terça-feira, 30 de setembro de 2014

Alguém me ajuda?



Ando há uns dias com comichão e ardor no couro cabeludo, com mais incidência na zona da nuca.
Não são piolhos, não há vermelhidão...apenas este mau estar...
Socorroooooo.
O que é que eu faço?



segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Sou uma Youzz #3


Foi com muito gosto que me inscrevi no site e agora recebo em casa produtos para experimentar e dar a minha opinião ;)
Quem quiser seguir o exemplo é muito simples, basta entrar aqui no link:  http://youzz.net/PORTUGAL/registration/default/parent_code/elrVxt5yuR//
Quanto mais pontos tivermos, mais probabilidades temos de ser seleccionados para as campanhas.



O meu terceiro kit já chegou:
E voilá: eles adoraram!

 Blá blá blá...Whiskas saquetas ;)



sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Bom fim-de-semana






Numa semana super atarefada, todos os dias com planos para depois do trabalho para cumprir os meus objectivos do coaching, as lides de casa e do mais-que-tudo, os relatos do fim-de-semana passado e quando se dá conta: hoje já é sexta-feira!
Que Bom ;)
Gostaria de ter pela frente um fim-de-semana de descanso, paz, alegria e magia, mas...vamos ver o que me está reservado nestes dois dias que geralmente passam a correr!




quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Ora passada a neura e hoje até está imenso sol, vamos a isso: #2


Continuando no meu fim-de-semana:

Chegada de Sete Rios fui à feira ao pé de casa. Há c'anos que não metia os pés numa feira. Tudo bem, arranjei logo lugar à sombra (sorte de principiante) e fui comprar meias para o mais-que-tudo trabalhar! Foi entrar e sair porque não gosto nada de confusões.
Seguiu-se o almoço: sardinhas que papai fez à menina (sou uma minada!!!) E ao final do dia teria uma festa de renovação de votos de 25 anos de casados.
Ainda estava na dúvida: vou ou nao vou. VAMOS. Disse eu ao mais-que-tudo, pois estou farta de ficar em casa e qualquer de dores nas costas ele senta-se.
Assim foi, rumámos à praia no Estoril, e os votos foram ao pôr do sol, as trocas de alianças, o lançar dos balões, todos de branco, foi lindo! Eram quase todos Holandeses, a língua falada era o Inglês, a minha cunhada chegou um pouco em cima do jantar e eu disse-lhe logo que para não destuar, ali no restaurante devíamos agradecer em Inglês! O Jantar foi bom, com muitos discursos e brindes e de seguida a música ao vivo, o dj e a malta a dançar à volta da piscina.


 Adoro o meu vestido!



Desta festa apenas retiro duas palavras: bêbedos e tarados.
Os Holandeses estavam todos bêbedos e eram todos tarados, independentemente de terem ou não as mulheres ao lado. Eu e a minha cunhada só nos riamos com a situação, nós dançávamos e saltávamos e bebíamos água, enquanto que ela me dizia ao ouvido: é impressão minha ou somos as duas únicas sóbrias deste grupo? Pois sim, disse-lhe eu, até o teu irmão já está com uma cardina do caraças. Atão não é que o gajo (mais-que-tudo) apanhou uma carroça que já enrolava a língua? Ele mantinha-se de pé, ora dançava uma música comigo, ora sentava-se por causa das costas. Mas a fala dele já não se percebia nada. Ela disse-lhe: é impressionante, foi preciso esperar 43 anos para te ver bêbedo????
O que me valeu é que ele não tem mau vinho (neste caso caipirinhas), até pelo contrário, ficou ainda mais alegre e eu só me ria: quer pela maneira dele falar, quer pelas mãos e pés que pareciam que lhe pesavam imenso, quer (esta parte foi a melhor) pelos elogios que recebi e as coisas lindas que me disse. (dassss mas é preciso estar narço para dizer-me coisas bonitas?????)

 Enfim! No final da festa, como não havia bouquet a "noiva" veio entregar-me os bonequinhos do bolo para que fosse a próxima festa de casamento a ser realizada!
 


Já bem tarde, quando fomos embora, demorámos uma eternidade para andar 100metros. Ele parou inúmeras vezes, deixou cair o cigarro 3 vezes...e nós os dois ríamos imenso! Dali ainda fomos a uma bar, dar os parabéns a um amigo que fazia anos. Espetei-lhe com 2 águas das pedras e mais dois cafés sem açúcar. Ele lá acalmou na bebedeira.
Dançar rock de vestido comprido, diga-se que é um tanto estranho, mas eu conseguiiiiiiiiiii!

