quarta-feira, 29 de julho de 2015

Visita à maternidade



Ontem fui à visita da maternidade (já marquei há 2 meses e realmente este dia chegou num instante...). Escolhi o meu Hospital da zona que tenho a sorte de ser fantástico e foi considerado a melhor maternidade de 2014!
Já chegámos lá atrasados, tivemos de nos fazer de parvinhos perante o segurança para entrarmos pelas urgências (aqui não se paga parque), ele ainda veio a correr atrás de nós e quase que nos atrasávamos mais ainda. Correu bem e lá fomos nós em passo apressado, quando estávamos a passar pelo elevador, lá estava já o grupo de gravidas lá dentro acompanhado pela enfermeira e ufffa lá conseguimos entrar e seguir viagem!
Correu tudo bem, a enfermeira é muito simpática, primeiro recapitulou vários itens das aulas de preparação para o parto, tirou duvidas e deu dicas. Depois lá fomos conhecer o quarto de internamento, onde a segurança é rígida (para ninguém fugir com os bebes que por aqui já têm pulseira electrónica e esta faz disparar alarmes, portas encerradas e os seguranças - fixeee!!). Os quartos são individuais, com vista mar ou serra (fantástico), com wc privativo, tv, berço e uma poltrona.
Depois descemos ao bloco de partos, também são "quartos" individuais equipados com tudo, máquinas, wc com duche, banquinho para o pai ou acompanhante, bola de pilates (se pedirmos), rádio, um relógio digital enorme e a marquesa onde se pode parir sentada (é o que eu quero). Aqui já achei a sala um pouco mais fria, e impessoal (o que é perfeitamente normal - verdade seja dita não acho os hospitais bonitos).

Visita concluída!
Próxima paragem: esplanada....




2 comentários:

  1. Já falta muito pouco super mamã...passou tão rápido parece que ainda ontem estavas aqui a comunicar à malta que estavas de bebé ...

    Acho giro isso de se poder visitar a maternidade:)))

    ResponderEliminar
  2. Assim já sabes com o que podes contar. Beijocas

    ResponderEliminar