segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Hoje deu-lhes para isto

Como os meus colegas não batem bem da pinha (ou isso, ou beberam ao almoço...naaaaa), hoje um lembrou-se de começar a fazer perguntas ao estilo de programa televisivo da RTP1!!!!
Toca a afinar a rapidez de teclar e de "googlar", para ver quem é que respondia mais depressa!

Tudo começou na mediatriz, cenos e cocenos (bahhhh), passou pelo teorema de Pitágoras: “Em qualquer triângulo retângulo, o quadrado do comprimento da hipotenusa é igual à soma dos quadrados dos comprimentos dos catetos.”
Tabela periódica....
Depois a Lei de Lavoisier: Lei da Conservação das Massas "Em qualquer sistema, físico ou químico, nunca se cria nem se elimina matéria, apenas é possível transformá-la de uma forma em outra. Portanto, não se pode criar algo do nada nem transformar algo em nada (Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma).
O Tratado de Tordesilhas (dividir as terras "descobertas e por descobrir")
O segundo Rei de Portugal: D. Sancho I (todos sabem quem foi o primeiro, mas o segundo....) O primeiro presidente de Portugal: Manuel de Arriaga.

Com isto tudo partimos a moca a rir e relembrámos os tempos de escola!!!!!

4 comentários:

  1. Respira-se cultura geral para estes lados!!! :p

    ResponderEliminar
  2. Tambem quero um emprego na "tua" empresa.Não me estou a referir a trabaho porque isso só faço em horario pós laboral.

    Heteronymus

    ResponderEliminar
  3. É bom recordar algumas coisas que já estão esquecidas...e sempre dá para rir com os disparates que entretanto vão saindo....:)
    beijinho*
    Bom feriado

    ResponderEliminar