quinta-feira, 6 de junho de 2013

Temos naba!


Ora anda uma pessoa habituada, e note-se, desde finais de 2005, a carros com sensores de marcha-a-trás, espelhos retrovisores rebativeis electricamente...enfim são paneleirices a que me habituei e como costumo dizer: desta forma estaciono em qualquer sítio sem dificuldade.
Não quer dizer porém que alguma vez tivesse tido dificuldades em estacionar, pois conforme aprendi na escola fazia sempre igual e sempre me desemerdei bem.
Depois de ter terminado a carta passei uns bons anos a conduzir carros alheios: da mãe, do pai, dos amigos, do namorado...eu conduzia e conduzo qualquer coisa inclusive os carros todos dos meus colegas, e sempre que mudam a frota lá vou eu! E mais, quando alguma amiga tem dificuldade em estacionar (e não há nenhum homem para ajudar) eu prontamente entro para o condutor e estaciono eu, pois elas às tantas já estão tão enervadas com a situação que já nem conseguem pensar.
Ora era aqui que queria chegar.
Uma gaja desenrascada como sempre fui, ontem apanhei uma vergonha daquelas. Fui com o carro do meu colega (carro básico que a única coisa que tem de "extra" é o ar-condicionado que eu nem costumo utilizar), andava eu à procura de estacionamento, lá encontrei numa rua a descer e com a vaga à esquerda. Coloco mãos ao volante e tentei uma, tentei duas, o carro foi abaixo três vezes, até que um senhor que estava a regar o seu quintal começa: ó menina volte à frente, venha para trás, rode o volante e blá blá blá, lá estacionei!
Saio do carro vermelha que nem um pimento, o senhor desmancha-se a rir e remata: amanhã venha buscar a carta...eu desatei-me a rir, agradeci e fui-me embora com um selo colado na testa de grandessíssima naba!



10 comentários:

  1. Ri-me com este post. Acontece a todos sónica, eu nessas coisas de estacionamento quanto mais simples melhor, nem que tenha que andar a pé mais um bocadinho.

    Abraço

    Pedro Ferreira.

    ResponderEliminar
  2. Há dias assim, nem sempre estamos para fazer tudo bem!

    ResponderEliminar
  3. Eu para estacionar às vezes sou uma aselha e se à terceira tentativa não consigo vou procurar outro sítio para não passar muitas vergonhas nem empatar o trânsito :P

    ResponderEliminar
  4. Olha mais uma naba que se junta a ti ... :) Sou um desastre a estacionar.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. É normal para quem está habituado a carros que fazem quase tudo sozinhos, mais 2 dias com esse carro e já não tinhas problema. Eu sei, fiz essa troca :)

    ResponderEliminar
  6. há dias assim... e... já foste buscar a carta? :p

    (há uns anos, um carro à minha frente ficou parado numa subida, à entrada de uma rotunda. a senhora que o conduzia fez várias tentativas de arranque e nada! depois de alguns minutos naquilo saiu de carro e, com um ar de pânico que lembro até hoje, suplicou-me para que lhe tirasse o carro dali. não estava habituada a corros a gasolina, disse-me... eheh)

    ResponderEliminar
  7. Oh isso são coisas que acontecem a qualquer um, mesmo a quem tem experiência... Não te sintas naba por isso.

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  8. ahahahaah qual naba qual quê?!? olha eu se tiver que fazer manobra para estacionar é na boa mas se tiver um lugar grande e espaçoso melhor ainda. mas detesto ter de estacionar quando estão pessoas especadas a ver, é meio caminho andado para fazer asneira.

    ResponderEliminar
  9. ahahaha o senhor teve bem :) e às vezes acontece, deixa lá !
    Há dias que também tento estacionar e dou 2 vezes e nada, desisto que não me apetece tar com muito trabalho...

    ResponderEliminar