Depois de chegarmos a casa eu ainda me ria com ele! E no dia seguinte cada vez que me lembrava partia-mos os dois a rir!

O mais engraçado foi que no Domingo, depois do tratamento dele, fomos a um restaurante jantar, que eu adoro porque são só grelhados, e, quando lá chegamos tal não foi o espanto quando lá vimos a família de holandeses quase toda reunida de novo. Todos de ressaca a comerem chicken piri-piri (que eles adoram) e diziam ser bom para curar!
Jantámos sem querer, todos juntos...eu estreei mais um vestido (raios partam este verão, que uma pessoa fica mais magra, compra vestidos e depois não há hipóteses de os vestir? Pró-caraças-mais-o-S.-Pedro que naquele dia foi o dia de mais um vestido)!!!!


E assim se passou mais um fim-de-semana...que fossem todo assim (como no ano passado) e eu não me importava nada!




quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Ora passada a neura e hoje até está imenso sol, vamos a isso:



Há dias que eu acho que a minha vida dava um livro ou um filme de longa metragem!!!
Na sexta fui jantar à sogra e ela pediu para nós dormirmos lá para eu ir levá-la ao autocarro, bem cedo, para ela ir para a terra. Tudo bem, de manhã acordámos cedo e depois veio o caos: rápido a tomar banho, tomar o pequeno-almoço pois os óculos da senhora haviam-se partido durante a noite e tínhamos de ir ao oculista urgente. Lá fomos (dia de praça em todo o lado, logo trânsito do catorze)!

Depois rumámos aos pastéis de Belém, pois ela gosta sempre de levar um miminho à família. Raios partam, como é que há tanta gente, logo de manhã nos pastéis??? Estrangeiros e portugueses, tudo de câmara ao peito, selfies para aqui e fotos de grupo para acolá. Filas intermináveis nos Jerónimos (que ainda tinham as postas encerradas), nem a chuva os pára! Chovia imenso, mas logo de seguida abriu o sol. Faltavam 20min para o expresso sair de Lisboa e lá fui eu SuperSónica até Sete Rios. A sogra já se estava a passar e perguntou-me: acha que chegamos lá em 10 minutos? E eu confiante disse que sim, embora tenha ouvido na rádio que havia um acidente e o eixo norte-sul estava parado em Sete Rios. OMG. Nervosa com a ansiedade da senhora lá fui, e ao chegar ao local ufffaaaa que o trânsito era para a ponte (ou seja, sentido oposto)! Chegadas ao pé do Jardim Zoológico parei o carro e ajudei com as malas. Ela foi à frente para a bilheteira e eu a passo de caracol, segui atrás. A passo de caracol porquê? Porque não me lembrei que os saltos das sandálias que trazia (sim porque enquanto fizer sol e tempo ameno, não largo as sandálias!!!) em contacto com o chão molhado, era manteiga. OMG. Muito concentrada, calçada adentro lá fui eu sã e salva até aos autocarros. Tanta gente, tantos autocarros...achei aquela envolvência gira!

Consegui enfiar a senhora mesmo à hora no expresso e lá seguiu viagem. Eu agora teria pela frente a travessia pelo molhado (manteiga), de novo até ao carro. Socorro, pensei eu e logo de seguida tive o pensamento positivo do dia: se eu consegui descer (a pique) a calçada do combro, com uns saltos maiores do que estes, agora também o faria. Era adoptar a técnica do devagar sem dar muito nas vistas e se caísse, não passaria do chão, embora me desse calafrios só de pensar que não convém torcer de novo o pé. OK? A falar para mim mesma lá fui eu, quando me dei conta já tinha duas pessoas (cada uma no seu carro a olharem fixamente para mim), tudo bem pensei eu, mais uns passinhos e saía da calçada para poder ir pela estrada a fora até ao meu carro. Ufffa foi como se de repente me tivessem dado asas, lá fui eu lampeira e direita até ao carro. Vitória!
Feliz e contente lá fui eu para casa...


                          To be continued...

terça-feira, 23 de setembro de 2014

i'm not in the mood


Tanto para escrever...tanto para contar, mas sinceramente hoje estou como o tempo.




segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Mais um desafio (há tanto tempo que não respondia a nehum!!! - not)


  1. Diz 2 objectivos que tenhas a curto prazo. Terminar de pagar o meu carro e viajar.
  2. Qual é a música da 'tua vida'? O meu Rock!
  3. Já conheceste alguém da blogosfera? Sim, alguns Repetirias? Claro que sim, adorei conhecê-las/los e sempre que se proporcionar lá estarei!
  4. Qual é o animal que mais gostas e porquê? Gato. Acho que não é necessário explicar? :P
  5. Se pudesses voltar atrás no tempo a saberes o que sabes hoje, farias tudo igual? Desenvolve. :) Faria tudo igual, pois foi com os erros e com as coisas boas que estou onde estou e que sou quem sou, e vou aprendendo todos os dias, tentando melhorar (às vezes), olhando para trás e recordando as minhas vivências. Gosto. Posso arrepender-me de algumas coisas, mas não as mudaria, isso faz-nos crescer enquanto seres humano.


