quarta-feira, 13 de junho de 2012

Avé Alfama!

Fui festejar o Santo António lá para Alfama.
Primeiro deixámos o carro em Belém ao pé dos míticos pasteis (e não comi nem um rrrrrrrrr), apanhámos o eléctrico para o Cais-do-Sodré e às tantas já éramos um grupo de 15 pessoas! Todos divertidos foi sempre a rir, é assim que eu gosto! 
Lá fomos a pé até Alfama, subimos aquilo tudo, a parar nas barraquinhas para irmos bebendo umas, estava um trânsito muito congestionado de pessoas, mas em filinha lá íamos nós todos contentes entre os cheiros das sardinhas e das "feveras"!
Não chegámos ao Castelo, porque aquilo estava mesmo caótico (eu tinha lá um colega que pelo aspecto das sms já estava mais para lá do que ara cá, tal não era a bebedeira do homem!!!!)
Depois de bigodes colados e manjericos enfiados na carola, lá voltámos a descer Alfama até ao Bicos (este nome é fantástico!!!!) havia um amigo que passou o tempo todo a fazer rimas que às tantas já íam parar todas à cueca...foi de partir a moca a rir. Vai mais uma caipirinha, uma fartura, um pão-com-chouriço...muito bailarico mais uma vez tipo sardinha enlatada!!!!!!
Depois uns que não iriam ter o feriado queriam ir embora, então rumámos ao Cais-do-Sodré, às tantas uns foram para cada lado e eu mais duas amigas ainda íamos ao Bairro Alto, mas na Bica estava um mar de gente por aquelas escadaria acima, que demos meia-volta e ála ao caminho que ainda seria longo. 
Parámos em Santos, fomos beber um copo num bar de outra amiga á borlix, parámos nas roulotes para o cachorro quente e lá decidimos dar corda aos ténis para caminharmos rumo a Belém...andámos kilómetros...é-longe-pa'caraças...cheguei a casa já o dia estava a raiar, morta de cansaço e assim que me deitei dormi que nem um calhau!
Apesar das dores nos músculos e não da ressaca, para o ano há mais! Adorei



4 comentários:

  1. Grande caminhada... grande aventura e assim é que é.
    Bjstos

    ResponderEliminar
  2. O que eu gostei dos manjericos prá carola! :D

    ResponderEliminar
  3. bom dia. já vi que te divertiste muito. isso é bom. Na Figueira, na praça de touros, os morados do Viso, onde está a praça de touros, fazem o são joão uma semana em antes do são joão de cá. a Sardinha é á descrição e paga-se a bebida, café por fora. Este ano não vou lá, acho eu. mas é engraçado aquilo. Uma pessoa paga 3 ou 4 euros e os mais velhos comem o que lhes apetece, tanto faz comerem 3 sardinhas como 6 sardinhas. para mim, bastam duas.. beijos

    ResponderEliminar