terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Maneiras de se falar!

De vez em quando constato a maneira das pessoas falarem e às vezes, eu e uns amigos, damos por nós a enunciar palavras do género:


Começadas por "tó":
1 - Tócarro
2 - Tócolismo
3 - Tócolante


Começadas por "J":
1 - Jolhos
2 - Jouvidos
3 - Jorelhas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Perdi a cabeça

No fim-de-semana fui à Body Shop e comprei imensos produtos para mim, desde manteigas, gel de banho, creme para as mãos e até shampôs. Vim de lá tesa mas toda perfumada e hidratada!!!!!
E o pior (ou não) é que nesta semana irão colocar à venda uma linha de produtos que eu adoro e que já tinha experimentado noutra marca: CHOCOLATEEEEEEEEEEEE


















Deram-me uma amostra e eu ameeeeeeeei....vou lá comprar estes produtos.
Já disse que adoro chocolate??? E depois como tenho cartão da loja é descontos e mais descontos e mais descontos!!!!! 




sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

da vergonha

Ai e tal a malta diz que tem vergonha de isto ou de aquilo, pois vergonha meus amigos, vergonha é ir a uma farmácia cheia de velhinhos e pedir preservativos tamanho XL, e depois eles ficam todos a olhar. E o Sr. farmacêutico ainda diz na compra de uma caixa oferecem a segunda (yuuuuhuuuuu hajam promoções também na farmácia!!!). A malta cora, mas continua sorridente, pois mais vale ir comprar preservativos do que apanhar alguma doença ou engravidar!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Fui apanhada


Pela virose da constipação...blargh...não suporto andar toda entupida e sempre a espirrar!
Agora é tratamento de choque: chá de limão com mel, anti-histaminicos e anti-inflamatório!
Eu tenho um truque para não me constipar e o certo é que quando paro, fico logo constipada: comer todo os dias uma laranja com aquela parte branca que geralmente ninguém gosta.
Pois é nessa parte que estão as vitaminas, e como tal o chá de limão também tem de levar muita parte branca, porque se for a casca fininha só dá cor e cheiro e as vitaminas, nada!





quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Adoro o que este Sr. escreve, e encaixa-me tudo k nem uma luva!

O que Distingue um Amigo Verdadeiro:


"Não se pode ter muitos amigos. Mesmo que se queira, mesmo que se conheçam pessoas de quem apetece ser amiga, não se pode ter muitos amigos. Ou melhor: nunca se pode ser bom amigo de muitas pessoas. Ou melhor: amigo. A preocupação da alma e a ocupação do espaço, o tempo que se pode passar e a atenção que se pode dar — todas estas coisas são finitas e têm de ser partilhadas. Não chegam para mais de um, dois, três, quatro, cinco amigos. É preciso saber partilhar o que temos com eles e não se pode dividir uma coisa já de si pequena (nós) por muitas pessoas. 


Os amigos, como acontece com os amantes, também têm de ser escolhidos. Pode custar-nos não ter tempo nem vida para se ser amigo de alguém de quem se gosta, mas esse é um dos custos da amizade. O que é bom sai caro. A tendência automática é para ter um máximo de amigos ou mesmo ser amigo de toda a gente. Trata-se de uma espécie de promiscuidade, para não dizer a pior. Não se pode ser amigo de todas as pessoas de que se gosta. Às vezes, para se ser amigo de alguém, chega a ser preciso ser-se inimigo de quem se gosta. 


Em Portugal, a amizade leva-se a sério e pratica-se bem. É uma coisa à qual se dedica tempo, nervosismo, exaltação. A amizade é vista, e é verdade, como o único sentimento indispensável. No entanto, existe uma mentalidade Speedy González, toda «Hey gringo, my friend», que vê em cada ser humano um «amigo». Todos conhecemos o género — é o «gajo porreiro», que se «dá bem com toda a gente». E o «amigalhaço». E tem, naturalmente, dezenas de amigos e de amigas, centenas de amiguinhos, camaradas, compinchas, cúmplices, correligionários, colegas e outras coisas começadas por c. 
Os amigalhaços são mais detestáveis que os piores inimigos. Os nossos inimigos, ao menos, não nos traem. Odeiam-nos lealmente. Mas um amigalhaço, que é amigo de muitos pares de inimigos e passa o tempo a tentar conciliar posições e personalidades irreconciliáveis, é sempre um traidor. Para mais, pífio e arrependido. Para se ser um bom amigo, têm de herdar-se, de coração inteiro, os amigos e os inimigos da outra pessoa. E fácil estar sempre do lado de quem se julga ter razão. O que distingue um amigo verdadeiro é ser capaz de estar ao nosso lado quando nós não temos razão. O amigalhaço, em contrapartida, é o modelo mais mole e vira-casacas da moderação. Diz: «Eu sou muito amigo dele, mas tenho de reconhecer que ele é um sacana.» Como se pode ser amigo de um sacana? Os amigos são, por definição, as melhores pessoas do mundo, as mais interessantes e as mais geniais. Os amigos não podem ser maus. A lealdade é a qualidade mais importante de uma amizade. E claro que é difícil ser inteiramente leal, mas tem de se ser. "




terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Como é que se Esquece Alguém que se Ama?