Quem quiser pode levar à vontadinha, ta?






sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Pode parecer egoísmo, mas garanto que não é.




Estou tão absorta nos problemas dos outros, e a tentar solucionar e a escutar e a preocupar-me, que me esqueço completamente de mim e dos meus problemas. Sim também os tenho.
Todos vêm ter comigo para ajudar, todos me ligam quando chegam ao desespero. Até no trabalho, quando já não conseguem, aqui a SuperSónica resolve.
E eu?
Eu tudo bem, vou ouvindo, vou dando conselhos, vou fazendo da tripas coração para me desdobrar, para fazer tudo e ainda cuidar das pessoas.
Mas e os meus objectivos? E as ideias que tenho todos os dias? Isto fica tudo para depois, aliás não se pode fazer tudo ao mesmo tempo, ok? Errado.
No outro dia senti-me cansada. Tão cansada. Estoirada. Esgotada. Como um titulo de um livro: uma mulher à beira de um ataque de nervos!!!!!
Já tomei a decisão de ir treinar para a casa da cunhada no mínimo 3 vezes por semana, enquanto estou na passadeira oiço Scooter ou Ramstein (tem tudo a ver, mas tem de ter uma batida que me dê pica e que eu goste muiiiitooooo). Organizo os meus almoços e jantares de maneira a que não tenha de cozinhar todos os dias. Organizo a casa de maneira a que me dê menos trabalho. Escolho um dia na semana para sair do trabalho e ir direitinha à gata. Preciso. Organizo-me de maneira a que consiga ter tempo para ler, tempo para namorar, tempo para descansar.
E como é que consigo isto tudo? Faço o meu coaching com a minha cunhada. Uso Sar's. Sou SuperSónica mas tenho os meus limites. E aprender a controlar o tempo não é coisa fácil, mas estou a conseguir.
Uma coisa é certa: não posso abdicar de mim em prol dos outros, já aprendi isso a muito custo.



quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Daquelas coisas #13





Naqueles momentos em que, de todo, não se pode rir, eu sou a primeira a ter crises de risos e ataques de gargalhadas. 
Sinto a minha cara a ficar muito quente e das duas uma, ou peço imediatamente desculpa, porque realmente é uma parvoíce a minha atitude, ou, fujo para outro lado, para poder respirar fundo e pensar noutra coisa...






terça-feira, 16 de setembro de 2014

Os meus 20minutos ZEN



Geralmente são logo de manhã. Desde que temos a gatita, que eu me levanto mais cedo, primeiro era porque ela tomava o antibiótico logo de manhã (para fazer 12h/12h) e agora porque me habituei aos mimos matinais, ao meu momento calmo e de paz, ao ronronar que nem uma louca e ainda se baba toda para cima de mim!



Assim que lá chego ela salta-me litralmente para o colo e ali fica aninhada a receber festinhas. Sempre que tenho tempo vou lá à tarde, ou à noite e muitas vezes ao fim-de-semana fico lá horas com ela. Faz-me bem e a ela sabe-lhe melhor ainda! Levo o meu telemóvel ou o meu livro, sento-me nos pufs que há lá e fazemos companhia uma à outra, em silêncio, em paz...








É linda não é? Parece a Deusa Bastet com uma coleira SuperFashion!!!!!!





segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Dá-lheeeeeeeeeeeeee


Eu tenho vários SAR, pela vida fora todos nós temos, mesmo sem nos darmos conta.

O meu, neste momento é este (fui eu que fiz com recortes, palavras, imagens), está colado ao lado do meu monitor no trabalho, na porta da rua lá de casa e no meu carro:





Boa semana!


sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Desafio


Há muito tempo que não fazia nenhum, este veio da Alex e cá vai:

1- O que você não sai de casa sem!
    Telemóvel, tabaco, anéis, pôr perfume e as chaves (muito importante!!!)

2- O animal favorito!     
     Gato, what else?
  
3- Sapato favorito!
   Saltos altos!

4-Produto de maquilhagem indispensável!    
    BB cream ou base.

5-Maior sonho!
   Conhecer o mundo.

