terça-feira, 18 de junho de 2013

Para a frente é que é caminho


E porque a vida não pára e não podemos parar... bola para a frente que eu não sou cá menina para andar deprimida, gosto de andar alegre e sorridente como bem me conhecem. Com o meu mau feitio, mas sou uma querida!!!!!
Há pessoas que se levantam melhor do que outras, gosto de ver a força que vem cá de dentro para enfrentarmos inúmeras situações. Gosto de ver as minhas amigas com as suas forças, todas nós temos os nossos problemas e é de admirar quem consegue erguer a cabeça e enfrentar o touro pelos cornos.
Mas tenho uma amiga que não consegue, ela vai-se abaixo cada vez mais e ficar enfiada em casa isolada não a leva a lado nenhum, já lhe disse que não é assim que vai conseguir arranjar soluções, mas ela nem ouve, só quer o sofá e ver filmes. Já não sei o que lhe diga mais...já anda há meses nisto...

Na vida temos imensas surpresas, boas, más, inesperadas... e por isso mesmo temos de estar preparados para reagir ou saber como reagir a cada uma delas. Podemos chorar, rir, dançar, cantar. correr, viver. Viver. Viver e tentar ser o mais feliz possível. As pessoas chateiam-se por merdas quando realmente não interessam e não percebem que tudo é efémero...então para quê? Pergunto eu. As pessoas não se toleram, não se aturam, estão cada vez mais interessadas no seu próprio umbigo. Mesquinhas e intriguistas, não se pode fazer o mal e esperar o bem. Não podemos ligar ao que os outros dizem sobre nós e eu não suporto ser o centro das atenções para não dar azo a falatórios.
Quero ser feliz, afinal não é o que todos nós desejamos? Muitas vezes está mesmo aqui ao lado e não conseguimos ver. Pensamentos positivos atraem coisas positivas, pensamentos negativos há que criar uma barreira e não os deixar entrar em nós. Sorriso na cara e tudo fica mais fácil. Aquele abraço de conforto e tudo passa... Adoro dizer parvoices e rir-me delas. Adoro rir.
É esta a ideia que tento sempre passar para quem necessita, é esta a ideia em que acredito. Hoje mais do que nunca...




7 comentários:

  1. Concordo contigo! Eu até posso não ser a pessoa mais positiva à face da terra, mas também não sou negativa. Estou ali entre o realista e o positiva ahahahah

    ResponderEliminar
  2. Fazes bem em ter essa postura perante a vida. Por vezess também gostava de ser assim. Só teria a ganhar.


    bjs

    ResponderEliminar
  3. Seja o que for que te está a preocupar, espero que se resolva rápido ;) força!

    ResponderEliminar
  4. Estava mesmo a precisar de uma injecção de ânimo. O teu texto hoje calhou e bem para mim. Obrigada :)

    ResponderEliminar
  5. É isso mesmo. Nem imaginas a quantidade de vezes que MorMeu me diz isso: Pensamentos positivos atraem energias positivas e as "coisas" acontecem.
    No meio das minhas lágrimas às vezes não sou capaz, mas sei que é verdade. Eu tento,mas às vezes vergo-me ao peso do medo que me tolhe, sei que não pode ser assim, e luto, e volta tudo ao início...quem me dera conseguir manter esse estado de espirito!!! Tão bom! Continua assim, é assim que tem de ser:))))

    jinhossssss

    ResponderEliminar
  6. Eu não sou dada a nada, vivo o dia a dia, e quando me deito espero acordar na manhã seguinte... O que me salva da loucura é o humor, por vezes irónico, pois gosto de gente que ri e que gosta de rir.

    ResponderEliminar
  7. concordo a 100%, bons pensamentos atraem coisas boas por isso toca a animar :) fazes bem em fazer por ser feliz e em rir, pois sempre ouvi dizer: tristezas não pagam dividas e hoje em dia não ganhamos nada em estar tristes. temos é de viver o melhor que consigamos e sorrir. Sorrir muitas vezes ao dia não imagina o bem que lhe fazia :)

    ResponderEliminar