quinta-feira, 31 de outubro de 2013
quarta-feira, 30 de outubro de 2013
Às vezes dá-me para o gozo, mas não fui eu!
Num restaurante ouvi o senhor que estava atrás de mim para o empregado:
Sr.: - Olhe sff poderia arranajar-me um chá de oliveira?
Empregado: -Olivera??? Não será Cidreira?
Sr.: - Não, não, quero mesmo oliveira.
Empregado: - ahhhh não sei se temos...
Sr.: - Pronto, então se não tiver pode ser cidreira!
Desatei-me a rir, não me contive, não percebi se era no gozo ou queria mesmo chá de oiveira. Apeteceu-me dizer logo que no Conselho de Oeiras é que há muitas oliveiras (mandadas plantar pelo tio Isaltino - dava sempre para ir colher umas flohas num instante e fazer chá...)
terça-feira, 29 de outubro de 2013
Insta Aniversário
Vou partilhar algumas partes do dia em fotos. Falta o bolo que mamãe fez e já não há, o jantar e os desenhos da minha sobrinha para mim, os presentes dos meus pais e da minha cunhada...falha muito, muito grave...
Presentes de uma amiga: Mala e Gola
Barrigada de Marisco em Ribamar
Mar da Ericeira
Uma das praias em Ribamar
Flores do mais-que-tudo
Camisola oferecida pelo mais-que-tudo e colar por uma amiga.
Tarte de requeijão feita pela sogra e perfume preferido.
(Sou pior que os miudos, adoro presentes e estar o dia todo rodeada pelas pessoas que eu gosto!)
segunda-feira, 28 de outubro de 2013
Quem é que faz aninhos???
Euuuuuuuuu.
Hoje é aquele dia que não trabalho, vou passear e amanhã conto tudo!
Abracinhoooooos
Hoje é aquele dia que não trabalho, vou passear e amanhã conto tudo!
Abracinhoooooos
PS: o google é muito fofinho: assim que abri deu-me logo os parabéns!!!
sexta-feira, 25 de outubro de 2013
Hummmm tão bom!
Estou tão orgulhosa!
Eu cá não sou muito dotada para quiches (doces então não é mesmo comigo, ainda bem!!!).
Mas ontem vi uma receita de uma quiche de rúcula, pistácio e queijo parmesão. Fiquei um pouco relutante porque pensei que o sabor dos pitácios fosse um pouco forte, mas o mais-que-tudo deu-me força e eu tudo bem, vou experimentar. Como também gosto de inventar ainda lhe coloquei uns cogumelos frescos salteados no recheio...
Ópaaaaaaah ficou ma-ra-vi-lho-sa! De comer e babar por mais!
Para quem quiser a receita, é só clicar e levar esta imagem:
quinta-feira, 24 de outubro de 2013
Estreia na Antestreia!
Fui-me estrear no cinema S. Jorge que é tão lindo, mas tão lindo, e tenho tanta pena de ser Alfacinha e não conhecer muito Lisboa...enfim, aos poucos lá chegarei! (isto foi um à parte).
Ganhei bilhetes para a ante-estreia do Filme Dá Tempo Ao Tempo:
É uma comédia romântica de partir o côco a rir o filme todo, com aquela lágrima ao conto do olho no final e mais uma lição de vida.
Recomendo, eu adorei!
Agora outra à parte: assim que lá cheguei, aquilo estava minado de artistas e vedetas, muita gente VIP (a chamada brigada do botox!!!), com passadeira vermelha e welcom drink e fotos...uiiiiiii quase quase um evento de gala!!!! E se elas ouvissem o que eu ouvi, roíam-se todas de inveja, e eu passo a citar: O meu mais-que-tudo virou-se para mim e disse: "no meio desta gente toda, tu és a mais linda, arrumas com este mulherio todo a um canto" (pronto babei e derreti-me e isso tudo!!!) - (só me faltava ter um corpinho danone, mas não se pode ter tudo, não sou perfeita e este elogio foi brutal!!!)
Posto isto, fica aqui o trailer e aqui a música original que é lindissima (que foi interpretada pela Lúcia Moniz e João Só antes do inicio do filme)!
Fui para casa a suspirar e a rir...
quarta-feira, 23 de outubro de 2013
Ai os condutores deste país...
Cada vez mais irrita-me aquilo que vejo diariamente na estrada:
Há os que param no meio da estrada - como se fosse tudo deles.
