quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Silogismo - Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre!

Um silogismo é um termo filosófico com o qual Aristóteles designou a
argumentação lógica perfeita, constituída de três proposições declarativas que se conectam de tal modo, que a partir das primeiras duas, é possível deduzir uma conclusão.....e blá blá blá....

Ora passemos à pratica:

Silogismo 1
Deus ajuda quem cedo madruga
Quem cedo madruga, dorme à tarde...
Quem dorme à tarde, não dorme à noite...
Quem não dorme à noite, é porque vai para a night!
Conclusão: Deus ajuda quem para a night!!!!!!


Silogismo 2
Deus é amor.
O amor é cego.
Steve Wonder é cego.
Logo, Steve Wonder é Deus!!!!!!!!!!!!!!


Silogismo 3
Disseram-me que eu não sou ninguém.
Ninguém é perfeito.
Logo, eu sou perfeito.
Mas só Deus é perfeito.
Portanto, eu sou Deus.
Se Steve Wonder é Deus, eu sou Steve Wonder!!!!
Meu Deus, eu sou cego!!!


Silogismo 4
Imagina um pedaço de queijo suíço, daquele cheio de buracos.
Quanto mais queijo, mais buracos.
Cada buraco ocupa o lugar em que haveria queijo.
Assim, quanto mais buracos, menos queijo.
Quanto mais queijos mais buracos, e quanto mais buracos, menos queijo.
Logo, quanto mais queijo, menos queijo.
(esta baralhou tudo LoooL)


Silogismo 5
Toda a regra tem excepção.
Isto é uma regra.
Logo, deveria ter excepção.
Portanto, nem todas as regras têm excepção.


Silogismo 6
Existem biscoitos feitos de água e sal.
O mar é feito de água e sal.
Logo, o mar é um biscoitãooooooooooooooo.


Silogismo 7
Quando bebemos, ficamos bêbedos.
Quando estamos bêbedos, dormimos.
Quando dormimos, não cometemos pecados.
Quando não cometemos pecados, vamos para o Céu.
Então, vamos beber para ir para o Céu!


Silogismo 8
Hoje em dia, os trabalhadores não têm tempo para nada.
Já os vagabundos...têm todo o tempo do mundo.
Tempo é dinheiro.
Logo, os vagabundos têm mais dinheiro do que os trabalhadores.

eheheheheheh
.

Sem comentários:

Enviar um comentário