quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Até me passo


Lá no trabalho e antes de vir de baixa, fui chamada ao gabinete do boss. Este disse-me que eu andava a faltar todas as segunda-feira e que me ia descontar dos dias de férias. Eu e as minhas hormonas ficámos logo em alvoroço ao que lhe respondi que isso não iria acontecer pelo facto de eu como grávida ter direito a faltas para as aulas de preparação para o parto. Posto isto mostrei - lhe a lei pois já sei o que a casa gasta, e ele lá recuou na decisão. Aproveitei para lhe dizer que sou a 3 mãe naquela empresa e achava muito estranho eles não terem conhecimento do assunto, mas enfim....
Entretanto chegou o Dezembro e com isso o meu subsidio de natal não veio. Passei-me. Enviei emails e não obtive resposta, liguei ao boss que nem me atendeu. Estava cada vez mais passada até que me fiz de burra, engoli uns sapos e lá liguei à cobra da contabilidade que já se estava a preparar para não me pagar o subsidio. Azar o da senhora pois sou uma pessoa informada e eu tenho direito aos meses que trabalhei, sendo que os restantes serão pagos pela Segurança Social. Será possível que a entidade patronal está sempre à espera para lixar os empregados??? Era o que me faltava. Lá apertei com a dita senhora que sabe muito bem que é de lei que o subsidio de natal tem de ser pago até dia 15, e então lá me pagou... fosga-se mas será possível que eu tenho de andar a implorar por aquilo que é meu de direito???
Dassssss




10 comentários:

  1. Realmente .. infelizmente ainda há empresas assim.. e uma pessoa tem de estar com os olhos bem abertos !

    ResponderEliminar
  2. Fizeste muito bem queriam era fazer-se de esquecidos a ver se tu com a nova vida o baby e tal tb te esquecias... gentinha de merd***

    ResponderEliminar
  3. Eu tive uma situação semelhante mas com assistência à família: foram apenas 4 dias mas 'ameaçaram-me' com descontar dos dias de férias! Pois, não só lhes 'atirei' com a lei, como ainda deixei muitooo claro que faltaria sempre que fosse necessário; e já agora, se queriam descontar, que descontassem das horas extra que tenho acumuladas há anos! "Prontos", não se falou mais no assunto! :-)

    ResponderEliminar
  4. Afinal parece que os patrões são todos iguais quando se fala nos direitos dos trabalhadores parece que ficam com falta de memória.

    ResponderEliminar
  5. rara deve ser a empresa que não se quer aproveitar da situação!!!

    ResponderEliminar
  6. É uma vergonha a forma como se trata a maternidade neste país.

    ResponderEliminar
  7. Ainda não estive empregada, mas o que relatas não me surpreende nada. Abundam as pessoas que, em podendo lixar os outros, não pensam duas vezes. Que bom que estás atenta e reivindicas os teus direitos.

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  8. Portugal ainda está muito atrasado no que diz respeito aos direitos dos trabalhadores. Estás de parabéns por te teres informado e exigires aquilo a que tens direito.

    ResponderEliminar
  9. Triste nos tempos que correm ainda aproveitarem a maternidade para esse tipo de coisas. E ainda dizem que já não há descriminação...

    ResponderEliminar