Há os que estacionam nas curvas - não têm com certeza amor ao carro.
Há os que encostam de repente e viram sem piscas - temos de ser bruxos para adivinhar.
Há os que não têm luz de Stop - mais uma vez adivinhamos.
Há os que vêm em contra-mão por sentido proibidos/estradas cortadas por obras/trânsito proibido excepto moradores - porque deve dar muito trabalho ir dar a volta ao quarteirão e ainda se acham no direito e com ar muito altivo a que, quem vem na correcta direcção, lhes dê passagem.
Há os "fitipaldis" que fazem ultrapassagens parvas e perigosas e ainda travam para que o carro que acabou de ser ultrapassado apanhe um susto - ou isso ou estão a zelar pelos rápidos reflexos nos travões das pessoas ao volante - ou ainda, levaram com água raz no bex!
Há os que apitam por tudo e por nada e que resmungam e vão ali numa sangria desenfreada - porque lá está, devem ir tirar o pai da forca!
Há os que vão a pastelar a 20km/h - os chamados domingueiros.
Há os que vão ao telemóvel e por isso só fazem asneiras.
Há os que discutem e só de passar ao lado já se ouve os berros.
Há os que em nos estacionamentos abrem as portas até bater no carro do lado - pois claro não são eles que ficam com mossas...
Enfim, esqueci-me de mais alguma coisa?
terça-feira, 22 de outubro de 2013
Maneiras e Maneiras
Às vezes passo-me pela maneira como as pessoas falam.
Eu sou uma pessoa que facilmente diz umas asneiras, no entanto há sempre respeito com quem as digo e onde me encontro.
No outro dia estava num café quando uma rapariga se senta na mesa ao lado com os pais, ora eu não queria mas não pude deixar de ouvir certas frases, uma delas e a que mais me chocou quando ela de repente se vira e diz para eles: "foda-se vocês não sabem ler as letras pequenas?" o conteúdo da conversa não interessa mas sim a falta de respeito pelos pais. Falar assim com os pais? Um foda-se bem aviado???? Para não bastar mais à frente ainda se saiu com "merda". Eu fico pasmada com estas maneiras (ou a falta delas) perante os pais. Se eu fosse a falar assim com o meu pai acho que lhe saltava logo a mão em minha direcção.
segunda-feira, 21 de outubro de 2013
Que susto
Mais um fim-de-semana em grande, mas na sexta não poderia ter corrido pior.
Chego a casa naquela de jantar calmamente quando recebo um telefonema. Era mamãe e tinha acabado de chegar com o meu pai do Hospital. O pai ía-se apagando e eu quase que me apaguei só do susto também.
Ele teve uma ruptura de ligamentos e a dor foi tão forte que lhe deu uma quebra de tensão com direito a tonturas, vómitos e perda da fala. O meu pai, como não sabe o que isso é, entrou em pânico e já pensava que estava à portas da morte...mamãe segurou o barco e lá o levou às urgências da clinica. Veio de lá com muletas, comprimidos, creme, gelo, repouso e com a tensão baixa. Repouso para o meu pai~' Ah pois...isso as couves ao pequeno-almoço!
Hoje já anda sem as muletas e já conduz...homens pffff!
sexta-feira, 18 de outubro de 2013
Queria tanto voltar para lá...
Enerva-me
No trabalho e agora mais do que nunca, andamos todos a remar para o mesmo lado, para o lado do patrão, para que haja uma boa facturação. Eu dou o litro, mais do que nunca estou empenhada para que os meus colegas façam um bom e rápido trabalho para eu poder dar uma previsão de facturação do meu departatmento.
Meu deparatamento.
E quem é que está inflitrada no meu departamento? A estupida daquela colega que foi de baixa, descobriu-se a merda que fez, ficou sem o seu posto de trabalho e foi para o meu lugar.
O problema é que ela está a infiltrar-se mesmo. O problema é que ela antes andava com o rei na barriga e mal falava aos meus colegas e hoje até já foi para a copa beber café com eles. O problema é que ela mete-se nas conversas e risadas deles. O problema é que me enerva profundamente e tenho ciumes. Sim ciumes. O problema é que por vezes eles já se esquecem que eu estou aqui como sempre estive para eles. O problema é que quando isso acontece eu fico tão triste e revoltada. O problema é que o meu colega/amigo "R" já se esquece de mim...e eu já tive de lhe mandar duas bocas para ver se ele abre a pestana (tenho de desabafar com ele um dia destes num almoço daqueles que não fazemos há quase 11 meses, ele tem sempre palavras sábias).
