segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Um fim-de-semana em Paris!

Ora então foi assim:
Chegámos ao aeroporto de Lisboa e aqui a Supersónica olhou para o cartão de embarque e viu Terminal 2, ora chegamos ao Terminal 2 e afinal era no 1 (o 2 seria no Aeroporto Charles de Gaulle!!!!), então apanhamos o autocarro interno do aeroporto! Depois ficamos 1h dentro do avião pois estava um nevoeiro desgraçado...eu aproveitei para dormir e ler um livro que levei e pelo meio ainda tirei estas fotos das nuvens:


e dos pirinéus:


Chegamos a França às 13h e apanhamos o comboio para a cidade, este parava em todas pelos suburbios, e qual não foi o nosso espanto quando as carruagem se encheram de negros, ao meu lado sentou-se uma senhora com 4 filhos a cheirar a naftalina!!!
Enfim, lá fomos parar a Châtelet des Halles - Centre Georges Pompidou - que é basicamente tipo Bairro Alto/Chiado, com pessoas muito estranhas e frics e cheiro de ganza...Aí demos corda aos sapatos e precorremos tudo a pé até ao Louvre e seus jardins lindos:


A cidade cheia de corvos: este estava a tapar a comida! Tão inteligente:


Depois fomos fazer uma viagem de barco pelo Senna e ver os principais monumentos...estava sol mas um frio do caraças! Acabamos a viagem com o por do sol! Que romanticooooooooo







Depois fomos até Notre Dame e Quartier Latim para jantar, descemos por St. Michel e havia restaurante porta sim-porta sim, com os senhores à porta com as ementas e literalmente a arrastar as pessoas para dentro! Comidas havia de tudo desde fast-food, italiano, indiano, chinês, grego...as ementas eram basicamente todas iguais, com menus de turistas...cheiro de comidas na rua, lojas de souvenirs e crepes com tudo e claro, com Nutella! nham nahm a asae ali não há!!!!



Lá fomos para o Hotel (bela espelunca que eu fui arranjar!!! Mas foi só uma noite, por isso...), nem o taxista sabia onde era aquela rua, andava a perguntar a outros taxistas no meio do percurso!!!
Enfim...
De manhã, bem cedo fomos ver a Tour Eiffel, depois fomos a pé até ao Arco do Triunfo e descemos aquela avenida dos Champs Élysées e entramos em algumas lojas lindas e grandes cheias de saldos, mas não para os nossos bolsos!!!!



As estações de metro têm pessoas a tocar instrumentos variados e a música flui pelos corredores frios. Então lá fomos de novo a St. Michel pois que o-mais-que-tudo esqueceu-se do chapéu num dos restaurantes onde entramos, mas não ficamos para jantar, porque tinha um cheiro estranho e a oferta era grande! Ora lá estava o boné e fomos então apanhar o comboio para o Aeroporto, mas assim que apareceu o primeiro comboio fomos a correr e entramos, qual não foi o espanto quando vimos que nos tínhamos enganado...saímos logo noutra estação, e não iríamos comprar de novo bilhetes (pois que ainda são caros) fizemos o impensável: atravessamos a linha do comboio pelos carris...felizmente ninguém nos viu, nem o comboio aaaaiiiiiiiiii k medo!
Lá apanhamos de novo o comboio para trás, para podermos fazer a transição para o correcto com destino ao Aeroporto, fomos a correr contra o tempo! Felizmente o avião estava atrasado!
No comboio andava lá uma senhora a cantar "La vie en rose" linda música!
Na viagem de regresso foi em amena cavaqueira com o Hospedeiro de bordo de seu nome Mohamed! Já me doía tudo de tanto de rir! E voilá Lisboa!
Temos de repetir, mas com mais tempo, para podermos ver muitas mais coisas, e também quero conhecer Versailles. Adoro Paris, era capaz de lá ir todos os anos! É linda...foi pena não tirar mais fotos das ruas...todos os prédios são lindos!

6 comentários:

  1. Um fim-de-semana de sonho portanto! :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Ahah, que animação! :)
    Ainda bem, é uma memória que guardas, num álbum qe vai ter muitassssssssssss! :)

    Beijocas.

    ResponderEliminar
  3. Uma corrida por Paris... estive lá 7 dias e acho que me ficou metade por ver.
    Que estúpido, que nem dei um passeio de barco...
    Caraças, macacos me mordam se não volto a fazer bolhas nos pés, em Paris.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. UAUUUU que fixe:D gostei dessa foto da Torre Eiffel com o dedinho em cima eheh

    ResponderEliminar
  5. Ai que inveja eu tive agora... parece ter sido maravilhoso.

    ResponderEliminar
  6. paris não é lindo... é fantástico!

    ResponderEliminar