segunda-feira, 14 de abril de 2014

Supersónica? That's me




Na sexta assim que saí do trabalho fui ter com o mais-que-tudo à casa da sogra. Ele estava num estado lastimável: não conseguia andar (arrastava-se), não se consegui endireitar (andava corcunda), não conseguia estar deitado, não conseguia estar de pé, não conseguia dormir e as dores eram tantas que só gemia.
Eu: Aflição e sangue frio - resultado: dor de estômago.
Apoiado nos meus ombros consegui levá-lo para o carro (a sogra mora no 3º andar ok?) e fomos levar uma injecção na farmácia logo ali ao lado (não gostei do atendimento, bem sei que há bons e maus profissionais em todos os campos, mas era escusado picarem o homem 2 vezes (o rabo dele já parece um passador!!!), além de ser mais caro na farmácia do que na clínica mas era o que se arranjava).
A tortura dele continuou, passou a noite em claro, às voltas: da cama para o sofá, para o wc, pediu-me para lhe dar com jactos de água quente pelas costas e assim o fiz por duas vezes, e ele a gemer completamente desesperado e descabelado. Às tantas ainda eram 5h da matina e faltava ainda tanto tempo (3h) para o medicamento...
Eu passei a noite em claro como ele, não fiz a digestão do jantar, só me apetecia vomitar (ai aguenta mulher, bebe chá de cidreira que quem precisa de cuidados é o gajo), eu pedia-lhe que pensasse em coisas boas, pensamentos positivos mas ele não conseguia. Assim que o dia clareou um pouco, arrumei a trouxa, pus asas nos pés da filha dele, disse à sogra que agora ele ficava por minha conta. Zimbora - segurem-se que o meu carro vai voar (andar de carro é mais uma tortura para o homem, mas sem trânsito nenhum àquela hora eu pensei que quanto mais depressa chegasse mas depressa acabaria o sofrimento). Fomos levar a filha dele ao acampamento de férias, e rumámos á clínica para outra dose dupla de injecção (não podia ter corrido melhor, a senhora picou-o uma só vez e deu-lhe as duas injecções na mesma picadela, foi mais barato e ainda lhe disse o que eu havia tentado dizer durante a noite...saí de lá com Valdispet na mão...ai agora dormes ou eu não me chamo Supersónica). Chegámos à minha casa, ele ficou à vontade, deitei-o na cama e foi um alivio para mim vê-lo a dormir 2horas...e eu também. Passei o fim-de-semana assim: despertadores para os medicamentos dele, fazer de bengala, colocar-lhe creme, saco de água quente com uma toalha húmida, dar-lhe comida (e eu só do cheiro já me agoniava, nem sopa eu aguentei...arreeeeeee toma chá com torradas mulher!!!). Ontem a sogra e as tias foram fazer uma visita para o chá e ainda levaram pastéis de Belém (nhamiiii). Para o jantar fiz peixe cozido (eu adoro peixe, mas este então soube-me pela vida...já estava farta de chá com torradas e ardor no estômago) ai que eu comi cá com uma felicidade.
Ele já estava a mandar umas piadas (estava finalmente a voltar à sua essência), vimos o filme "Regresso ao futuro" e rimos tanto, tanto, tanto - porque rever um filme que eu vi 50 vezes quando era miúda, agora sabia aquilo de cor mas rever as caretas que fazem e as piadas que na altura não percebia...foi um fartote! Esta noite já se passou melhor e hoje de manhã lá fui com ele à injecção. Mais uma vez sempre a abrir coitado, é lombas é rotundas....
A senhora assim que nos viu começou logo a brincar connosco (haja boa disposição logo de manhã)! E tufas mais uma picadela e logo de seguida abram alas que eu ainda tinha de vir para o trabalho e chegar a horas, mas antes fui deixar o homem em casa a descansar!




9 comentários:

  1. Não está fácil por aí! As melhoras!!

    ResponderEliminar
  2. Isso tem sido complicado:) para ti e para ele...as melhoras. E muita paciência para ti:) vais ver que quando ficar bom ele te compensa com miminhos:)

    Jinhooooosssssss

    ResponderEliminar
  3. As melhoras! ;) provavelmente já o terás dito, mas eu andei um tempo fora e não estou por dentro do assunto... o teu mais que tudo tem indicação para cirurgia?

    ResponderEliminar
  4. As melhoras amiga!!!!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  5. Eh pá, que correria...mas se ele tá melhor, é o mais importante ! Vale a pena o esforço :)
    AS melhoras para ele * Super sónicas :)

    ResponderEliminar
  6. Porra mulher, que até eu fiquei cansada com o teu fim de semana! Ao menos que ele melhore rápido, senão dá-te um chilique supersónico que nem dás conta...
    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  7. Espero que não seja nada de grave. Rápidas melhoras.

    Este país é uma pérola.

    ResponderEliminar
  8. As melhoras. Estou a ver que isso não está fácil.

    ResponderEliminar