terça-feira, 22 de março de 2011

From Barcelona

A viagem foi fantástica, chegamos à noite e já havia montes de gente na rua, mas com o cansaço fomos direitos ao Hotel.No sábado andamos o dia todo a passear pela cidade naqueles autocarros abertos em cima, e o bilhete dava para o dia todo, e nas várias linhas dos autocarros (e sorte nossa que tínhamos uma paragem mesmo em frente ao Hotel!!!).



É realmente a melhor maneira de conhecer a cidade visto que passa pelos monumentos turísticos principais, e dão-nos auscultadores para ouvirmos o guia em várias línguas, inclusive Portugal!
Vi a Família Sagrada, as obras de Gaudi, o campo do Barcelona, a Fil, o teleférico, a vista do alto da cidade é lindaaaaaaaaaaaa!

Depois, paragem obrigatória nas Ramblas, os homens estátuas são de louvar! Fomos ao mercado onde se vende tudo ao molho, desde frutas, sumos naturais (deliciosos), carnes, peixe, legumes...
Até numa sex shop entrámos loooool!!!!! Tudo vendem na rua: é tipo o Bairro Alto/Chiado!
Há o ditado "há grande e à francesa", mas ali é "há grande e à espanhola", ruas enormes, passeios enormes, ciclovias enormes, edifícios enormes...é tudo grande incluindo os preços (o café é nojento e nunca custava menos do que 1.20€) A comida não é grande coisa (não há nada como a nossa culinária e os vinhos, e que saudades eu já tinha de uma boa sopa portuguesa!).


Adorei Barcelona!

Depois à vinda, tinha de acontecer uma aventura daquelas, visto que até aí tinha corrido tudo bem: perdemos o avião.
O avião descolou antes da hora e o mais-que-tudo de moletas, o aeroporto de Barcelona é enorme, e desde a porta de entrada à porta de embarque vão 2km, ou seja...a malta atrasou-se e não nos deixaram embarcar...ora posto isto, requisitamos cadeira de rodas no aeroporto, onde o meu coxo foi super bem tratado e andaram connosco no que precisámos.
Lá fomos ao balcão da LowCost e tivemos de comprar outro bilhete para irmos ao final do dia, o mais ridículo foi quando numa OutraCompanhiaNacional nos pediram 500€ por pessoa para embarcar (what????) mil vezes novo bilhete em LowCost...
Ora lá tivemos de passar o dia no aeroporto, o que vale é que tem imeeeensas lojas. E ainda deu para dormir a sesta ao sol! Chegada a hora do embarque, então não é que o avião atrasou 1h???? De manhã tivemos de pagar, porque nos atrasamos e o avião saiu mais cedo do que o horário no bilhete e à tarde tivemos nós de esperar 1h para levantar voo??? Isto é ou não é gozar connosco?? Claro está, assim que chegamos a Lisboa fizemos uma reclamação para acrescentar a outra já feita em Barcelona...
Resumindo e baralhando adorei a cidade, adorei o fim-de-semana, mas estou farta de espanhóis e de aeroportos....rrrrrrrrrrr

8 comentários:

  1. A cidade é fantástica e fica sempre a vontade de voltar! Quanto ás companhias aéreas, ou se anda bem atento ou facilmente nos "embrulham"!

    Gostei do espaço, voltarei!

    ResponderEliminar
  2. É uma cidade que tenho de conhecer :)

    Beijinho querida :)

    ResponderEliminar
  3. Quero muito ir lá... parece um sonho.

    ResponderEliminar
  4. Não disse que ias gostar! E as pessoas, gostaste? (Dedos na garganta) LOOL

    Kiss :)

    ResponderEliminar
  5. E esses gajos não fazem a revisão aos aviões.
    A mim é que não me apanham em LowCost.
    Antes ir de bicicleta. Ao menos se cair o trambolhão não é tão grande eheheh.

    ResponderEliminar
  6. lindas fotos que tiraste. Ainda bem que te gostaste da viagem.

    ResponderEliminar