sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Eu sabia que este dia iria chegar...




Então é assim:
A filha do mais-que-tudo decidiu arranjar um cão, sem se quer perguntar ao pai ou avó, impôs a presença do cão no fim-de-semana do pai.
Elas foram de férias e o cão ficou cá com o filho mais velho. Este já é maior de idade e com alguma responsabilidade, trabalhava e cuidava do cão, embora os horários fossem um pouco estranhos! Enfim, o tempo foi passando e mais ou menos fomos levando.
No fim-de-semana do pai, a filha já veio para a "nossa" casa, pois ele mora comigo, logo é mais que óbvio que ela venha e que eu tenha condições para ela. No entanto, é SÓ para ela. NÃO é para o cão.
Ora eu adoro animais, mas sou uma mulher de gatos e na minha casa habitam 3 gatos, mais a gata na casa de cima. Eu não tenho condições, nem quero, para ter um cão. E no final do mês passado houve uma grande discussão entre os pais, pois a mãe fez a chantagem do costume: se o cão não for, a miúda também não vai.
Hoje é sexta-feira, é dia do fim-de-semana do pai, estou à espera para ver qual a decisão que ele vai tomar. Acho ridículo, se ele mora comigo, não tem de ir para casa da mãe passar o fim-de-semana. Não tem que colocar a minha sogra em estado critico nervoso e a pancada com a limpeza (pois ela desinfecta tudo com lixívia domingo à noite). No entanto a minha sogra também alimenta esta situação: ah e tal para não haver discussões, ele que venha com os miúdos e o cão.
Acho mal. Não tem de haver discussão nenhuma. Ele tem direito aos filhos e não às aquisições posteriores de qualquer tipo de animal. Eu não tenho de ir com bagagem para a casa da sogra, não tenho de alterar a minha vida/planos/rotina/afazeres por causa de uma senhora que é intransigente e chantagista.
Puta-que-pariu




10 comentários:

  1. E não tens mesmo. Se abres esse precedente estás bem tramada... icar O bichinho tem onde ficar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O cão deveria ficar na casa onde mora habitualmente, ou seja com a ex-mulher do meu gajo.

      Eliminar
  2. O cão não pode ficar noutro lado no fim de semana? Afinal são só dois dias. No meio dos teus gatos a coisa não deve correr muito bem.
    Bom fim de semana :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha está fora de questão a ideia seria com a mãe da miúda....

      Eliminar
  3. Quando se quer arranjar problemas, qualquer coisinha serve !
    Enfim ! Santa estupidez... eram só dois dias! Que mal tinha o cão ficar em casa da mãe da miúda?

    ResponderEliminar
  4. Ê situação... tem gente que é tão incompreensíva, néam? Às vezes, não é nem por causa do cão, entende? Conheço muitas histórias assim...

    Bjoo'o

    ResponderEliminar
  5. Deixa-me meter mais veneno... Aposto que fez questão que a miúda leve o cão porque sabe que tens gatos!!!! Não a conheço e já não simpatizo com ela! :)

    ResponderEliminar
  6. Isso é ridículo. Por mais que adore os bichos, eles não são uma obrigação. Se tu não os tens, não tens de gramar com eles.

    ResponderEliminar