quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O meu ponto de vista

O que me entristece, não é o facto de ter de apertar o cinto, até porque desde que me separei em 2010 que não faço outra coisa...o que me entristece verdadeiramente nesta crise (que todos os dias somos bombardeados com informações e realmente já estou farta de ouvir falar nela) é o facto de haver imensas crianças sem comer.

Há um colégio particular aqui perto de mim e o qual eu tenho conhecimentos lá dentro e pelo que me consta há papás que devem mensalidades ao colégio, vão de férias para os Alpes e Caraíbas e por aí a fora, e andam montados em brutos carrões, enquanto que os filhotes vão para a escola sem comer e muitas vezes sem almoço também. Isto sim é triste, as pessoas que vivem de aparências e depois as crianças é que sofrem.
No outro dia também vi uma reportagem de pais que não tem sustentabilidade para dar de comer aos filhos, ou outros que dão aos filhos mas eles próprio ficam sem comer...é uma realidade que infelizmente pouco se fala...



6 comentários:

  1. Os portugueses em geral são 'cagões' e vivem das aparências, então os pseudo-tios são do pior que há: vender o carro??? deixar de ir de férias??? abdicar das nails??? não!!! as crianças que passem fome!!!

    ResponderEliminar
  2. Quem se importa mais com as aparências do que com os filhos devia ser criminalizado por isso. No entanto muitas vezes os carros e as roupas são resquícios de outros tempo e não refletem o que se passa agora. Poderiam vender? Sim mas talvez nao resolva. Bj

    ResponderEliminar
  3. Nesses casos, em que se coloca em primeiro lugar a aparência, com grandes carros, etc., em detrimento do bem estar dos filhos, acho que já nem se trata de crise financeira... é uma crise de valores também.

    ResponderEliminar
  4. É chocante, há pessoas que deviam ser proibidas de ter filhos, isso sim.

    ResponderEliminar
  5. Isso deixa-me muito triste! Que uma pessoa adulta tome a decisão de comer menos só para comprar um televisão ou ir de férias, é lá com ela (se bem que irrita-me que depois venham para a televisão queixarem-se que passam fome)... agora deixar os próprios filhos passarem fome? É criminoso!

    ResponderEliminar