quarta-feira, 20 de junho de 2012

Ao meu menino...

 O meu sobrinho/afilhado faz 16 anos. Ainda ontem era uma criança linda com covinhas na cara e hoje já está mais alto do que eu (quando estou descalça, pois de saltos ele ainda lhe faltam uns centímetros!!!!! eheheheh tomaaaaaaa).
Lembro-me que ele andava sempre atrás de mim, acordava-me bem cedo quando eu queria mais era dormir, puxava-me os cabelos, dava-me muitos miminhos, tomávamos banho juntos e dormia muitas vezes comigo.
Chamava-me "madinha" e depois passou a chamar-me pelo nome, pois era assim que ouvia eu ser tratada! Nunca me chamou de tia e eu sempre lhe dizia: ai de ti que me chames de tia porque ainda sou muito nova para o ser!!!! (ele ria-se). Eu tenho 10 anos de diferença da minha irmã e por isso quando ele nasceu eu tinha 14 anos. Era e sempre foi como se fosse meu irmão mais novo, aprendeu a ser esquisito na comida como eu era, mas felizmente já lhe está a passar também!
Tenho muito orgulho nele, é federado em Karaté e está quase no cinturão preto, aquele corpo é todo enxuto! (acho que vai fazer sucesso com as meninas!!!) É uma excelente pessoa (sai ao pai dele) e só espero que ele seja muito feliz na vida, pois já sofreu com a separação dos pais e com o novo casamento da minha irmã, o novo casamento do pai dele e à posteriori com o nascimento da minha sobrinha... Não me consigo esquecer dele a lamentar-se e da raiva que sentia nesse dia e disse-me: deixa estar, a mim ninguém me vê a chorar porque eu choro no banho.
Ele pode ter a certeza que teve sempre aqui a madrinha que lhe dava conselhos e protegia, teve sempre os meus pais que fazem tudo por ele e graças ao seu ser calmo e forte, ele é o puto que é hoje.



5 comentários:

  1. olá. Pelo que li, é linda a vossa relação. É bom quando as pessoas se dão bem. Parabéns a ti e ao teu sobrinho. Afinal, és uma Mãe para ele e uma amiga. Os meus primos tratam os tios pelo nome, e o Francisco que tem 20 anos, sempre tratou os tios pelo nome. Quando ele nasceu, a minha prima e primo ( padrinhos dele e tios ) eram solteiros, na casa dos 20 e 24 anos. beijos e que o trabalho te corra bem. um abraço

    ResponderEliminar
  2. Oh eu também sou a "madinha" mas já fui "mardinha" (parece merdinha) ahah :p

    Parabéns :)

    ResponderEliminar
  3. Parabéns a ele e pelo que dizes pelo excelente ser humano que ele se tornou,e parabéns também á madrinha babada :)

    ResponderEliminar
  4. As crianças sofrem muito mais do que imaginamos com as separações. É-lhes complicado perceberem certas coisas, nquelas cabecinhas.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  5. Ainda há 1 mês passei por isso, o meu afilhado lindo fez 18 anos!! Já tem namorada 'a sério' e entrou para a escola naval... mas eu só continuo a ver aquelas covinhas fofas quando sorri! :)

    ResponderEliminar