"Como é que se esquece alguém que se ama? Como é que se esquece alguém que nos faz falta e que nos custa mais lembrar que viver? Quando alguém se vai embora de repente como é que se faz para ficar? Quando alguém morre, quando alguém se separa - como é que se faz quando a pessoa de quem se precisa já lá não está?As pessoas têm de morrer; os amores de acabar. As pessoas têm de partir, os sítios têm de ficar longe uns dos outros, os tempos têm de mudar Sim, mas como se faz? Como se esquece? Devagar. É preciso esquecer devagar. Se uma pessoa tenta esquecer-se de repente, a outra pode ficar-lhe para sempre. Podem pôr-se processos e acções de despejo a quem se tem no coração, fazer os maiores escarcéus, entrar nas maiores peixeiradas, mas não se podem despejar de repente. Elas não saem de lá. Estúpidas! É preciso aguentar. Já ninguém está para isso, mas é preciso aguentar. A primeira parte de qualquer cura é aceitar-se que se está doente. É preciso paciência. O pior é que vivemos tempos imediatos em que já ninguém aguenta nada. Ninguém aguenta a dor. De cabeça ou do coração. Ninguém aguenta estar triste. Ninguém aguenta estar sozinho. Tomam-se conselhos e comprimidos. Procuram-se escapes e alternativas. Mas a tristeza só há-de passar entristecendo-se. Não se pode esquecer alguem antes de terminar de lembrá-lo. Quem procura evitar o luto, prolonga-o no tempo e desonra-o na alma. A saudade é uma dor que pode passar depois de devidamente doída, devidamente honrada. É uma dor que é preciso aceitar, primeiro, aceitar.É preciso aceitar esta mágoa esta moinha, que nos despedaça o coração e que nos mói mesmo e que nos dá cabo do juízo. É preciso aceitar o amor e a morte, a separação e a tristeza, a falta de lógica, a falta de justiça, a falta de solução. Quantos problemas do mundo seriam menos pesados se tivessem apenas o peso que têm em si , isto é, se os livrássemos da carga que lhes damos, aceitando que não têm solução.Não adianta fugir com o rabo à seringa. Muitas vezes nem há seringa. Nem injecção. Nem remédio. Nem conhecimento certo da doença de que se padece. Muitas vezes só existe a agulha.Dizem-nos, para esquecer, para ocupar a cabeça, para trabalhar mais, para distrair a vista, para nos divertirmos mais, mas quanto mais conseguimos fugir, mais temos mais tarde de enfrentar. Fica tudo à nossa espera. Acumula-se-nos tudo na alma, fica tudo desarrumado.O esquecimento não tem arte. Os momentos de esquecimento, conseguidos com grande custo, com comprimidos e amigos e livros e copos, pagam-se depois em condoídas lembranças a dobrar. Para esquecer é preciso deixar correr o coração, de lembrança em lembrança, na esperança de ele se cansar."


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Mais do mesmo!

Nada como ir a uma rocalhada na sexta-feira à noite, e depois passar o resto do fim-de-semana de papo para o ar, ao sol, numa das melhores esplanadas da linha de Cascais e arredores...
Levanta o alto-astral, cura a alma e repõe-se as energias!
Pronta para mais uma semana de trabalho, sempre à espera do próximo fim-de-semana claro!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Ando em falta

Sim eu sei, mas esta semana tem sido dificil...muito trabalho...tive uns problemas em casa, mas já está tudo resolvido: primeiro foram as torneiras que estavam todas sujas com areias dos canos, depois foi o gás que por causa da fiscalização, teve de levar alterações...enfim stresses que ficaram todos devidamente arranjados.
Depois aqui no trabalho, tem sido mais que muito, nem tenho tempo de andar na net ou a jogar batalha naval!!!!!!!!



Mas cima de tudo ando meio revoltada e xôxa...
Precisava tanto de um abracinho bem apertado, de um carinho logo e demorado...
Preciso de ser amada...de me sentir amada...

Às vezes dá-me estas lamechices...coisas de gaja, só pode!










