quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Dos assobios


A querida Essência no outro dia abordou o tema dos assobios, ao qual eu respondi que antigamente entre mim e o meu pai, ao invés de andarmos a gritar um pelo outro assobiávamo.
Até aqui tudo bem, agora o mais estranho é que ontém em dois locais diferentes vi pessoas a chamarem outras que estavam dentro de casa, com assobios. Já ouviram por acaso falar em campainha???
Dou o meu exemplo de novo, na minha casa a campainha está desligada há uns anos, por causa das crianças que adoram tocar e dos estranhos que não interessam (tipo jeovás, pedintes, etc.) e peço desculpa se firo qualquer susteptibilidade mas a verdade é que não gosto mesmo nada.
Ora quando alguém vai lá a casa já sabe, ou dá um toque para o telemovel ou apita (se bem que apitar muitas vezes também não ouço, por isso o toque para o telemovel é o ideal), agora, assobios??? Passaram-se!!!!

7 comentários:

  1. Por acaso lá em casa a campainha também está desligada...
    mas detesto que cheguem e se ponham a buzinar... Quem quer falar comigo ou ir lá a casa manda um SMS, ou liga-me para abrir a porta, de outra forma corre o risco de não ter sorte...

    ResponderEliminar
  2. Eu lembro-me de ser miúda e assobiar para chamar o vizinho para brincarmos... A avó dele era super austera, e era a forma de comunicarmos... :)

    ResponderEliminar
  3. Olá. Nós na Figueira, como o meus tios estão no 2º e nós no 3º batemos à porta e as crianças também se habituaram a isso, alguns dos mais pequenos. Quanto bato com a mão na porta e ninguém abre, ai toco à campainha. Aqui em casa temos a campainha e o batente na porta. Um dia destes, um mendigo, veio bater ao batente, mas eu tenho um buraco na porta que dá para ver quem é e aí não abri, porque esse senhor, apesar de ser de meia idade, é antipático, para pedinte. E aqui há muitos pedintes, que têm muito dinheiro. No Marco de Canaveses, eu toco ao sino que está ao portão. toco o sininho e alguém me vem abrir a porta. mas para algumas pessoas, o assobio é comunicação ou código. Um código que funciona nas campainhas, para amigos e familiares, é tocar 3 vezes à campainha. beijos

    ResponderEliminar
  4. ahahah Deve ser moda para os teus lados.

    ResponderEliminar
  5. O meu pai tem um assobio especial que reconheço a kms; o meu marido anda sempre a assobiar uma qualquer melodia e eu adoro ouvir, mas ser chamada com um assobio? Não me parece!

    ResponderEliminar
  6. o assobio por acaso por aqui não conheço que assobie,eu também preferia um toque no tlmv :)
    bjinhos

    ResponderEliminar