terça-feira, 13 de setembro de 2011

Sobre a temática sexual:

Depois de ler este e este post do Arrumadinho, fez-me debruçar sobre o assunto e completar mais um pouco.

Em primeiro lugar, no meu ponto de vista, há uma diferença grande entre fazer sexo e fazer o amor.
No primeiro é basicamente para esvaziar os tomates. Como muitas vezes oiço os meus amigos a falarem: engata-se uma mulher e depois de costas são todas iguais...há uns que se preocupam com que a mulher atinja o orgasmo, outros não estão nem para isso. Cruzam os braços atrás da cabeça e "faz lá o serviço". Às tantas quanto mais rapidinha, melhor e depois "Ala que se faz tarde".
No segundo é tudo diferente, há preliminares, a relação é mais prolongada, há a descoberta mutua de prazer com amor e paixão. Depois quando o acto acaba ainda se fica a dar carinhos, mimos e sorrisos cúmplices.

Eu adorei esta frase: "foder faz-nos ganhar uma noite, e fazer amor pode fazer-nos ganhar uma vida."

Em segundo lugar há muita gente com falta de sexo/amor, mas há mais pessoas ainda com falta de bom sexo. Aquele que nos faz ver estrelas, planetas, cometas, aquele que nos agarram pelos cabelos e fazem-nos uivar bem alto.
Ao longo dos anos os casais desleixam-se, acabou a fase da conquista e começa a monotonia. As relações sexuais passam gradualmente de todos os dias para uma vez por mês. E porquê? Como disse (e bem) o Arrumadinho, o problema é a falta de empenho. A partir do momento em que a coisa já passou do prazer à obrigação, está tudo estragado.
Há-que inovar sempre quer através de jantares românticos, idas a hotéis, motéis, escapadinhas de fim-de-semana, tudo o que saia da rotina. Mas acima de tudo tem de haver sinceridade, entrega e "open mind" para se falar abertamente sobre o assunto sexo: gostos e afins, o que para muita gente ainda continua a ser um tabu.

7 comentários:

  1. Concordo plenamente. Conheco casais casados há pouco tempo e a chama nem se sente, não se vê. Não há aquela vontade de "incendiar" de novo a relação. Deixam-se ir na rotina. Mais cedo ou mais tarde, os problemas surgem.

    Beijinho, querida :)

    ResponderEliminar
  2. O problema instala-se quando a conquista acaba e se acha que o/a são dado adequirido. Erro fatal na grande maioria dos casais! Pior ainda quando o erro é cometido de relação em relação. :S

    Aprende-se com os erros não? Ou, pelo menos, deveria-se...

    Kiss

    ResponderEliminar
  3. hello!! Só acrescentava mais uma coisa: por vezes só sexo (num casal onde existe à mesma o amor), também é óptimo! OU seja, a relação com esses carinhos todos e a mesma relação com aquele "VAIIIp" de fogo paixão, sexo carnal :) acho saudável! beijiiii

    ResponderEliminar
  4. Tudo se perde quando se acha que está tudo garantido...e é pena que a maioria das pessoas seja assim!

    ResponderEliminar
  5. O sexo é óptimo, mas acaba por ser preterido e posto de lado por causa das preocupações do dia a dia. Ou investimentos, seduzimos, inovamos... ou a maldita rotina engole-nos.

    ResponderEliminar
  6. Gostei desta: Há-que inovar sempre quer através de jantares românticos, idas a hotéis, motéis, escapadinhas de fim-de-semana, tudo o que saia da rotina., falta mencionar que as escapadinhas devem ser com outra gaja, pra variar. eheheheh

    ResponderEliminar
  7. Em relação aos erros, muitas vezes são porque ao escrevermos carregamos na tecla ao lado da que queríamos carregar, muitas vezes quando vejo erros, olho para o teclado e realmente vejo, a letra que ele(a) queria pôr está ao lado da que pôs, por isso foi sem querer.

    ResponderEliminar