terça-feira, 29 de março de 2011

dos Hospitais

A diferença entre os Hospitais públicos e os privados, são imensas.
Enganem-se quem pense que os privados são melhores, porque não são e eu passo a explicar:
A minha mãe foi operada num publico o ano passado e foi super-bem-atendida, desde os médicos, às enfermeiras... quando eu telefonei para lá souberam dizer-me todas as informações sobre a operação e o recobro...enfim ela estava em boas mãos!
O meu mais-que-tudo foi operado na semana passada ao joelho num privado por causa do seguro de saúde: as enfermeiras são antipaticas e incompetentes, no piso 0 ele fez a ficha quando chegou ao quarto (noutro piso) pediram-lhe de novo os dados porque não dava para ver no sistema...quando chegou à sala de operações as enfermeiras não sabiam ao que é que iria ser operado (what the fuck???)...entre outras incompetências, não se entendiam, cada uma que aparecia dizia uma coisa diferente, eu quando telefonei para saber se ele já tinha sido operado ninguém me sabia dar informações de NADA...no dia da alta não lhe queriam dar o papel da alta (ele que lá fosse buscar noutro dia...) ele é que teve de pedir a medicação porque os médicos já se tinham esquecido (what the fuck???)
Entre outras coisas que me enervam profundamente....chamam a isto serviço de qualidade de um Hospital Privado????? Hospital esse que um doente sem seguro paga um balúrdio por tudo e por nada...eu chamo-lhes, cambada de incompetentes é o que é.

6 comentários:

  1. Há excepções. Eu fui operada num hospital privado porque teve mesmo que ser e fui super bem tratada, por isso acredito que existam casos e casos. No entanto, tenho de certa forma mais confiança no público embora nem sempre funcione bem também.

    beijinhos***

    ResponderEliminar
  2. Eu fui operado num público com gestão privada (os chamados hospitais SA) e despacharam-me para casa com uma infecção hospitalar.
    Se não me levassem de urgência para Santa Maria, tinha "batido a bota".
    É no que dá entregar a saúde à ganância do lucro dos privados.

    ResponderEliminar
  3. realmente quase parece um contrasenso!

    ResponderEliminar
  4. É tudo uma questão de sorte na equipa que se apanha, infelizmente.

    Boa recuperação para o mais-que-tudo! ;)

    Kiss

    ResponderEliminar
  5. Gente incompetente há em todo o lado... mas eu confio no SNS.

    ResponderEliminar
  6. Acredito que cada caso é um caso. Recentemente fiz uma cirurgia num hospital privado e só tenho maravilhas a dizer do mesmo. Há 1 ano atrás, marquei uma consulta num público (para o mesmo problema de agora) e, para além de ter ficado à espera da dita consulta mais de 3 meses, todo o processo seguinte foi um desastre. Os exames foram trocados, o diagnóstico estava errado, ninguém me esclarecia de nada, etc. Desisti. Há 1 mês atrás fui ao privado. Em 3 dias tive a consulta, 3 dias depois fiz os exames, e na semana seguinte fiz a cirurgia. A enfermeira que me assistiu deu-me o número directo dela e atendeu-me sempre com a maior das simpatias e disponibilidade para que eu tirasse as minhas dúvidas acerca da recuperação. Fui muito bem atendida, sempre bem esclarecida, foi tudo muito rápido e, se alguma vez voltar a precisar, é onde voltarei.

    E o conforto é tanto que até me esquecia que estava num hospital:-)

    ResponderEliminar