quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Pronto admito: Odeio Vacinas


Suri, esta é para ti:

Fui à vacina do tétano na semana passada, fiquei com caroço, fiquei negra, deu-me uma espécie de febre interna pois a temperatura do corpo estava boa no entanto tinha os meus sintomas febris. Doía-me o corpo todo. Paracetamol para cima e passou, mas o pior veio a seguir: tensão super baixa e tonturas, depos quando passava ficava com uma enxaqueca terrível...
Andei assim dias até que liguei à minha médica, expliquei-lhe e ela receitou-me análises. A minha irmã e os colegas de trabalho diziam-me que estava grávida e eu brincava com a situação! No dia em que fui buscar as análises nem sabia o que pensar (se positivo ou negativo para gravidez), então nem pensava e deixei os astros decidirem, assim que as tive na mão abri o envelope e fui directamente ao resultado do BHCG e os meus olhos pararam onde dizia: Não Gestante.
Também não sabia se havia de rir ou chorar, fiquei serena como estava, por 24h pensei mesmo na possibilidade de estar gravida apesar de não ter os outros sintomas habituais das mulheres grávidas. Não o queria neste momento mas se viesse vinha com todo o meu amor.
Apesar deste resultado as análises não eram apenas isto, tinha o teste todo da hemoglobina, glicémia e urina. Estava tudo ok excepto o ferro um pouco baixo, os linfócitos e leucócitos com valores estranhos e a Proteína C Reactiva elevada 6 vezes mais.
Ai-jasus-que-lá-vou-eu-desta-para-melhor. Estes valores indicam que há uma infecção no nosso corpo e tinha de ser vista urgentemente. Repeti as análises a mando da médica, ontem fui buscá-las e percorri logo os olhos desta vez para a maldita proteína: estava abaixo do limite, ufffaaaaaaa agora sim dei uma gargalhada de alivio. Os Linfócitos e Leucócitos também estabilizaram.
Fosga-se, a vacina que levei deu-me estes efeitos todos????? SIM. Raios partam que não volto a levar outra destas, chiça, não ganhei para dois sustos em apenas numa semana!




20 comentários:

  1. Ahahahahah....pooooiiiiissss....ainda esta semana furei um dedo num ferro ferrugento...MorMeu todo aflito porque sabe que eu não tenho a vacina....e vou continuar SEM TER...um bocado de alcool e está a andar...! Sim, sou teimosa e não sou perfeita, sim tenho medo de médicos, enfermeiras e afins...sim tenho a certeza absoluta que há muito mais possibilidades de eu vir a cair nas mãos de um mau profissional do que nas de um que sabe o que está a fazer.
    Por isso: Mantenham-se longe de mim! srs. doutores!

    Graças a Deus não passou de sustos Gatinha Supê rápida:)))))) ....errrr...essa coisa é às doses... ou agora só te chateiam daqui a 10 anos?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É de 10 em 10 anos...mas mesmo assim não ganhei para o susto embora nem todas as pessoas sentem os efeitos. Calma Suri contigo pode ser diferente ;) não podes andar a vida toda com a máxima do que o que arde cura! A vacinação é importante tá?

      Eliminar
    2. Tá...para as minhas filhas:):):)

      jinhoooooosssssss e boa semana:) Gatinha Supêrápida:)

      Eliminar
  2. É bom saber, embora ainda falte um ano ou dois para levar a minha e até lá o mais provável é eu esquecer que o raio da vacina pode ter estes sintomas.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado, simpática. Obrigado mesmo!
    Beijinho!
    :)))

    ResponderEliminar
  4. Jazuh...
    Mas ainda bem que foi só o efeito !

    ResponderEliminar
  5. Os nossos corpos reagem de formas diferentes às vacinas... Por acaso já foste ler do que se trata a vacina do Tétano? É que levaste com isso tudo no teu corpo e ele ficou doido a pensar que tinha uma infecção e tratou de a combater com todas as forças! Por isso é que te foste abaixo... Mas há pessoas que não têm reacção praticamente nenhuma.
    Beijinhos! :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só li isso tudo quando me apercebi do que se estava a passar comigo pois tinha sido a coisa mais diferente da minha rotina! Em relação aos outros os meus colegas ficaram na boa, só eu é que tive estes sintomas...

      Eliminar
  6. Mas como consegue fazer análises tão rapidamente, quando lhe apetece e assim tão rápido? eu só consigo consulta daqui a 3 meses quanto mais levar uma vacina e ir logo fazer análises e depois ainda repetir tudo ...

    Por vezes acho que ter médico de família no interior é melhor que na cidade grande. Não sei se é o caso mas tenho reparado que as pessoas parecem ter um acompanhamento médico mais imediato e dedicado quando fora do turbilhão citadino. Arre!

    PS: tb levei a vacina, tb fiz caroço e o dito ficou um mês ou mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não tenho médico de família vou sempre a clínica geral no particular porque tenho seguro através do trabalho. As análises tiveram carácter de urgência e por isso os resultados foram de um dia para o outro...
      Felizmente quem tem seguro safa-se porque infelizmente o nosso SNS é uma bela porcaria, os utentes bem que podem morrer à espera de consulta e tratamento :(

      Eliminar
  7. sim a maior parte das pessoas nao sabe mas pode dar imensos efeitos secundários :/

    ResponderEliminar
  8. Eu só tive reacção quando levei a BCG. Eu não levei em criança, então quando entrei para a universidade, aconselharam-me a levar... Primeiro, doeu que se fartou! Depois, durante a noite, tive febre alta, suei imenso e até delirei!

    De resto, "no prob".

    ResponderEliminar