quinta-feira, 26 de abril de 2012

Os R's da minha vida #4

Este "R" adora fazer umas espécies de lavagem cerebral, no entanto cansa-me com as histórias repetitivas dele, e os enredos e o diz-que-disse e as mesquinhices que quase que me deprimem.
"A menina é linda, tem uns olhos lindos, um sorriso lindo... És meiga, fofinha e querida. A menina tem é uma pontaria para o merdume que é uma coisa parva...mereces tanto e tens potencial para isso...Tens é de apertar com a máquina, percebes?" Disse-me ele e é tão verdade!
Por isso é que hoje em dia, antes só do que mal acompanhada.
Sinto que dou mais do que recebo. Quando eu gosto, dou-me por completo e têm tudo de mim. Gosto de dar e de receber também. Não gosto que me usem, ou me façam de parva. Não gosto de desprezo.
Disse-me ainda que os meus olhos dizem o que eu não consigo falar. Bolas sou tão transparente. baaahhhh
Dei-me conta mais tarde que este também não é para mim, por muitos e variados motivos, passando pelo feitio dele: que só ele é que está correcto, não entende as opiniões diversas e adversas das dele, trabalha em Luanda (eu não vou esperar 5 anos por uma pessoa que só vem cá duas vezes por ano) já para não falar do álcool e das suas ganzas (que me enjoa só o cheiro). Era o que me faltava um homem assim para mim, livra! 
E ele ainda me diz que tem saudades minhas, mas eu não, ele não é a última coca-cola do deserto e não o quero para mim, só como amigo! (mas acho que ele não percebeu!!! Irei ter de fazer um desenho!!!!)
Agora decididamente quem manda sou eu. Não vou andar atrás nem ficar especada à espera.
It's time to move on. Tenho uma casa boa, o meu refugio, por isso tão cedo não mete lá os pés nenhum amigo colorido nem ninguém indesejado.
Mas arrepender-me, nunca! Lições de vida isso sim.
Ando muito mais calma, menos ansiosa, pondero as coisas e procuro o que me faz feliz. Foi esta decisão que tomei e foi assim que me quero ver. Com tranquilidade e sabedoria, pensamento positivo e alegria sempre!




5 comentários:

  1. Há que tomar as rédeas da situação!!

    ResponderEliminar
  2. Vivendo e aprendendo, nem mais. As prioridades e vontades vão mudando conforme a dança, certo?

    ResponderEliminar
  3. andas mais feliz? é que isso é o que importa! feliz e em sossego, com a tua consciência! deixa lá o resto!

    ResponderEliminar
  4. Gostei. Auto-estima e prazer em viver o presente.

    ResponderEliminar
  5. A escolha é tua, e a ultima palavra sempre tua, quem decide o queres serás sempre tu.

    ResponderEliminar