Reza a lenda que os anjos ofereceram aos duendes uns guizos em sinal de amizade e protecção. E sempre que sentissem medo ou desprotegidos, eles agitariam os guizos e os anjos viriam em auxílio. No entanto depois de colocado não poderia nunca ser usado por outro, pois perderia toda a sua magia dos seres da luz e da alegria: os anjos, as fadas e os espíritos protectores.
Estes fios emitem um suave tilintar (não é como os guizos
dos gatos!) que transforma em harmonia a negatividade.
Quando o comprei não sabia da sua história, mas senti-me muito atraída pelo fio, tanto que dei de caras com ele (o mesmo fio) duas vezes em locais diferentes e após duas semanas.
É lógico que à segunda teve mesmo de ser.
Eu acredito nestas coisas e este fio estava-me destinado!!!!!
Agora que sei o significado vou usar ainda mais vezes! ;)
Oh, eu também tenho um! :-) mas confesso que o comprei porque achei que eu, GATA, tinha que ter um guizo ao pescoço :-) Eu sou muito descrente e céptica, e estas coisas passam-me ao lado.
ResponderEliminarE quanto à história que "depois de colocado não poderia nunca ser usado por outro, pois perderia toda a sua magia dos seres da luz e da alegria: os anjos, as fadas e os espíritos protectores."... MAU! eu no Verão não uso fios/colares porque, por causa do calor, fazem-me impressão. Pronto, estou desprotegida... :-(
Só estás desprotegida se for usado por outra pessoa, mete lá o guizo, assim já somos duas!!!!!
EliminarAhhh OK!
EliminarGATA já está com o guizo ao pescoço porque, por causa do teu post, ontem fui buscá-lo e comecei logo a usá-lo! (e bem que preciso de protecção...)
Eu tinha um trevo da sorte.. Perdi-o... pufff!
ResponderEliminarAcredito em energias e gostava de ter um! Vou ver se encontro um sítio que tenha!
ResponderEliminarolá. Já nos filmes policiais, existem os amuletos e geralmente dizem ao herói da história " que isso te proteja a ti "...pelos vistos os guizos e amuletos, são semelhantes... penso eu. O teu guizo é lindo. beijos
ResponderEliminarnão conhecia!!!
ResponderEliminarmas adorei! tenho que ver se um dia encontro um desses para mim!