terça-feira, 17 de março de 2015

Montanha Russa


Assim ando eu...É tudo novo, é tudo estranho para mim.
São as ditas hormonas, são as mudanças constantes no meu corpo, são as mudanças na vida social, nos telefonemas e mensagens. São as idas aos médicos, a roupa que deixa de me servir, os cheiros que me incomodam, a saliva que se junta na boca para comer algo que quero muito, as dores no peito, o sono, os enjoos, as borbulhas que tendem em aparecer, os quilos de creme que coloco, as historias que ouço, os medos, os anseios, os nervos à flor da pele, os palpites de todos, o respirar fundo...

Tirando isto (não sei bem o que sobra), não me sentia muito grávida até ter de ir a correr a uma H&M comprar 2 pares de calças de ganga para grávida porque as minhas de uma semana para a outra deixaram de me servir por completo. Só me restam vestidos e saias, também quase ali no limite. 
Os meus colegas e o mais-que-tudo são os primeiros a dizerem-me que tenho prioridade nisto e naquilo pois para mim somos todos iguais e nem me recordo desses pormenores.

Continuava sendo eu, a SuperSónica, a acelerada de serviço! Continuava a correr literalmente quando me deslocava: ora porque tinha pressa, ora porque tinha uma ideia e tinha de partilhar ao próximo, ora quando me chamavam, ora porque o telemóvel estava a tocar e eu estava longe, ora porque chove e o meu carro está a uns metros...Correr. Andar depressa. Não parar quieta. Agora já com o sono a acalmar e mesmo sem cafeína lá andava eu, a fazer as minhas coisitas que sempre fiz, ultimamente nem ao domingo já descansava no sofá a ver filmes. Comecei a ficar ansiosa e a ter insónias.

Resultado? Dores.

Falei com a minha médica, mandou-me ao hospital e agora cá estou eu, esta semana, em repouso para abrir a pestana. A minha irmã recomendou-me a compra de uma cinta/faixa para amparar a barriga, pois com ela passaram-lhe logo as dores. Fiz mais uma vez uma eco: ouvi de novo o coração e vi-lhe mais uma vez o sexo. Já disse que adoro estes momentos? fazem-me sentir mais perto dele, que ele está ali...embora com uma ansiedade para o ver e ter nos braços...   

Tenho de me acalmar urgentemente, se não corro o risco de ficar de cama o resto do tempo e ainda falta tanto...



6 comentários:

  1. Também acho que o devas fazer pá ... relax que o baby é o que precisa !!!

    ResponderEliminar
  2. Dizem que gravidez não é doença, mas merece ser vivida com calma e tranquilidade. Aproveita e não andes aacelerada :)

    ResponderEliminar
  3. Ai mulher, tudo descansa!!! Eu por acaso não tenho conhecido essa palavra, mas temos que cuidar de nós!

    ResponderEliminar
  4. Calma, descontração e descansa que este tempo é mesmo para isso :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  5. É mulher acelerada!!!!!
    É normal que tentes continuar como sempre foste. Até esta data, talvez... Daqui para a frente vais conseguir ter mais tranquilidade!
    Coragem na mudança! De ritmo, pelo menos :)))

    ResponderEliminar