segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Mas que enjoo!


E depois de passar dias fora de casa a tratar de assuntos pessoais, comprar já presentes para ficar despachada, estar com amigas, ir ao cabeleireiro, limpar o meu carro todo, lavar roupa: estender/apanhar e passar a ferro, festas na praia e concertos quase todas as noites, almoçaradas e jantaradas com família, passeios com a minha sobrinha... eis que passo um ou outro dia de sofá em casa a repor energias e a ver filmes.
Vi três filmes românticos e uma comédia, outros tantos parvos e secantes mas que se auto intitulam de acção, CREDO que enjoo, já não posso com filmes fofinhos ou parvos, venham de lá masé filmes de acção e porrada à séria que isso é que eu adoro!





sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Eu vou a todas!




Enquanto posso há-que aproveitar!
Tenho ido aos concertos quase todos em Cascais. Tenho-me divertido imenso e tenho andado bastante. Para além das minhas caminhadas matinais de 1h, à noite andamos desde o carro até à Baía de Cascais e vice-versa onde tenho de subir 117 degraus...OMG!
E o baby cá está, na boa, sem decidir saltar cá para fora.




terça-feira, 25 de agosto de 2015

Turista por uma tarde


Segui o concelho da Ursa e fui turista em Cascais por uma tarde. Se há coisa que me enerva é temos coisas e sítios novos para vermos e não aproveitamos, não vemos e muitas vezes nem sabemos  (mas os estrangeiros sabem sempre tudo...pfffffff ).
Então, até porque eu gosto e preciso de andar, lá fomos à cidadela de Cascais conhecer coisas novas e giríssimas:

A livraria DéjàLúé uma Livraria de livros já lidos, cujas receitas revertem a favor da Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21.


O pormenor das estantes todas em caixas de vinho português, ideia genial:




A árvore mais gira, que até fazem fila para fotografar com a dita:



World Press Cartoon: giro que se farta!




O meu preferido: Eça de Queiroz






segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Entre o fodida e o revoltada


Ontem fui fazer um CTG ao Hospital pois a minha médica estava la de banco. Ora fiquei imenso tempo lá no CTG à espera dela, como tinha pulseira verde fiquei para ultimo (mas também aquilo ontem nem estava cheio - ainda bem). Até já estava com vontade de fazer xixi mas resolvi aguentar para não parar o CTG. Lá veio a minha médica, disse que estava tudo bem e levou-me para a eco. Viu o bebé que estava óptimo, um liquido amniótico fantástico, movimentos bons, blá blá blá pardais ao ninho e eu toda feliz, até que, me mandou despir da cintura para baixo para ver o colo do útero. Eu, na minha ingenuidade, fiz o que me mandou e ela colocou os dedos e começou a dizer que tinha o colo ainda fechado e nisto, tufas, magoou-me a valer. Eu achei estranho reclamei e disse que não queria mais aquele tipo de dor, ao que ela me responde que ali não teria muitos quereres.
Fiquei com aquela dor do período, ela despachou-se e saiu. Em frente ao gabinete estava um wc (mais limpo do que o da sala de espera) e foi aí que eu até voltei atrás e decidi não aguentar mais e lá fui fazer xixi. Ora terminado o xixi até ía desmaiando: o sangue. Montes de sangue meu na sanita e no papel higiénico. Fiquei branca-amarela-azul-roxa, ó céus o que era aquilo??? Abri a porta ainda a ver estrelas e pedi que me chamassem a médica. Ela veio passados uns longos 5 minutos, também ela assustada. Viu-me de novo, viu o bebé que continuava bem e lá disse que me fez o TOQUE vaginal e que o sangue era normal mas que iria desaparecer. Nisto foi-se embora e deixou-me ali sozinha a vestir-me.
FODASSSEEEEEE mas porque raio, neste planeta, fazem um toque sem o consentimento da paciente??? Porque raio é que teve de me magoar e abrir a mucosa do meu útero (que é para isso que serve a merda do toque) para me provocar o parto??? Só faço 39 semanas amanhã, para quê isto??????? E depois nem um penso me deu, fui embora assim com as cuecas e as calças brancas sujas...
Fiquei-lhe com uma raiva. Fico revoltada com estas merdas anti-natura. O meu corpo e o meu bebé decidir-se-ão para quando o dia do parto. Irei lá voltar no sábado (é quando muda a lua e quando eu sempre quis que ele nascesse), mas não irei abrir as pernas a mãos alheias. Está escrito no meu plano de parto: não quero exames vaginais. Mais ninguém me vai magoar e por em risco o meu menino.