Um amigo, foi hoje embora por três ou quatro meses trabalhar para Luanda...e foi sem se despedir de mim...estúpido pah.
Estivemos uma hora a falar ao telemóvel na quarta-feira à noite e ele não sabia quando ía embora, eu fiquei mais descansada e na esperança de o ver este fim-de-semana...mas não, foi hoje de manhã cedo e nem me disse nada... Estou triste...ele foi-se, embora já se tivesse ido há muito mais tempo.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

No supermercado

Ontem fui ao Supermercado e junto à prateleira do atum estava um senhor que às tantas precisava de ajuda. Eu indiquei-lhe o atum que ele não encontrava mas que estava mesmo em frente dos olhos dele, apenas um pouco mais ao lado...e ele ficou maravilhado com a simpatia e gentileza (modéstia à parte), mas o mais engraçado foi quando ele reparou que eu tenho os olhos verdes e ainda olhou melhor e exclamou:
-São mesmo verdes, bem giros!!
Eu sorri e dei de fuga...
Gosto muito de elogios, no trabalho e com amigos farto-me de gozar, e até digo que a menina é linda, tal o nível de confiança que a malta tem! Mas dos desconhecidos fico tão envergonhada, que chego mesmo a corar!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Tá bonito!!!!

Ontem levei a tarde inteira a jogar batalha naval com a estagiária daqui do trabalho, arranjámos uma folha de excell, vimos na net quantos barcos são e toma lá disto: água...tiro no porta-aviões!!!!!! Foi um fartote, assim bem baixinho e mesmo assim uns colegas ainda ouviram, ao que eu disse: quem se xibar é um homem morto!!!!! Vá risada total....

Hoje à hora do almoço foi matraquilhos!!! Aqui numa tasca ao pé do trabalho...muito bom!!!!!

Haja alegria neste local de trabalho! e que dure por muitos e muitos anos!!!! eheheheheheheh

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Ando toda afanada

Ontem estava com tonturas suaves, hoje estou mal disposta...
Será que estou grávida???

(ahahahahahahah eu só brinco com isto porque sei que é meramente impossível!!!!)

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Aiiiiiiiiiiiiiiii

Estou farta de não conseguir dormir uma noite inteira como deve de ser.
Foudasssssssseeeeeeeee
Rebolo para um lado e para o outro para tentar adormecer, ou acordo muito cedo...não aguento.

O que faço diariamente:
- Não bebo café durante o dia, apenas o meu Nespresso com leite de manhã.
- Todos os dias tenho algo para fazer em casa (o que cansa).
- Vou para a ginástica 3 vezes por semana.
- Durmo sozinha, logo, não tenho ninguém a ressonar ao meu lado.

Não percebo! Já adoptei as técnicas:
- Ver algum filme/série para ler as legendas e assim dar-me o sono...
- Ler uns capítulos do meu livro já deitada na cama...
- Desligar as luzes e tv, colocar os tampões nos ouvidos e nem ouvir os pensamentos, obrigar-me a adormecer...
- Cházinho de camomila...

Tem dias que dá resultado...outros nem por isso...esta noite não deu resultado...

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Eu pagava...


...para continuar onde estive no fim-de-semana: passei os dois dias abancada nos cadeirões/sofás da esplanada, numa das praias da linha, até ao pôr do sol!
Estava tão bom tempo, um sol maravilhoso, um calor atípico para esta altura do ano.
Estava montes de gente na praia e paredão a passear, muitos surfistas no mar, crianças e cães a brincarem, tudo com ar feliz....mas o que é bom acaba depressa e hoje é dia de trabalho e não há esplanada para ninguém!


sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Sex(ta) day

Descobri há pouco tempo que em Angola, as sextas-feiras são o dia do Homem.
Tenho um amigo que trabalha lá e que nos explicou o seguinte: à sexta-feira os homens saem para se divertirem, enquanto as respectivas mulheres ficam em casa. Não resmungam nem nada, pois como é tradição, já se habituaram. Eles ficam a noite toda na farra e às vezes dura até domingo.

Agora aqui é que vem o mais engraçado: há certas mulheres que, para os homens não passarem o fim-de-semana nisso ou não arranjarem outra mulher o que é que las fazem? Sexo.
Começam por fazê-los cansar. Sexo. Dão-lhes banho e uma comida que eles gostem. Sexo. Depois quando eles chegam na madrugada de sábado, elas levantam-se bem dispostas e preparam o pequeno-almoço, e, sexo!
ahahahahah eu parti-me a rir e lá que são espertas, lá isso são!

Após esta explicação, vem outro amigo e contou a história de um outro amigo cá de Portugal: cada vez que esse homem vai sair com os amigos, o que é que a mulher dele faz?? Sexo: tipo anda cá ao castigo. Sexo antes de ir sair com os amigos e sexo assim que chega a casa da night!!!!
Ora há ou não há mulheres inteligentes?? Um homem bem satisfeito em casa não tem tendência para ir aliviar-se à rua, certo?


quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Estou que nem posso!

