Tenho um amigo que é cangalheiro e numa conversa ele disse-me que há mais de 15 anos que tem esta profissão e que nunca enterrou um chinês.
Realmente pensava eu, que coisa mais estranha esta. Será que andamos a comer carne humana nos restaurantes deles???? Diziamos nós a brincar!
Depois comecei a aperceber-me que nunca vi nenhum chinês num hospital ou clinica, bebés a nascerem em portugal também é coisa que nunca tive conhecimento.... wtf???? Cada vez mais estranho.
Como sou uma gaja curiosa e gosto de aprender, fui dismitificar a coisa: ora os ditos quando morrem são enviado para o seu país onde são enterrados na terra natal de onde vieram. Quando uma mulher está quase a "desovar" são mandadas também lá para a terra delas para terem os bebés onde acho que infelizmente ainda há controlo de natalidade (esta parte afecta-me imenso o sistema nervoso pelo que nem me vou pronunciar), mas em relação às idas ao médico, porra que ninguém me sabe explicar a inexistência da coisa. Será que não ficam doentes??? (se for esse o caso também quero saber a formula!!!)
E há outras dúvidas que me assolam e que não faço puto de ideia da verdade:
- A altura deles: são todos pequeninos, parecem que são produzidos numa forma do mesmo tamanho para não crescerem em demasia...ou isso ou é do arroz!!!!
- E são todos magrinhos porquê?????
- Olhos em bico????
Em relação a morrer realmente nao sei...mas a nascer ja vi bebes chineses e chinesas gravidas...aqui na minha rua existem lojas e elas ja engravidaram ahaha
ResponderEliminarOlá. como estás? bem, se forem como alguns ucranianos, os bebés vão é nascer para a China. Quanto a morrer, é natural que um dia retornem ao seun país de origem, mas o teu amigo fez uma questão muito pertinente. beijos e um bom fim de semana
ResponderEliminarNo outro dia a minha tia que trabalha num hospital estava a dizer o mesmo.
ResponderEliminarE eu fiquei curiosa...
Ooops!! ;)
ResponderEliminarMenina SuperSónica, parabéns pelo prémio que te coube no sorteio da Árvore de Natal da Blogosfera!! :)
Os chineses vão ao médico, e particular. Na passada semana, encontrei a Sra. Ping Pong (dona de uma conhecida loja na minha terra) numa clínica, e com consulta com o mesmo médico que eu! E, tão querida, veio logo cumprimentar-me e aproveitou para desejar-me Bom Natal.
ResponderEliminar(a questão da morte é essa: são devolvido à família e ao país de origem - não há mistério)
Pelo menos essa de serem todos magrinho podiam contar-nos e ainda ganhavam um dinheirão com isso.
ResponderEliminarConcordo ali com a loira!!! feliz Natal menina!
ResponderEliminarDe facto, agora pensado, também nunca vi - ou que me lembre -, não. :S
ResponderEliminarBoas festas, menina Sónica! :)
Olá menina, tudo bem? desejo-te um bom Natal, na companhia de familiares e amigos e um bom Ano de 2013. beijos e um abraço
ResponderEliminar