quinta-feira, 25 de julho de 2013

Eu vou desabafando tá?


O Freud e o Jung. O complexo de Édipo/Electra. Para o que me havia de calhar...dasssssss
A filha do mais-que-tudo está quase a fazer 13 anos, será normal ela com esta idade ter o complexo bem instalado dentro dela?
Eu acredito que assim que ela ficar menstruada, isto irá passar-lhe pois todo o organismo muda bem como o seu comportamento...pelo menos é o que geralmente acontece!
Ora ela gosta de mim, e gosta das atenções todas para ela, ora se está comigo é uma coisa: fala imenso e brinca e está na boa. Agora quando estamos os 3 ela não se aguenta, quer o pai todo para ela, agarra-o, chama-o constantemente, coloca-se no meio de nós os dois, afasta-o de mim, dá-lhe beijos na boca...
Eu já me comecei a "desmarcar" ao sábado ao final da tarde, vou jantar com as amigas, vou-me divertir imenso com elas. Mas no domingo tudo volta...e eu já começo a ficar sem paciência.
Todos notam este comportamento menos o dito cujo. Já o chamei a atenção e ele não gostou, às vezes é mais forte do que eu e vou mandando umas bocas, mas tenho consciência que não é a atitude correcta e eu não sei como lidar com isto.
É sabido que ela não faz o mesmo com a mãe e o namorado dela, é certo também que este comportamento começou a intensificar-se de há um ou dois meses para cá.
Lá está, não sou psicóloga (ai o quanto eu gostaria de ser...), não consigo obter respostas nem soluções...
Realmente não sei o que faça.



5 comentários:

  1. O melhor é teres uma conversa séria e franca com ele e explicares como isso te afecta.

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Também não sou psicóloga...mas tenho enteados...!!! Se piorou ultimamente poderá mesmo ser só uma fase e no benefício da dúvida ...talvez não valorizar muito (se for provocação deixa de funcionar e não provoca complicações com o pai porque esse tarde conseguirá compreender que existe de fato um problema)...se se mantiver muito tempo...uma conversinha com ela se calhar impõe-se...com a idade que tem já compreende muita coisa e usa isso...!
    Mas é uma situação difícil...tens de ir com calma e fugir só piora...posso garantir-te! Fala a experiência e olha no meu caso era muito difícil (havia ainda a ciumeira com os meios- irmãos mais novos mas acabou tudo por sossegar...boa sorte!!!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Estás tramada....mas pode ser a fase do "pai é meu!!"
    Vai ser mais tramado e se vier a fase do "pai, faz tudo o que eu quero!!"

    ResponderEliminar
  4. Que situação... infelizmente não posso ajudar, não tenho grande experiência no assunto.

    ResponderEliminar
  5. Não te gabo a sorte. É que quando falamos dos seus filhos, dificilmente somo bem interpretadas ou é aceite aquilo que pensamos ou sentimos...

    ResponderEliminar