quarta-feira, 16 de junho de 2010

da razão

"Da maneira que falaste, perdeste a razão!', Não, idiotas, não a perdi, (se a tinha), porque se a razão me assiste, bem posso ser malcriado, arrogante, snob, insuportável, desprezível ou colérico, que mantenho como minha a coerência do argumento, independentemente dos decibéis com que a expresso."

Nuno Lobo Antunes


Quando se tem razão, há que fazer ouvi-la com bom senso. Porque quando se tem atitudes e palavras cruéis perde-se o respeito e a consideração do outro...Magoa quem se Ama, porque quem Ama não está à espera que se exprima com arrogância...desprezo...decibéis elevados...
Quem Ama está à espera de compreensão...não se pode dizer o que bem apetece e depois fingir k nada foi dito...é de muito mais inteligência impor a razão, mantendo o nível. Digo eu....eu cá sou gaja que fica a remoer tudo...dasssssssssssssssss se tivesse memória de peixe, isto já não acontecia!

1 comentário:

  1. Por acaso costumo ouvir muito essa frase, mas tenho exactamente a mesma noção da personagem: A razão não se perde pelo modo como a evidenciamos. Não costumo perder-me em eufemismos, a tentar dourar a pílula, quando toda a gente sabe que ela é amarga.

    ResponderEliminar