quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Mulheres: gordas e magras

A propósito deste post, que achei bastante interessante, eu acabei de almoçar uma salada. E esse foi (e é muitas vezes) o meu almoço por dois motivos:
1º porque adoro as minhas saladas de atum ou de delicias do mar e em 2º lugar porque trabalho num escritório o dia todo sentada, e se fosse encher a mula com pratos mais pesados, então ficava quadrada! Sim, tenho a mania das dietas mas não faço nada de radical, tento comer saudável e evitar comidas gordurosas, mas também não me privo de, de vez em quando ir ao Mac, comer uma boa pizza, um gelado e chocolates. Tento fazer ginástica quase todos os dias e não paro até me deitar! (de há uns meses para cá que nem no sofá abanco).
Acho que este é um tema que tem pano para mangas.
A sociedade e o mundo da moda estereotiparam um tipo de mulher (sem o chamado pneu) e a meu ver as mulheres que são mais cheinhas rendem-se a quase passar fome, para não terem de ser apelidadas de focas, baleias, popotas e por aí em diante, como tantas vezes oiço. Ainda no outro dia estava num bar, quando um pessoa me disse logo: olha vem aí uma gorda a descer as escadas... Eu fico um bocado revoltada porque o que não falta por aí são pessoas preconceituosas...
Eu tenho uma teoria sobre os gordos: são pessoas que precisam de pedir permissão a uma perna para mexer a outra, levam uma vida mais comodista, mas são pessoas que normalmente são bem dispostas, animadas e sabem cantar muito bem!
Acho que não se deviam julgar as pessoas pelo seu aspecto fisico, mas sim pelo seu interior, até porque tenho outra teoria sobre as magras (as chamadas boazonas): geralmente têm o nariz mais arrebitado e depois quando abrem a boca só sai porcaria...

7 comentários:

  1. :) eu por acaso sou gordinha, bem disposta e canto... errr...bem lolol
    Agora a sério: concordo plenamente com o que dizes quando não se deve julgar as pessoas pelo seu aspecto, sejam elas gordas ou magras. Como diz o ditado "nem tudo o que parece é"

    ResponderEliminar
  2. eu sou gordinha, resmungona, chata, não sei cantar e sou uma preguiçosa do caraças...ah e adoro comer tudo o que não é saudável :)

    ResponderEliminar
  3. Eu não sou gorda, mas de magra não tenho nada. Sinto-me bvem como sou, mas faço muito exercício físico. O importante é estar bem connosco, só tenho pena que muitas pessoas não gostem de se mexer.

    ResponderEliminar
  4. O gordo ou a gorda são como o boi ou a porca, à entrada do matadouro: perdem o nome.
    O boi passa a carne de "vaca". A porca passa a carne de "porco" e o Sr. Manuel passa a ser "o gordo".
    Triste sina esta do código genético de algumas pessoas transportar a necessidade de acumular na fartura, para sobreviver na miséria.

    ResponderEliminar
  5. Pois é, lá vai o tempo em que gordura era formosura.As aparências iludem.

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que se as pessoas se sentissem bem consigo mesmas, nem se ouviriam termos como "as gordas" ou "as magras".
    Mas é sempre mais fácil atacar aquilo que não se é.

    ResponderEliminar