sexta-feira, 24 de julho de 2015

A saga dos berços


Andava eu a sonhar com um berço destes, pequeno, com rodinhas para poder transportar do quarto para sala e vice-versa, assim mesmo como este da altura da cintura, prático, bonito e sereno:




A minha cunhada, sogra e tia elogiaram um berço que já lhes tinha sido emprestado, de uma amiga da familia, e que é lindo e blá blá blá, então tudo bem (pensei eu), vinde de lá isso (no poupar e que está o ganho). Então o mais-que-tudo, coitado, apareceu-me em casa com isto:




Dizem que a cavalo dado não se lha o dente, mas também não exageremos. Eu ía-me dando um baque: isto é enorme (quase quadrado), feio, tem o colchão roto, não tem rodas, dá-me pelos joelhos (ou seja eu teria de me baixar imenso para deitar e levantar a cria), resumindo só me apetecia chorar... 
Muito calmamente para evitar discussões, pedi ao mais-que-tudo que fosse devolver pelo motivo que não cabia no meu quarto (não ía dizer que não gostava - apesar de que à família tive de dar 1500 explicações e o "não gosto" enfim prevaleceu...ai que nervos por causa de um berço - é porque depois toda a gente opina e impõe a sua palavra e eu até me apago porque os gostos não são iguais e em termos de ser prático: aquilo não era). 
Passados uns dias lá foi ele, e por sorte, essa amiga da família (que eu nem conheço) também tinha uma alcofa:  



É da Chicco, gigante (dá até aos 2/3 meses por aí), tem aplicadores para montar num tripé e ficar tipo carrinho, com rodas, é rija e não como aquelas alcofas de pano. Cabe na perfeição ao lado da minha cama sem alterar a disposição do quarto e gostei!



Depois, a minha irmã emprestou-me a cama de grades que foi dos meus sobrinhos e que já tem quase 20 anos mas está impecável. 
Eu tratei de comprar a protecção de grades, o mobile musical e o lençol de baixo tudo a condizer. Tenho também um mosquiteiro. É tudo giro, muito giro, com tigres e cores bonitas. Fiquei mega satisfeita por comprar e montar as coisas. 


Mas, há sempre uma mas, falta apenas comprar um colchão novo e falta ainda uma calha para a grade lateral subir e baixar que ficou na casa da comadre da minha irmã e que ela ainda não foi à procura. Fosga-se que esta saga não acaba e não tenho este pormenor terminado para a chegada do bebe...pffff...               




3 comentários:

  1. Oh pá o 1º berço q mostraste ficou-me no goto, coisa mai linda. Mas sim, odeio quando toda a gente se intromete e uma fala em alhos e aparecem-nos com bogalhos... bom no fundo só querem ajudar, vamos pensar nisso dessa forma, porque cá em casa com a família é igual lol

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Esse das rodinhas é uma boa escolha mas se não dá para ser, então paciência!
    também isso dura muito pouco, as crias crescem num instante!

    ResponderEliminar
  3. Eles crescem num instante e depois fica tudo novo e é uma pena. Assim sempre poupas algum dinheirinho. Bjocas

    ResponderEliminar