quarta-feira, 13 de março de 2013

Ainda não??

Ora então vamos lá continuar: lá lá lá lá lá lá lá lá....



Não quero ser nada excomungada, certo também é que sou católica por imposição desde a catequese e nã nã nã, mas é certo também que não sou praticante e até cada vez menos crente.
Depois de ler os livros de Dan Brown e os de José Rodrigues dos Santos, confesso que este ultimo deitou por terra o restinho-que-tinha-de-alguma-coisa-à-cerca-de-Jesus-ou-do-próprio-Vaticano. Contudo respeito as religiões e quem vai à missa todos os domingos. Não me venham é bater à porta ou impingir o que quer que seja.
Penso que é a primeira vez que opino sobre religião neste blogue, não quero ferir susceptibilidades mas cada um na sua: eu não acredito.
Acredito sim no meu anjo da guarda e isso basta-me!



10 comentários:

  1. Identifiquei-me bastante com este texto. Andei 9 anos num colégio católico e mesmo na altura sempre tive as minhas dúvidas. Achava a bíblia demasiado contraditória, havia coisas que eu não conseguia entender. E depois de ler esses mesmos autores, fiquei com a mesma ideia que tu, até porque vieram a explicar muitas dúvidas que eu tinha. Sou agnóstica, não digo que sim nem que não. Mas não acredito na Igreja Católica como instituição, apenas nalgumas pessoas que fazem parte da Igreja que são realmente boas pessoas e que ajudam bastante.

    ResponderEliminar
  2. A tua camarada de luta :)13 de março de 2013 às 11:08

    Tenho curiosidade de ler o último livro do JRSantos.

    Também acho isto uma fantochada e serve só para ganharem dinheiro e terem protagonismo. Até gostava dos textos do último papa mas acho que fez bem em sair porque aquilo deve dar cabo do cérebro a uma pessoa minimamente normal!!!

    Beijinho minha querida e adorei o gato do cabeçalho! :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro a dança da cadeira!
    ;)

    http://docemarafada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Estou a cem por cento contigo, fui educada num colégio de freiras, fiz a catequese, a comunhão e tudo isso.. mas sinceramente acho isto tudo uma fantochada do pior e nos tempos de dificuldades que o mundo em geral atravessa havia maneiras muito melhores de gastar tanto dinheiro por exemplo a fazer o bem que a religião afinal tanto prega.. enfim...

    ResponderEliminar
  5. Acredito em algo superior, que nos transcende e que nada tem a ver com cerimónias religiosas, eleição de papas ou qualquer outra coisa do género!
    O que hoje se resolve lá dentro tem pouco ou nada a ver com Deus!

    Beijinhos

    Maria

    ResponderEliminar
  6. Ui, nem vou escrever o que penso sobe o assunto senão acho que ia para o inferno.

    ;)

    ResponderEliminar
  7. Eu sou católica, mas custa-me a aceitar algumas decisões da Igreja. ;)

    ResponderEliminar
  8. Eu acredito que há uma Entidade superior, mas sou muito pouco crente na Igreja, porque esta é feita por homens. E o Homem... deixa mt a desejar!

    ResponderEliminar
  9. Gostei do que li e vou tornar-me seguidora.
    Gábi

    ResponderEliminar