terça-feira, 25 de novembro de 2014

Como encarar a vida!


De há umas semanas a esta parte, sempre que tenho algum problema que me incomodoa, sonho com ele. Tenho uma má noite, rebolo de uma lado para o outro e acordo estafada de tanto sonhar.
Depois durante o dia, resolvo as coisas e a recompensa é que fico super aliviada e feliz, com estes pequeno sucessos.
Tem tudo a ver, eu acho, com a maneira positiva que tenho (de novo) de ver as coisas e realmente tudo se resolve da melhor maneira. Tudo tem solução, basta ser activa e colocar mãos à obra!
Há várias pessoas que me chama de idiota, pelas ideias que tenho (aprendi no coaching, arranjar sempre 40 ideias para resolver, desde as mais estapafúrdias e depois ir fazendo uma seleção, até arranjarmos "a melhor para"), outras dizem-me que sou muito prática e que arranjo solução para "tudo".
Gosto!




7 comentários:

  1. Arranjar solução é bom. Idiotas são as pessoas que ficam com os problemas todos por resolver :)

    ResponderEliminar
  2. Há que ser pragmático e mais nada!!! Beijos.

    ResponderEliminar
  3. É isso mesmo! E o melhor mesmo é pôr tudo por escrito... Ajuda imenso a libertar-nos a cabeça e por vezes vemos que realmente não é assim tão complicado solucionar um 'problema'. :)))

    ResponderEliminar
  4. Há uns problemas que se resolvem e outros que se vão resolvendo. :) Eu acho que relativizar é tudo, as coisas raramente são tão "catastróficas" como nos parecem à primeira vista.

    ResponderEliminar