6-Maior defeito!
   Mau feitio...mas só se me provocarem!!!!!

7-O que me irrita nas pessoas!
    Hipocrisia, cinismos, atrasos e aqueles que têm a mania que são os melhores.

8-Comida favorita!
    Eláaaaaaa com a dieta esta é difícil, mas escolho o meu risotto de gambas que modéstia
    à parte é divinal! E Sushi :)

9- Doce ou salgado!
   Depende....Mas, como diz a música: dou-te um doce, em troca de uma beijo salgado ;)

10-O que te deixa feliz!
   Coisas novas, fazer o amor, surpresas e gargalhadas!   

11- Escolher 5 blogues para este desafio!
  Intervalo para café
  Opiniões em Teia 
  Pedras da traça não são amêndoas
  Going up side down
  Bigodes de Nata




 

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Só comigo #9


Quem é que vai ao dentista meia constipada e com tosse?
Eeeeeeeeuuuuuuuuuuu
Só quando abanquei na marquesa é que me lembrei, ó jasus e agora como é que controlo a tosse e respiro pelo nariz?
Há sempre solução: lá estava fresquinho, logo conseguia respirar bem e a tosse, consegui controlar pensando noutras coisas e como ele me manda bochechar várias vezes, safei-me bem!
Ufa!!!



quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Por falar em carros....


O carro do mais-que-tudo passou-se.
Primeiro a chave não tem comando para o fecho centralizado, depois, há uns meses atrás a fechadura do lado do condutor foi à vida. Deste modo temos de abrir e fechar o carro pelo lado do pendura.
No fim-de-semana (também), o filho mais velho do mais-que-tudo, pediu-me para o levar à estação, e eu tudo bem. Chegámos ao carro e a fechadura avariou, não destravanca o carro.

O que me vale é que sou loira mas não sou burra e nem pensei duas vezes, meti a chave na fechadura da bagageira e mergulhei lá para dentro literalmente, cheguei aos bancos da frente para abrir a porta para ele entrar e lá fomos.

No caminho, os vidros eléctricos não abriam (pois está claro, se o carro supostamente estava ainda trancado, os vidros não abrem, bem como o botão de trancar/destrancar as portas) damn it.
Entretanto e para ajudar, o carro estava na reserva, pelo que o gajo pediu-me para passar na bomba. Lá fui eu à dita logo após de deixar o filho na estação. Chego à bomba e não conseguia abrir a porta de acesso ao tampão da gasolina. Raios partam esta merda, o sistema é igual aos vidros: carro fechado, tudo fechado.

Azar dos azares é que na semana passada o mais-que-tudo comprou um comando para o fecho centralizado mas o mecânico/electricista apenas podia esta semana... damn it.
Soluções? Desmontámos a porta para tentar chegar à fechadura para destrancar o carro, pois sem gasolina estava o caldo entornado.
Mas enquanto ele experimentava a chave na fechadura ainda incrédulo, voltou a trancar o carro e lá voltei eu a ir pela bagageira adentro...Dassss
Ao fim de meia hora, lá conseguimos e a solução é: nos entretantos NUNCA trancar o carro até ir para a oficina. Como o gajo não precisa do carro durante a semana também não há problema pois fica na garagem sem risco de furto.
Óh céus é com cada filme!!!!



terça-feira, 9 de setembro de 2014

O nosso serviço público: cada um melhor do que o outro!


Houve um carro que ardeu na minha rua no fim-de-semana.

Foi uma cena digna de filme, com direito a explosões, bombeiros, polícia e o diabo a quatro!
Os bombeiros lá apagaram as labaredas que estavam quase a chegar aos fios da electricidade, a polícia cortou o trânsito e como o Tuga é muito, muito curioso, toca de abrandar para ver o que se passa e tumbas, vá de batidas por trás...mas-que-caos.

Resumindo e baralhando, o carro ficou carbonizado, o alcatrão ficou derretido, o condutor não foi identificado. O reboque não veio. A policia diz que não sabe de nada, porque quem estava de serviço no domingo, não estava ontem, e o de hoje não sabe de nada....já fizeram queixa à policia municipal com fotos, porque os telefonemas não chegam para eles actuarem.

Sendo assim o carro continua no mesmo sítio: na faixa de rodagem, em cima da passadeira, à entrada da rua, logo após a curva.

Alguns moradores já ameaçaram que se não tiram dali o carro o mais rápido possível, por milagre o carro irá aparecer na estrada principal e depois quando nem os autocarros puderem passar, eu quero ver quem é que toma as medidas necessárias e se responsabiliza por este "acidente".