terça-feira, 15 de novembro de 2011

Até onde vai...

....a nossa falta de privacidade?
Em amena discussão com um grande amigo informático, dei-me conta da nossa cada vez mais falta de privacidade.
Depois das funcionalidades que tenho andado a descobrir no google, aquilo mostra todos os registos de pesquisa desde que estejamos logados. É cada vez mais necessário passwords fortes, no entanto os hackers "andem" aí e qualquer um dos nossos pc's é passivel de ser invadido das mais variadas formas e são até monitorizados sem que nós saibamos. Há sites para encriptar os discos rígidos e há sites em que se podem guardar documentos e fotos de maneira muito segura.
Mas o mais chocante nisto tudo foi quando descobri que o pessoal do governo, principalmente uma maiores entidades policiais, podem assim de repente ligar o microfone do nosso telemóvel e iniciar uma escuta sem nos darmos conta.
Agora eu começo a juntar 2+2 e pergunto, com que direito é que isto pode acontecer?? Com que direito é que podem ouvir as nossas conversas, impávidos e serenos? E que tal ir caçar bandidos??? Hein? fariam melhor figura realmente...fico revoltada com isto dassss. É tipo um Big Brother mas na vida real e sem audiências (porra também era só o que faltava)!


8 comentários:

  1. é um abuso! para fazerem alguma coisa de jeito, estão quietos, mas para irritarem quem está sossegado no seu canto já têm muito tempO!

    ResponderEliminar
  2. Suponho que não tenham grande interesse nas minhas conversas mas saber que o podem fazer é assustador.

    ResponderEliminar
  3. É assustador saber que aquilo que achas que tens como privado, afinal não é tão privado assim...

    ResponderEliminar
  4. Por saber disso é que tenho a panca de não gostar de ter certas conversas por telemóvel. Não que tenham algum interesse para eles, mas são as minhas conversas!

    ResponderEliminar
  5. É realmente assustador...já George Orwel, abordou a invasão de privacidade levada ao extremo no livro 1984.. e tudo continua a evoluir:)

    ResponderEliminar
  6. É verdade, também já pensei nisso...e depois resolvi não pensar mais!!

    ResponderEliminar