quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Respect

Quando alguém está à mesa com outra pessoa nas calmas a partilhar uma refeição, e a outra pessoa está ou especada a olhar para a TV ou a falar ao telemóvel ou simplesmente a bricar com ele...são coisas para me tirar do sério. ODEIO. Eu tento sempre nunca cometer uma falta destas, pois se não gosto para mim, concerteza não o faço para os outros.
Acho uma falta de consideração e de respeito brutais pela outra pessoa.

7 comentários:

  1. Se tiver que atender uma chamada durante uma refeição com outra pessoa, primeiro peço licença, segundo tento ser breve, terceiro pelo desculpa pela interrupção, e continuo a conversa e a refeição. E, tal como tu, detesto que me deixem 'pendurada'!

    ResponderEliminar
  2. Também detesto que façam isso, além de que é uma falta de educação e de respeito enorme.

    ResponderEliminar
  3. Tens toda a razão! É muito grosseiro e desagradável...

    ResponderEliminar
  4. é por essas e por outras que na minha cozinha não entra TV ;)

    ResponderEliminar
  5. Olá. Eu também não uso telemóvel, enquanto estou a almoçar ou a jantar, a não ser em caso de emergência e que eu veja que a pessoa que me manda mensagem, precisa de uma resposta urgente. Mas aí peço o com licenção à boa moda antiga. Por exemplo, quando vieram os técnicos da Meo aqui a casa, a minha mãe queria ligações na sala de jantar e na cozinha e eu disse Não porque uma vez já tivemos tv na cozinha e o meu Pai quando estava a ouvir as notícias, não nos deixava falar muito e só dizia " deixem ouvir " e por causa disso, disse à minha mãe que não eram necessárias mais ligações e televisões. A hora da refeição é para estar sossegado à mesa. Só quando é urgente é que se vê a sms e qe se envia, ou que se atende uma chamada. beijos

    ResponderEliminar
  6. Se estou na companhia de alguém, tento estar 100% presente.

    ResponderEliminar
  7. Fosga-se, é uma falta de tudo! Só dá vontade de deixar a pessoa sozinha, no seu mundo.

    ResponderEliminar