Há dias que se passam bem onde estou, há outros que já nem posso ouvir o telefone, há dias que me farto de rir, há outros que só me apetece desparacer (basicamente é quando está o meu departamento cheio e eu não estou lá).
Queria tanto voltar para lá...
quarta-feira, 16 de outubro de 2013
Aplica-se a tuda na vida
"O que for teu desejo, assim será tua vontade.
O que for tua vontade, assim serão teus atos.
O que forem teus atos, assim será teu destino."
Deepak Chopra
O que for tua vontade, assim serão teus atos.
O que forem teus atos, assim será teu destino."
Deepak Chopra
terça-feira, 15 de outubro de 2013
Mas que vicio!
Gosto muito deste jogo, e, desde cunhadas a colegas de trabalho, anda tudo nisto e a ver quem passa à frente de quem...
É no computador, é no telemóvel, é mandar mensagens pelos chats a pedir vidas ...anda tudo divertido sim (e docinho)!
segunda-feira, 14 de outubro de 2013
Querido diário!
O fim-de-semana correu muito bem, matei saudades da minha amiga, tive uma surpresa do mais-que-tudo, namorámos, vimos filmes parvos e rimos imenso...houve grande jantarada com as outras amigas e la piece de resistence: chamei a outra parva à conversa e disse-lhe tudo calmamente. Elas desfez-se em desculpas e eu avisei-a para que não se voltasse a repetir.
Fiquei aliviada.
Hoje estou feliz.
Cheers e boa semana!
sexta-feira, 11 de outubro de 2013
Daqueles dias...
Hoje é um daqueles dias em que só me apetece desaparecer...
Mas, lá para o final do dia já me passa pois vou jantar com uma grande amiga (que não vejo há uns mesitos pois ela farta-se de trabalhar) e gosto tanto dela que até estou ansiosa por meter a conversa toda em dia e claro, dar uns valentes abracinhos! (isto se ela não me der a banhada à última da hora...)
Vou sozinha com ela porque primeiro é um momento só nosso e porque depois o mais-que-tudo vai à festa de aniversário do filho mais velho para a qual eu nem fui convidada... mas, a mim que me importa? vou ter um fim-de-semana cheio de regabofe - para não variar - com outro jantar de gajas no sábado. Como eu adoooooooooro estas coisas!!!!!!!!
Depois estou também mortinha por, no sábado à noite ir chamar aquela ordinária à parte e dizer-lhe umas boas verdades (antes que ela se embebede). Levo a patrulha de segurança comigo (as gajas todas) pois se a coisa der para o torto elas também andam mortinhas por lhe fazer a folha por outros motivos alheios...mas eu continuo a dizer que não sou cá de violências, só quero colocar os pontos nos i's!
Vou sozinha com ela porque primeiro é um momento só nosso e porque depois o mais-que-tudo vai à festa de aniversário do filho mais velho para a qual eu nem fui convidada... mas, a mim que me importa? vou ter um fim-de-semana cheio de regabofe - para não variar - com outro jantar de gajas no sábado. Como eu adoooooooooro estas coisas!!!!!!!!
Depois estou também mortinha por, no sábado à noite ir chamar aquela ordinária à parte e dizer-lhe umas boas verdades (antes que ela se embebede). Levo a patrulha de segurança comigo (as gajas todas) pois se a coisa der para o torto elas também andam mortinhas por lhe fazer a folha por outros motivos alheios...mas eu continuo a dizer que não sou cá de violências, só quero colocar os pontos nos i's!
quinta-feira, 10 de outubro de 2013
Chat at work!
Às vezes parece que anda tudo à chapada aqui o trabalho, outra vezes manda-se umas asneiradas e rimos à fartazana, outra vezes eu própria ando revoltada.
Fico revoltada por estar aqui neste lugar enquanto vejo a outra a coçar a micose e a voltar a ir aos 40min tomar o pequeno-almoço... ó sorte marreca...eu tento concentrar-me mas há dias que não dá, não consigo fazer uma coisa seguida e nem consigo pensar positivo, dasssssss, que depois até fico com o meu estômago embrulhado!