Depois de duas semanas de baldas às aulas de ginástica, pelos mais variados motivos: o natal, a passagem do ano, a compra de presentes, os jantares com amigos e colegas, o doer a cabeça, o trabalho em Dezembro é mais que muito e ficava super cansada...e blá blá blá...
Ontem lá regressei para uma aula em grande, levei um excerto de porrada tão forte, que à noite dormi que nem um anjinho!
Hoje estou aqui no trabalho cheia de dores, ora doí-me as pernas comó caraças que ando bem devagar (andar devagar para mim é uma tortura!!! parece que nunca mais lá chego!!!) ora doí-me a barriga da maldita menstruação...é com cada cólica!
Isto dois em um é tramado!
Estou mesmo que nem posso! O que me vale é que eu nem ligo aos doces do natal, e só de ver a mesa cheia de comida também eu já fico cheia, o meu pecado é mesmo o Ferrero Rocher....ai esses bombons matam-me!!!!
Agora, inchaaaaaa no ginásio, inchaaaaaa nas dores musculares!!!!!!
Eu reclamo mas adoro aquilo e já lá ando há 11 anos!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Facadas no Gramática!!!

Aqui no trabalho, ouvi um colega da comercial a dizer:
"Eu mais ele, vamos ambos os dois..."
(eu quero muito acreditar que ele estaria no gozo!)

Na loja onde tive de ir comprar um chuveiro novo, a senhora disse:
- Obrigadossss
Eu pensei que tivesse percebido mal, mas quando agarrei na mala para vir embora, disse-lhe boa tarde e ela tornou:
- Boa tarde e obrigadosssss

Credo...eu até fico boquiaberta!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Primeiros elogios!

1 - Ontém o meu colega favorito disse-me:
"Quem tem uma Supersónica tem tudo"

(eu adoro que ele diga isso, vá se lá saber porquê!!!)


2 - Hoje o "Tio" que é um colega mais velho, super educado e sempre muito bem vestido, disse-me:
"A SuperSónica é um anjo"

(ó pra mim já toda babada!!!!!)

domingo, 1 de janeiro de 2012

Ano Novo em Beleza!

Para mim a passagem do ano deveria ter sido na sexta. Aí sim foi uma grande noite.
Para variar fui rockalhar após um grande jantar de sushi com amigos. Foi uma grande noite, adorei!
Na passagem do ano propriamente dita, jantei com os meus pais e de seguida fui ter com outros amigos e respectivos filhos a um restaurante que não abriu para jantares mas que deu uma festinha quase privada. Deitei-me super cedo pois estava cansada da noite anterior...e na primeira manhã do ano levantei-me cedo, fui aspirar, limpar e lavar o meu carro, qual leão a brilhar por dentro e por fora.
Almocei com a família (mamãe estava super feliz coma famelga reunida e de bem com todos!!!!) fui beber um café à praia (no sábado também estive lá a tarde toda a apanhar sol com outros amigos e respectivos filhos, bela tarde solarenta bem passada com alegria!)  ou seja, fui no ultimo dia e no primeiro dia.
Adoro ver e ouvir o mar...
Continuando, o primeiro dia não poderia ter sido melhor (ou não), tive um problema com a cabine do duche, a mangueira rompeu-se, tive de desligar a água na casa toda, o meu pai foi ver o que se passava e levou um grande banho!!!!...quando cheguei do meu cafezito deparei-me com papai e mamãe na minha casa já com o duche arranjado e o tecto do wc lavado com lixívia...eu já estava a pensar que iria ficar sem água o resto da noite porque só na segunda-feira é que o canalizador estaria disponível...ai quem tem uns pais como os meus tem tudo!!!!!!!!!!!
Ou seja problema da água resolvido!
Ora vinha eu com o bichinho de acender a lareira, então findo os trabalhos no wc fui ao quintal buscar lenha e pus mãos à obra. Estive 2h de volta da dita cuja, até álcool coloquei mas finalmente a lenha pegou!
Maldita lareira que tenho sempre guerra para acender, mas desta vez foi a lenha que estava húmida, pois há quase 2 anos que não a acendia...pensava eu que me fazia falta o ex-marido para tratar do assunto, mas para variar e como em tantos outros casos eu desemerdo-me muito bem sozinha....
Depois destes dois problemas que ficaram resolvidos, jantei à beira da lareira o resto do camarão que mamãe fez na noite anterior, com um bom vinho! Eu e os gatos...sós e felizes (ou não)...