terça-feira, 12 de março de 2013

O que uma gaja faz por Sushi!


Eu disse ontem que ía dar um post e ora cá vai:
Na sexta-feira, dia das mulheres, fui jantar com uma grande amiga.
Muitas vezes, em almoços com os colegas, metemo-nos na brincadeira e um diz que, ai e tal eu vou à casa de banho, piro-me, depois vai outro e assim sucessivamente e a malta acaba por nem pagar! Ou noutras situações há quem pergunte se alguém levou o tupperware para levar para casa, assim como quem não quer a coisa!
NOTA: isto nunca aconteceu e nunca passou de meras brincadeiras!

Mas, há sempre uma primeira vez na vida!
Nessa noite de sexta-feira fomos jantar a um daqueles restaurantes chinês/japonês, self-service e que para variar estava a abarrotar de gente. Os empregados eram 5, num espaço enorme cheio de mesas, mas como em qualquer self as pessoas nem precisam dos empregados! Ora bem dito bem feito, na minha mala gigante estava um tupperware, quadrado, alto mas que nem se notava...eu ía enchendo o meu prato de sushi, comia uns e fazia montinhos de outros e com os olhos da minha amiga a controlar as pessoas, eu controlava os empregados e lá fui enchendo o tupperware!
Oh my god ela só me dizia que eu estava vermelha que nem um tomate...nós riamos e disfarçávamos (e estávamos a beber sumo, imagino o que seria se bebêssemos vinho ou sangria!!!) A saga continuou até enchermos devidamente o estômago e o tupperware!
Depois, num entra e sai de gente, estávamos nós à espera que viesse algum empregado para pedirmos a conta, quando a minha amiga diz: agora só nos falta pirarmos daqui para fora sem pagar! Olha o que ela foi dizer, assim com'ássim nem precisou de dizer duas vezes, vestimos os casacos lentamente, veio prontamente o empregado levantar a nossa mesa mas sem olhar para nós, nisto começa também a sair uma mesa, eu olhei para ela, fiz-lhe sinal com a cabeça, ela ainda hesitou, mas assim que eu virei as costas e entrecalei com as pessoas que também estavam a sair, ela seguiu-me de imediato.
Chegámos a rua, num passo largo fomos para o carro e zarpamos dali para fora...riamos tanto que parecíamos umas crianças acabadas de fazer uma traquinice!
Que vergonha se fossemos apanhadas...mas soube que nem ginjas, não pagar o jantar e ainda levei refeição para dois que comi no domingo ao jantar com o mais-que-tudo!
NOTA: eu não sou assim, nunca fiz isto na minha vida, mas agora já está, já está! E sinceramente nem me arrependo! Mas não sei se teria lata para o voltar a fazer...ups





10 comentários:

  1. Já está feito e valeu a pena. Nunca nos devemos arrepender de nada, fica a história para contares aos netos.

    Odeio Sushi, diz que primeiro estranha-se e depois entranha-se... a mim não se entranha mesmo, aquilo não sabe a nada.

    Beijocas rapariga divertida

    ResponderEliminar
  2. Nunca o fiz mas em certos restaurantes em que fui mal atendida só me apetece fazer isso :)por isso não condeno.

    ResponderEliminar
  3. Não é "exitou" mas "Hesitou"...

    ResponderEliminar
  4. Que calinada nojenta, mas já está corrigido! Gracias!

    ResponderEliminar
  5. naughty SuperSónica, naughty, naughty...

    ResponderEliminar
  6. Oh céus! Já nem sei a última vez que comi. Quanto ao resto, olha, deixa lá. Com certeza que não vais para o inferno por isso. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se for, lá é bem mais quentinho :P
      E como adoro Sushi, quando quiseres é só chamares por mim!

      Eliminar
  7. Para teu bem espero que não tenhas nenhum Anónimo certinho, moralista e já agora chinês/japonês, LOL...


    Agora a sério, quando for para isto podias ao menos convidar-me?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando vieres pedalar para estes lados vamos lá, tá?

      Eliminar