sexta-feira, 19 de abril de 2013

As desculpas não se pedem, evitam-se.


Sim tenho uma mau feitio desgraçado. Mas por outro lado sou uma querida e estou sempre pronta a ajudar e muitas vezes passo os outros à minha frente.
Há coisas que eu não sei lidar, há momentos em que este mau feitio escorpiano vem ao de cima e eu não o consigo controlar...já reparei que quando as coisas fogem ao meu controle e ao rumo que eu tinha previamente definido, até fico verde. E depois também não sou cínica  não consigo meter um sorriso nos lábios quando não é isso que estou a sentir. Não consigo levantar o astral quando fico rancorosa, isto é uma merda, eu sei, às vezes não consigo dar a volta por cima e fico irritada comigo própria por isso mesmo.
Encaro os problemas dos outros de maneira positiva e dou conselhos, mas fala o roto do nu, para mim é tão difícil  mesmo que me digam o mesmo "e não sejas assim, acalma-te e finge que está tudo bem..." eu não consigo. É mais forte do que eu e isto tem de sair da minha garganta doa o que doer...e dói para caraças, porque depois quem sai sempre magoada sou eu....
Odeio discussões, sou tão boa a não incentivar discussões no trabalho, mesmo quando me fazem ferver, e o mesmo com os meus amigos (levo tudo na brincadeira), mas na vida pessoal é diferente, tenho pelo na venta e resmungo com as pessoas que me são mais queridas. Depois dizem-se coisas que só são da boca para fora mas que magoam...eu às tantas calo-me e deixo a outra pessoa dizer tudo o que quer, mas assimilo tudo e fico tão triste quando ouço nomes foleiros a saírem daquelas bocas e entrarem de rajada nos meus ouvidos...que até fica a latejar.
Depois vêm as más recordações todas do passado e eu não sei lidar com isto. O que mais quero é ter momentos felizes e de prazer, o que mais quero é paz e muitas vezes não é isso que obtenho...depois vêm as desculpas e eu continuo a dizer: as desculpas não se pedem, evitam-se.
Eu também devia evitar, até porque acordo sempre bem disposta, mas depois tudo descamba e sai-me do meu corpo e parece que nem sou eu...há dias que não consigo evitar.




7 comentários:

  1. Sou escorpião como tu. Estou muito habituada a que isso me seja "apontado" como se fosse um defeito à nascença, mas também te digo já que quanto mais velha estou mais aprecio e valorizo as minhas qualidades. Já passei muitos anos a "limar" os defeitos, hoje em dia já os aceito muito melhor, sem me penitenciar por isso.
    Lá en casa um dos "lemas" que passei às minhas meninas é esse teu: As desculpas não se pedem, evitam-se. Concordo contigo.

    jinho

    ResponderEliminar
  2. Todas temos o nosso feitio, mas vamos sempre limando as arestas.
    Bom fim de semana.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Partilho deste teu dilema.
    Gosto muito de aconselhar/ouvir, mas quando toca a mim faço tudo ao contrário. Para mais tenho a boca muito perto da cabeça e isso faz-me ter atitudes parvas, vindo depois a arrepender-me, sendo tarde para desculpas...

    ResponderEliminar
  4. Parece que fui eu que escrevi este texto, sou totalmente assim e não gosto de ser...e também sou escorpião deve ser do signo! Ultimamente tenho tentado acalmar...

    ResponderEliminar
  5. Eu não sou Escorpião, mas sou muitas vezes confundida com tal, talvez porque sou como tu. Mas eu sou um caso perdido, já não tenho melhoras... :-)

    ResponderEliminar
  6. Olha que mesmo sendo gémeos, razoável, pacífica, tenho dias em que poderia chispar com a burrice e intromissão dos outros, família então... já aprendi a não me conter a dizer na hora o que precisam de ouvir, para que eu não tenha que chispar mais vezes. e olha que resulta.

    ResponderEliminar