quinta-feira, 2 de julho de 2015

Eis o que me apetece gritar:


  • Não me contem histórias tenebrosas de partos e pós-partos, nem de cortes e pontos, nem de pneus e dores e recuperação.... Eu quero ouvir histórias felizes.
  • Não me venham com a conversa de que quando parir é que vão ser elas, do cansaço e das noite não dormidas, dos choros e afins... Para isso estou cá eu para viver e aprender à minha maneira, como li na "biblia" e acompanhada por uma grande amiga que tenho a sorte de ser conselheira de amamentação.
  • Nem ousem em falar de segundos filhos, por-amor-à-santa. Sim, diz que há a chamada amnésia!!!!
  • Ai e tal e que os bebés apanham manhas e manias e cenas... pfffff
  • Nem pensem que a amamentação vai ser uma espectáculo publico, já disse ao mais-que-tudo e vou fincar o pé na minha decisão: a hora de amamentar é um momento meu e do bebé, não é para as visitas/famílias meterem o bedelho.
  • Queria tanto, mas tanto não ter visitas na maternidade. Só queria lá o mais-que-tudo (óbvio) e a minha irmã (porque mamãe estará de férias nessa altura). 

Graças aos céus que a enfermeira das aulas de preparação para o parto é cá das minhas e vai dizendo tudo o que eu quero que o mais-que-tudo oiça!
Mas a ansiedade, para que tudo corra como eu quero, é tanta que o que me vem à cabeça logo é: ide à badamerda (ainda não aprendi a mandar à merda mentalmente e de sorriso na cara), não quero palpites alheios, não quero imposições alheias, não quero pressões de nenhum tipo. Cada um é como cada qual e eu irei aprender como cuidar/criar o meu filho, sim, porque o instinto maternal é das melhores coisas que temos. Isso e fazer ouvidos moucos também!




6 comentários:

  1. O bebe é teu por isso tu é que impões os limites!

    ResponderEliminar
  2. Olá mamã, alguns destes pontos poderia ter sido eu a escrever, como o da amamentação e das visitas. Hoje posso assegurar-te que amamentei sempre a sós, até ao fim e quem me policiava era o maridão, tínhamos um código combinado que accionava sempre que precisava de ficar sozinha com a filhota. E quanto às visitas, fui crua e dura e disse a todos que não queria lá um acampamento, como tenho a fama de mau feitio, fizeram-me a vontade.
    Ah, e os partos, alguns, são lindos. Queres acreditar que apesar de todas essas "coisinhas menos boas", só me recordo do momento em que a parteira me pede para tirar a minha filha de dentro de mim?

    Mimos bons e pensamentos também ;)

    ResponderEliminar
  3. a vida é só tua e tu é que vais saber gerir as coisas à tua maneira, tenta passar essa parte para o teu mais que tudo nas ocasiões que for mas te desculpares mas agora tens que descansar, dar de mamar, banho etc...as pessoas civilizadas vão compreender!!!!
    bjs e força nisso
    há histórias boas, eu não tenho razão de queixa do parto!
    o resto tu vais descobrir arranjar estratégias e lidar muito bem com tudo!

    ResponderEliminar
  4. Tal e qual!!! Olha nem de propósito, vai ler o texto que pus no meu blog ;))

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. As pessoas gostam de nos contar as histórias mais tenebrosas e ainda aumentam o dramatismo nessas alturas. Mas tens razão, não oiças essas coisas, vais ser tu a tomar conta da ocorrência :)

    ResponderEliminar