmo a pena!

    Beijooo****

    ResponderEliminar