Aqui ficam os nossos direitos que só hoje é que os descobri, mas antes tarde do que nunca. Não me voltam a fazer o mesmo.




sexta-feira, 21 de agosto de 2015

O que eu ando a fazer, para além de descansar #4


Na semana passada fui fazer uma sessão fotográfica com um amiga minha, ela é que me tirou as fotos. Quais profissionais usámos os telemóveis e com os efeitos de origem conseguimos fotos lindas.
O local escolhido foi mais uma vez o Guincho em Cascais. Um local proibido de preservação ambiental (só este ano é que eu soube), nós começamos por tirar fotos na ponte que circunda as dunas e depressa fomos mesmo até às dunas, lá é que é giro de fotografar:



Como nós descrevemos, passados 3 anos voltámos ao mesmo sitio e fomos escorraçadas (a bem). Há 3 anos atrás fui eu que a fotografei, vestida de índia, podemos dizer que é um fetiche dela e que eu ajudei a realizar. Há 3 anos, o mais-que-tudo apareceu lá e ajudou a tirar fotos. Há 3 anos que fomos ao "nosso" Sushi jantar com a filha dele, na altura com 11 anos. Está quase a fazer 3 anos que começámos a namorar e agora esperamos um rebento...Estou feliz!





quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Eu e a maquilhagem




Não é por estar de baixa que deixo de ser vaidosa! 
Aliás não largo as minhas novas cores da Shiseido que eu adoro...
Tenho uma amiga que diz: porque raios é que ainda não estás com aquela cara de super cansada e de quem vai parir daqui a uns dias? É que tens um aspecto fantástico!
Yep, thats me!





terça-feira, 18 de agosto de 2015

Estamos prontos!






Às 38 semanas finalmente está tudo a postos para O dia...
Já se aceitam apostas, a minha sobrinha diz que é hoje e os meus colegas dizem que é para a semana, cada um em seu dia!
Por aqui aguarda-se, com calma e tranquilidade apesar de às vezes ficar ansiosa e/ou receosa...respiro e fundo e digo que vai tudo correr bem, aliás não sou a primeira mãe a parir nem serei a última...apesar do medo, tenho pensamento positivo e força de vontade!





sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Like a stone


Ai e tal as pessoas passam a vida a perguntar-me se durmo bem, porque nas suas próprias experiências elas não dormiam.
Ora eu respondo prontamente que durmo que nem uma pedra e passo a explicar: o tamanho da barriga não me incomoda nada para dormir (apenas para me levantar da cama), depois não tenho azia daquelas que as mães até dormem de sentadas e, quando tenho, meto um compemsan à boca (só aconteceu 3 vezes e foi tiro e queda); por último e o mais importante, o meu baby não é noctivago, até pelo contrário nós vamos dormir e ele dorme também, dá o seu pontapé de boa noite e adormecemos na paz, é um fofinho, deixa-me dormir a noite toda!!!!

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

óooooh


As aulas de preparação para o parto acabaram há 2 semanas, mas ainda tenho o hábito de pensar, ao domingo que: "amanhã irei levantar cedo para ir para o centro de saúde"...
Pois eu estava a adorar tudo aquilo, desde a enfermeira às colegas grávidas e a toda a informação que aprendi bem como as aulas praticas... Pronto, o que é bom acaba depressa e agora é rever a matéria dada, estudar para na hora H e a seguir colocar em pratica!
Mas depois do bebe nascer há mais, há a ginástica do bebé num dia e da mãe noutro. Eu cá vou a tudo o que tenho direito!





sexta-feira, 7 de agosto de 2015

O que eu ando a fazer, para além de descansar #1:


A minha primeira manhã de praia (e única até agora) na minha Cascais que eu adoro, só não queria acreditar na água gelada com que me deparei...pffff... demorei meia hora mas consegui entrar (2 vezes!!!)








quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Fim-de-semana passado em fotos


A chamada lua azul, azul não estava, estava era mais brilhante do que nunca. E isto acontece quando um mês tem 2 luas cheias.



O interior do Hotel. Mas que Hotel maravilhoso, com uma cama king sise, um wc igualmente grande, lindo e com as mordomias de um hotel 4 estrelas. O pequeno almoço era dos melhores que já comi, e com montes de iguarias. Logo após íamos até ao jacuzzi e piscina interior...óh sem palavras!!!






De antemão comprei um pack com viagem de moliceiro, workshop de ovos moles e degustação de biscoitos tradiconais:









A ponte mais romântica desta Veneza de Portugal:


E sim, isto é em Portugal: Aveiro é lindo!



Um dos moliceiros e o único com nome de "pessoa" sendo que os outros são nomes de santos e reis, o nome do meu feijãozinho!



O hotel onde ficámos:



A vista do nosso quarto:



Os quadros numa parede de uma restaurante: adorei os dizeres!


O almoço à vinda para baixo, na Figueira da Foz, acompanhado pelas músicas da Tuna da universidade de letras do Porto:



Amor: este sentimento puro e genuíno que nem todos sabem o que é... Este belo nome para uma terra.... Não fui lá conhecer, mas passei ao lado e parei num camião que vendia fruta, comprei um melão e a senhora ainda me ofereceu outro igual e um saco cheio de pêssegos...é outra gente esta do interior, tanta amabilidade que me desfiz em obrigados e mais não sabia o que dizer, então em troca dei-lhe ovos moles ;)