segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Glup...Glup...

Este fim-de-semana foi altamente alcoólico.
Fui à feira dos vinhos na antiga FIL em Belém. Como não me bastou no sábado, também lá fui no domingo! (é o que dá ter convites...)
Foi beber imenso, mais tintos do que brancos, ginjas, favaios, uns coktails que também estavam a fazer e claro, encher a mula com alguns petiscos nacionais que ficam deliciosos com os vinhos.
Comi sandochas de paio com queijo da serra, tostas com doce de castanhas, tostas com queijo da serra e doce de maçã por cima, leitão, chouriço, frutos secos e chocolates com sabor a pimenta, cassis, gengibre, canela, lavanda... iguarias de dar água na boca.
Em relação à feira em si, mais uma vez adorei ir e provar reservas de vinhos que raramente ou nunca bebo: Vale Meão, Periquita, Cartuxa, Palacio da Bacalhoa, Quinta da Bacalhoa, Borba cortiça, La Rosa, Alvarinho, Duas Quintas, e muitos, muitos mais...do Douro e do Alentejo principalmente. Só achei mal estar lá uma garrafa de Pera Manca premiada e não haver para provar, bem como Barca Velha...enfim...acho que estes dois vinhos são um mito e uma utopia para mim! lol
Havia pra lá tanta gente...portugueses, estrangeiros e bêbados! Vi lá uma barbie tão bêbeda que em vez de andar já cambaleava! Tristes figuras...
A malta já sai de lá jantada e bem aviada, não sem antes ir fazer o teste de alcoolemia, pois que à saída haviam umas meninas com o balão para soprar: o meu deu 0.81...ainda bem que nem fui a conduzir!
Hoje não sei porquê, acordei com uma sede, já bebi imensa água....

7 comentários:

  1. LOL
    Sua beberolas!
    Eu já não bebo assim, bebo um ou dois copos de vinho, mas não passo disso. É a idade. :D

    ResponderEliminar
  2. Pronto loira, não é "chapa 5" para todas as loiras, não te zangues. Mas 0,81... tens a certeza que a "Barbie" a cambalear não era um espelho? :)

    ResponderEliminar
  3. Sol: Por acaso essa barbie também era loira, no entanto estava visivelmente bem pior do que eu!

    Cláudia: E a dor de cabeça não tenho. Essa só aparece quando o vinho não vale nada, o que não era o caso!

    BS: sou grande apreciadora de vinhos, por isso, enquanto puder é bota abaixo, mas com moderação claro!

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Eu até fiquei com água na boca, mas dos petiscos porque bebida não gosto muito.

    ResponderEliminar
  5. Eu também aprecio bem mais um vinho do que cervejas e afins. És uma moça com bom gosto, sim senhora! :D

    ResponderEliminar