sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ai os animais e eu!

Já em vários posts tinha revelado que Adoro animais, especialmente cães e gatos, não tenho medo nenhum e adoro fazer-lhes festinhas e brincar.
Por isso mesmo, fico passada com maus tratos e abandono. Gosto mais dos animais do que de muitos humanos. Aliás acho que quem faz mal aos animais devia ser punido, mas enfim...
Há uma gata que anda abandonada há dois dias, a miar e a andar atrás das pessoas.
Ontem assim que me aproximei, ela veio logo ter comigo a fazer ronron, eu peguei-lhe ao colo para lhe ver o sexo e ela aninhou-se. Depois já não queria sair do colo e partiu-me o coração deixá-la ao frio e ao relento...
Ela miou durante a noite, mas hoje de manhã não a vi. Há hora do meu almoço fui de novo a casa para ver se a via, mas foi em vão.
Fico triste com estas situações, acho que todos os animais deviam ter um lar e carinho dos donos, mas infelizmente não se vê isso...
Fico triste pela sensação de impotência de não conseguir fazer nada por eles, dou amor aos que tenho em casa, dou comer a um ou outro que me apareça, mas fica este sentimento de revolta para com as pessoas...
Queria poder ficar com esta gata, mas monetariamente é impossível, então, e se ela aparecer, vou ter ajuda de uma associação e pela primeira vez vou ser "família de acolhimento" até conseguirmos adopção.
O meu problema é que me apaixono... Ora vamos ver como se desenrola...

5 comentários:

  1. Já fui FAT várias vezes e foi das melhores experiências que já tive! Aprende-se imenso e é de uma gratificação sem igual! Claro que ficamos muitas vezes com o coração nas mãos também! (Lembro-me de ter tido uma gatinha doente em que só pensava como seria abrir a porta e ela não estar viva).
    Quanto ao apaixonar...bem sou suspeita, tenho três gatinhos, mas só uma delas era pendura (os outros já os tinha) e fui Fat de cerca de 8 a 10 gatinhos, pelo que não está mau!!! Tem de ser coração ao alto!

    ResponderEliminar
  2. Percebo perfeitamente, porque já me aconteceu exactamente o mesmo! E nunca mais vi o gatinho (que sim tinha dono até ser abandonado, pois via-se que estava bem alimentado, tinha bom pelo e não tinha medo das pessoas) e custou-me tanto, tanto não o poder levar para casa. Mas já tenho um gato e não posso ter outro. Adoptei o meu gato num veterinário que faz precisamente isso, recolhe os gatos e cães que as pessoas já não os podem ter e tratam deles à espera que alguém os adopte. É triste, muito triste ver que as pessoas sejam pior que lagartos de sangue frio, pois os animais não se abandonam uns aos outros, e no entanto, se as pessoas já não os podem ter em casa porque a vida verdadeiramente não está fácil, entreguem os animais a um veterinário ou a uma instituição de animais, não os deixem à sua sorte pela rua!

    ResponderEliminar
  3. Eu também já fui fat de uns 8 ou 10 gatos mas sei que todos estão bem, todos têm o seu lar e donos 5* e quando assim é custa menos deixá-los ir.
    mas enquanto estão connosco é muito bom. :))

    ResponderEliminar
  4. apetece-te leva-los a todos para casa? :)

    ResponderEliminar
  5. Pior do que não ficar com o animal, é ficar com ele sem ponderar muito bem se lhe podemos dar o carinho e atenção que ele merece, para depois não cairmos na tentação de o "deitar fora", como se deita um brinquedo velho.
    Os animais afeiçoam-se aos donos e sofrem com o abandono. Basta ver o ar de tristeza de um animal que já teve um lar e depois é abandonado.

    ResponderEliminar