Mas à parte destas merdas, os meus colegas (homens) são de partir a rir (já falei deles várias vezes) e agora a última invenção é no programa whatsapp para smartphones, eles criaram um grupo restrito de chat, somos 4 gajos e eu - a única gaja - pois então é o dia todo os telemoveis a apitarem nos diversos departamentos com dizeres parvos e fotos, é no pós laboral que gozamos uns com os outros e até no fim-de-semana a malta se diverte neste chat. O que vale é que imaginação não falta e há que animar a malta!
quarta-feira, 9 de outubro de 2013
Fiquei depenada
Ontem o meu carrito foi desvirgindado: primeiro fui ao meu mecânico mudar uma lâmpada, lavar as vistas e sair de lá sem pagar (adoooooro). Depois fui à inspecção pela primeira vez, foi num instante porque estava vazio, e assim que vêem uma gaja sozinha vieram logo dois tipos fazer a inspecção e fartei-me de rir com eles tal não foi a cavaqueira! Foi pena é não me terem lavado o carro, pois pelo que paguei e pelo tempinho que lá estive era de valor um limpeza ao automóvel!!!!!
O carro passou na boa, mas acho um roubo pagar 28€ pelo raio da inspecção, assim como também é um roubo brutal a porcaria do IUC ser de 125€ (isto tudo no mesmo mês), dasssss, ide roubar para a puta que os pariu...realmente hoje em dia é um luxo manter um carro!
terça-feira, 8 de outubro de 2013
Tal mãe tal filha!
Eu hoje parecia a minha mãe...(aqui).
Desde domingo que ando um bocadito mal disposta quando almoço ou janto (ao pequeno-almoço não...que estranho) mas enfim, penso que será de andar mais nervosa num sei bem! O facto é que hoje lembrei-me que tinha aqui no armário uma garrafa de vinho do porto para levar para casa e nem-é-tarde-nem-é-cedo agarrei na dita, desci à garagem, dei um trago valente no liquido que nem gosto muito, por sinal, e escondi-a no carro para levar para casa!
Não fiquei mais aliviada, mas vamos ver como corre a tarde!
segunda-feira, 7 de outubro de 2013
Descobri este fim-de-semana...
...Que a melhor sensação do mundo é mesmo fazer xixi quando se está deveras muito aflita há horas!
Na sexta descobri e ainda fui a tempo à rota das tapas no Bairro Alto. Que maravilha, comer/beber e andar, percorremos o Bairro todo, vi pessoas estranhas e divertimo-nos bastante. Quando viemos embora já quase que nem aguentava de tão aflitinha!
No sábado, festa de aniversário de duas amigas ao mesmo tempo, jantamos nos petiscos e bebemos bem (qual o meu estado? aflitinha!). Fomos a um bar e de seguida fomos ao rock...bebi mais ainda (não estava a conduzir...) depois discuti com o meu gajo, doeu dissemos coisas horríveis, mas acabou em bem: ora estávamos nós na pista (pois o meu grupinho que fica sempre junto à janela não foi) quando aparece uma gaja que deve ter fixação pelo meu mais-que-tudo e cada vez que lhe vai falar agarra-se ao pescoço dele, estando eu ali ao lado ou não. Após isso já eu estava a olhar de lado, vai a puta e começa-se a roçar no meu gajo aiiiiiiiiiiii explodi. Fiquei louca, só me apetecia agarrar-lhe pelos cabelos e mandá-la das escadas abaixo, apetecia-me partir-lhe aquela boca toda. Mas como não sou violenta dei-lhes um empurrão e saí disparada, parecia um furacão. Vieram duas amigas e o meu gajo ao que parece chamou a atenção à gaja e ela pediu-lhes desculpas...pffffff
Essa gaja está a pedi-las...eu já nem estava a ver bem. Dissemos o que tínhamos na alma, acalmámos e voltámos lá para dentro. Eu bebi mais um copo...curtimos o resto da noite e a gaja nem se aproximava...
Ao chegar a casa a minha cabeça andava à roda...eu aflitinha para variar...deitei-me a rir às gargalhadas e nem me lembro de adormecer...dormir imenso, tive pesadelos com aquela puta e quando acordei parecia ter sido atropelada por um camião...
Nada de ressaca apenas com sede! Comi um pouco, bebi muita água, vi o Benfas, ri imenso com o meu gajo (assim é que eu gosto de estar com ele) e hoje há-que trabalhar apesar de não apetecer nada!
Boa semana
sexta-feira, 4 de outubro de 2013
das pessoas...
Bem, ou sou eu que sou esquisita ou aparece-me com cada uma um....
Ora aqui no trabalho eu é que trato dos alojamentos para os meus colegas e para os colegas estrangeiros quando cá vêm, logo, tenho de ter reuniões com comerciais de variadíssimos hotéis.
Até aqui tudo bem. Há os que me trazem presentes (que eu adoro ser mimada), há os que me fazem rir e rir muito, há os muito profissionais e há os outros!
Já apanhei uma que primeiro enfiou o carro em 3 lugares de estacionamento diferentes, mas como é naba só mesmo no terceiro é que conseguiu estacionar com a marcha-a-trás a arranhar!
Já apanhei outros que falam assim: "tumbas" e "prontos" e.... ó jasus que dou por mim num misto de: vou bocejar / vou-me partir a rir.
Outra que até corou quando disse o nome, e este vou ter o referir aqui: Hotusa (wtf????)
Quando as mulheres são "aviões" os meus colegas ficam passados: tentam tirar fotos, tentam ver pelas câmeras, passam algumas vezes pela sala de reuniões (que tem paredes de vidro!) e pedem-me que as acompanhe à rua por outra porta que não aquela que eu utilizo!!!!!
Eu parto-me a rir e por vezes lá lhes faço as vontades...sou uma querida!
Depois, há os nojentos: aparecem-me clientes tarados que me caem no decote (e eu não suporto), quando eu reparo piro-me da minha secretária e vou dar uma curva.
Há aqueles que cheiram mal, ou que deitam bafo de tintol e impestam a recepção, onde eu finjo que me dá os calores e apresso-me a ligar o ar condicionado!
Há a doninha (tipo da informática) que cada vez que meche no meu pc, eu limpo tudo com uma toalhita, só porque me mete muito nojo mesmo.
E depois há o tipo das impressoras: ó jasus, é do tipo seboso, não me cheira mal mas aquele cabelo merece uma lavagem diária...cristo...tanto óleo. Este é simpático/meloso demais, fala muito baixo e calmamente e chama-me amiga (wtf? qualquer dia leva-me com uma resposta torta, pois não sou amiga dele nem andámos na escola juntos) e adora(va) cumprimentar-me com dois beijinhos -medo- agora até fujo do homem, digo-lhe bom dia e custa-me imenso dar-lhe a mão para apertar -mas a seguir e discretamente vou lavar- antes a mão do que a cara!
quinta-feira, 3 de outubro de 2013
A mulher chata
"A mulher que mais vai marcar a sua vida é a "chata".
Ou também chamada de louca,
ciumenta, bipolar, estranha e confusa. A chata que te liga te cobrando
algo que você fez na semana passada, a ciumenta que briga sem você saber
o motivo, a bipolar que olha feio para a mulherada que está em volta de
você, a estranha que faz cara feia, a confusa que bate boca contigo sem
pensar nas consequências. Mas quem não gosta de se sentir desejado? A
mulher que não te procura, não está nem aí pra você, não tem medo de
perder, prefere fingir que não viu ou ouviu nada, não tem identidade. A
chata pode incomodar, mas está ali, do seu lado, em qualquer situação.
Não liga pra sua conta bancária ou qual carro você tem na garagem. Ela
te cerca tanto que não deixa nada de ruim se aproximar de você. Ela
pode ter seus defeitos, mas faz tudo para ser perfeita. Você sabe que
ela não é, mas mesmo assim não a troca. Ela não pede desculpa e chega
até a ser marrenta, porém, se tratada bem é a pessoa mais doce que você
vai conhecer. Então, valorize aquela mulher que bate o pé, teima, enche,
liga...
Porque essa mulher sim, está se esforçando para ser a melhor e está dando valor para o que você é.".
Porque essa mulher sim, está se esforçando para ser a melhor e está dando valor para o que você é.".
Miguel Falabella
Assim que li este texto identifiquei-me logo.
Eu sou chata, protejo quem gosto, corro atrás, sofro com isso...
terça-feira, 1 de outubro de 2013
Gosto destas pérolas #2
Não resisto em publicar estas calinadas que dei de caras...a pessoa em causa é minha conhecida, mas como ela há tantas...óó...estou sem palavras, só me consigo rir!
Gosto particularmente do verbo "troxer"!!!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)